MOEDAS TRADICIONAIS VERSUS CRIPTOMOEDAS

Tipo de documento:Monografia

Área de estudo:Gestão de projetos

Documento 1

Fulano de Tal CIDADE 2018 Nome: SOBRENOME DO ALUNO, Prenomes Título: Moedas Tradicionais versus Criptomoedas Trabalho apresentado ao curso MBA em Nome do Curso, Pós-graduação lato sensu, da Nome da Universidade, como requisito para obtenção do Grau de Bacharel/Se graduação, Especialista/Se pós em Nome do Curso. Aprovado em ____ / ____ / ______ Banca Examinadora Prof. Dr. Instituição: __________________ Julgamento: ____________________ Assinatura: __________________ Prof. Dr. Digite aqui epígrafe preferencial. OPCIONAL, se não quiser, delete esta página" (SOBRENOME, ano, p. x) RESUMO SOBRENOME DO ALUNO, Prenomes. Moedas Tradicionais versus Criptomoedas. xx folhas. Final Paper of Course (Name of course in English) - Name of University in English, City, (ano de defesa), Original version. This paper has the objective of investigating and presenting data that may contribute to the implementation of IT governance projects, based on ITIL, by Micro and Small Technology Companies.

For that, exploratory and descriptive research methods will be used, based on published bibliographies and also documentary analysis of market data regarding the reality of these companies. It is intended to achieve as a result, which procedures and techniques are best suited to the adoption and viability of ITIL in MPEs, as well as the best processes and tools for their effective implementation. In addition to Bon and Veen, authors such as Chiari (2016), whose work has reference to the ITIL fundamentals in simplified and commented language, as well as Aragon and Abreu (2012), were highlighted in this study, in addition to Bon and Veen, through Foundations of ITIL® (2007). Benefícios da adoção do ITIL 23 3 CENÁRIO ATUAL DAS MPEs EM RELAÇÃO À GOVERNANÇA DE TI 24 4 PROCESSOS DO ITIL APLICADOS À REALIDADE DAS MPEs TI 24 4.

Desafios Iniciais 24 4. Gerenciamento Mínimo Necessário 24 CONCLUSÃO 25 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 28 APÊNDICES 29 ANEXOS 30 1 INTRODUÇÃO Este estudo procurará mostrar processos e ferramentas passíveis de serem aplicados em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do setor de Tecnologia da Informação (TI), no que tange as melhores práticas de governança de TI, sob a ótica da Information Technology Infrastructure Library, ou em português, Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL), um importante framework para gestão de serviços de TI, cujos princípios em suma, tratam-se de um conjunto de melhores práticas que auxilia as organizações a atingirem seus objetivos de negócio, utilizando apropriada e eficientemente os serviços de TI. Alison Cartlidge, A. H, 2007). A metodologia utilizada caracteriza-se por exploratória e descritiva com coleta de dados por meio de pesquisa bibliográfica, de forma reflexiva, referente às características e benefícios do ITIL, em seguida pesquisa e análise documental de dados e informações quanto às necessidades, características e limitações das MPEs de TI em relação à adoção do ITIL, buscando descrevê-los qualitativa e, com base em pesquisas de mercado atuais, quantitativamente.

Este trabalho estrutura-se em 4 (quatro) capítulos, apresentando-se sua introdução e contextualização neste primeiro capítulo, os conceitos, fundamentos e processos do ITIL constam do 2º. À partir do 3º capítulo, caracteriza-se o estudo e análise da realidade atual das MPEs em geral e de TI no que se refere à adoção de boas práticas de governança de TI,e por fim, no 4º apresenta-se as soluções, recomendações e ferramentas encontradas, passíveis de auxiliar essas empresas na efetiva implementação de práticas gerenciais de TI baseadas no ITIL. ITIL COMO GUIA PARA BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA DE TI Bla1: A ITIL fornece orientações sobre processos, funções e outros recursos necessários para que as empresas possam gerenciar os seus serviços de TI de forma a atender às necessidades dos cliente (CHIARI, 2016).

Bla2: Gráfico 1: Percentual de Difusão dos métodos de governança de TI nas empresas brasileiras Fonte: (SEGeT, 2007) Bla3: 2. Operação de Serviços Bla 2. Gerenciamento de Eventos Bla 2. Gerenciamento de Incidentes Bla 2. Melhoria Continuada de Serviços Bla 2. O Ciclo de Deming (PDCA) Bla 2. As ações de gestão de TI citadas por Aragon e Abreu (2012) aliadas à ferramentas livres disponíveis no mercado para este fim, mostraram-se capazes de auxiliar e direcionar as ações iniciais de gestão de serviços de TI, apesar das limitações presentes no processo. Ao final deste estudo, constatou-se portanto, que a governança de TI é passível de implementação pelas MPEs, em especial as empresas de TI, que por sua própria natureza, já possuem os recursos humanos melhor preparados para mostrar sua importância, engajar as partes envolvidas e comandar os primeiros passos para a concretização desse, que é um processo que pode ser longo, executado passo-a-passo e cujo ritmo necessita ser seguido a fim de colher seus resultados.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS APÊNDICES ANEXOS.

22 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download