MIGRAÇÃO NO BRASIL

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Administração

Documento 1

Pontes e Lacerda – MS 2018 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 4 2 DESENVOLVIMENTO 4 Passo 1 – MODELO DE NÉGOCIO CANVAS –EPRESA MIGRANEX. Passo 2 – PLANEJAMENTO DA FUNDAÇÃO DA ORNIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL. Passo 3 – ANÁLISE DA PRODUÇÃO E LOGISTICA. Passo 4 – DESENVOLVIMENTO DE CURSO MOTIVACIONAL. CONCLUSÃO. Imigrantes Facilitadores R$ 100 – Ilimitado – Doação Fixa Contato com os imigrantes através de órgãos específicos e network. Pessoas que procuram conhecer outras culturas sem precisarem ir a outro país. Estudantes Facilitadores RECURSOS PRINCIPAIS CANAIS Imigrantes que procuram desenvolver suas atividades culturais em busca de remuneração. Site próprio do projeto Responsável pela mídia e Imagem Pública. Valores adquiridos através de doação. Dança, música e ritual: Dabke, Nawary, Tabl, Guedra e Shikhatt. Ao observar açõe em outros paises podemos destacar algumas ações como: Busca de novos lares: Visualizando que as pessoas chegam nos lugares sem ter nada, só a roupa no corpo, orgs se organizam, e buscam pessoas que abriguem essas pessoas, e as deem lares provisorios, até que elas se adaptem ao novo país.

Doação de alimentos e roupas: Essa talvez é a primeira atitude feita, quando há grandes deslocamentos de imigrantes ou refugiados, é de costume pedir a doação de água, comida e roupas. Documentação de legalização: Principalmente o que acontece com os refugiados, é eles chegarem sem documentos, sem permissão de moradia no pais, por isso, são feitos plantões que buscam auxiliar esses imigrantes e refugiados a se legalizarem em seus novos paises. Cursos de lingua: São promovidos cursos a fim de que o imigrantes e refugiados aprendam a linguá nativa daquele local, como também das principais usadas em todo o mundo, como inglês e espanhol. Planejamento de materiais No caso do curso de lingua portuguesa, começara pela identificação dos objetos, animais e alimentos comuns do Brasil; Depois será ensinado como pedir as coisas simples do dia a dia e por fim, será explicado a questão de verbos e demais regras básicas da dramatica.

No curso de informatica, será primeiramente ensinado como desligar e ligar o computador, como acessar a internet, como mecher no e-mail e, por fim, os principais aplicativos do office (Word, Excel e PowerPoint). Planejamento e controle da capacidade. O Controle dos cursos será feito através de uma lista de procura, não podendo ultrapassar a capacidade que os facilitadores acharem suficientes para ensinar nos cursos ou no caso da informatica, não ultrapassar o limite de 2 usuarios por computador. O workshop será feito através da venda de convites online, sendo que eles serão limatados para no 25 alunos por modulo, dando um total de 100 alunos. No quarto passo, houve a identificação do curso, de como será feito, quem será os destinatários, parcerias e material disposto, e ainda, foi feito um planejamento através da Estrutura Analítica de Projeto (EAP), que busca demonstrar todos os processos a serem feitos, desde a viabilidade, até a execução final.

Por fim, pode-se concluir que o objetivo favorecer a aprendizagem, estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz, promover o estudo dirigido à distância, desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado, oferecer diferentes ambientes de aprendizagem, auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação, promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão e, direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual, foram concluídas com sucesso, visto que todos os passos foram realizados com êxito.

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