Migração no Brasil

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:História

Documento 1

Organização Não Governamental: Salvando Vidas 3 3. Homem cultura e sociedade/Comportamento organizacional 4 4. Responsabilidade social e ambiental 6 4. Visão 6 4. Missão 6 4. Segmento de clientes: A clientela da “Salvando Vidas” são pessoas oriundas de países estrangeiros que necessitarem de refúgio devido à ataques de países em guerra e perseguições. Bem como, o resgate de crianças, homens e mulheres que realizam travessias perigosas para chegarem ao Brasil Os canais: O nosso público-alvo pode obter o benefício de nossa ajuda através do pedido de auxílio em agências públicas onde serão deixados cartazes e folhetos sobre a prestação de ajuda. Podemos ser encontrados também, através de contatos telefônicos, que serão deixados em rodoviárias, portos e aeroportos. Relacionamento com clientes: Os clientes receberão auxílio de manutenção temporária e abrigo, a depender da situação de cada um, e dos recursos disponíveis da Organização.

Atividade-chave: Realização de propagandas veiculadas através de canais públicos, os quais os ajudados terão acesso. No ano de 2015, um caso de violência chocou a população do estado de São Paulo, que registrou caso de racismo contra 3 africanos, que foram agredidos e chamados de macacos por um cidadão paulista. A polícia foi acionada, no entanto, os africanos foram abordados com insultos, agressões físicas, torturas e abusos. Retificamos através desse relato, repúdio por qualquer atitude ofensiva praticada contra estrangeiros. O psicólogo e escritor Alexandre Bez (2016), enumerou e caracterizou alguns dos fatores que levam o agressor a ter comportamentos agressivos, destacando o fator racial: “[. Um dos fatores mais cruciais para a questão racial. Impulsionados pelo desejo, caráter, e ética de voluntários sensíveis a causa de bem-estar social em casos de imigração, desejamos a longo prazo revolucionar a questão da imigração no Brasil, combatendo a xenofobia, e qualquer tipo de preconceito a ela associado.

Missão  A missão da Salvando Vidas é expressar solidariedade e empatia a todos que se façam necessários, destacando a importância que cada vida tem para todos os que fazem parte do seu quadro funcionários, através de políticas de ações pautadas na responsabilidade social e no amor ao próximo, buscando estar em todos os âmbitos possíveis, onde haja pessoas estrangeiras em situação de vulnerabilidade social. Valores Compromisso: entendemos que para estabelecer a visão que temos, é necessário estar comprometido a causas que tratam os problemas de imigração. Transparência: tratando-se de uma organização não governamental sem fins lucrativos como é a Salvando Vidas, que depende de doações para se manter no mercado, defendemos a transparência de todas as ações de forma pública.

Responsabilidade Social: através de gestão ética e transparente, reiteramos nossa responsabilidade em cumprir com nossos deveres e obrigações sociais. Estrutura analítica do projeto 7. CONSIDERAÇÕES FINAIS O trabalho realizado possibilitou ao discente compreender várias perspectivas interdisciplinares do aprendizado dos conteúdos, bem como, as relações de cada disciplina dentro de um projeto. As questões abordadas na realização do trabalho, dizem respeito a situações extremamente delicadas, de grande importância no tocante à segurança pública. Através das pesquisas realizadas, percebeu-se que a maior parte dos imigrantes que chegam ao Brasil, tentam se estabelecer aqui por estarem fugindo de situações de guerras em seus países de origem, ou fugindo do fantasma da fome e desemprego, que assola milhões de pessoas atualmente.

Dito isto, faz-se necessário um conjunto de políticas públicas que visem enxergar a importância dessas questões sociais. de 24 de maio de 2017.  Institui a Lei de Migração, Disponível em: <http://www. planalto. gov. br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13445.

96 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download