Marketing Digital

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Administração

Documento 1

A importância dada ao Marketing por Kotler contempla o fato de que este foi criado para atender às necessidades do consumidor e, com isso, gerar lucro às organizações que são capazes de fazer isso com precisão. Um de seus papéis é acompanhar de perto as ações de todos os departamentos que fazem parte de uma empresa, sugerindo melhorias para que a entrega ao cliente seja satisfatória e o retorno financeiro aos negócios seja garantido e eficaz. O marketing é uma das principais razões pela qual a empresa se mantém nos eixos e deve funcionar como uma força decisiva dentro da organização porque é ele que irá impulsionar o progresso do negócio. Desenvolvimento - Principais ferramentas Marketing, publicidade, propaganda, relações públicas entre outras ferramentas devem trabalhar em conjunto para definir um plano de divulgação eficaz de uma marca.

A junção desses dispositivos de comunicação e gestão é feita através de conteúdo, que tem como propósito fazer com que as empresas aceitem que precisam realizar mudanças em suas metodologias de marketing e vendas a fim de melhorar seus resultados, sendo necessário criar conteúdos que atraiam seus potenciais clientes, construindo-o baseado na revelância da informação e na credibilidade da empresa. Também pode ser usado para informativos periódicos, notícias, artigos, organização, divulgação e confirmação em eventos, agradecimentos de participação, entre outros. São inúmeras possibilidades de comunicação com seu público. O que a marca considerar relevante e benéfico para gerar conversões deve ser empregado no e-mail. Benefícios do E-mail Marketing As empresas que optam por usar o e-mail marketing agregam vários benefícios às suas campanhas de vendas, é possível segmentar e personalizar o conteúdo do e-mail de acordo com o público-alvo – gênero, idade, renda, perfil consumidor, etc.

Oferecer ao cliente antes dele procurar e se for de seu interesse, o consumidor clica no anúncio e realiza a compra quase instantaneamente, o tempo de resposta é muito rápido e muito fácil de mensurar os resultados com as ferramentas disponíveis atualmente. Depois disso, surgiram concorrentes como a Cadê (pertencente ao Yahoo), que comprou a Overture em 2004 por 1,6 bilhões de dólares. Entre 2005 e 2006 a UOL lançou os links patrocinados por perfil e palavra-chave, os chamados links contextuais que são amplamente utilizados nas estratégias de rede de display do Google. Database Marketing Database marketing, criado no final da década de 1970, tem como principal objetivo realizar ações que satisfaçam seus consumidores com base em informações registradas em um banco de dados, uma memória virtual onde se armazena tudo o que for possível e importante acerca dos clientes e também sobre prospects, para se estabelecer relações rentáveis com eles.

É um processo de marketing voltado para a informação e gerencimanto do banco de dados através da tecnologia, o que possibilita aos profissionais desenvolverem e implementarem programas e estratégias personalizadas. KOBS, J. No entanto, receber menos SMS faz com que as taxas de conversão sejam mais elevadas, porque se recebemos menos mensagens de texto, estamos mais propensos a prestar atenção nelas e também não requer conexão com a internet para recebê-las. O MMS trás a possibilidade de incluir, além de texto, imagens, áudio e vídeo em mensagens multimídia. No entanto, o envio desse tipo de mensagem gera custos altos e está em desuso. Aplicativos são uma das opções mais inovadoras, não melhora só a experiência do usuário, mas acrescenta, e muito, positividade à imagem da marca em qualquer negócio.

Ter um aplicativo representa uma empresa comprometida com a inovação e em oferecer valor agregado, no entanto, não é uma ferramenta muito acessível devido ao custo elevado e as empresas que possuem tende a se diferenciar das demais. Essas plataformas fazem parte do cotidiano dos consumidores e influenciam suas relações com a marca, sendo decisivas na hora da compra, visto que, por meio delas, o usuário tem acesso a depoimentos, reclamações e elogios de outros consumidores. Essa é uma chance valiosa de se conectar com seu target, estabelecer um relacionamento, transformá-lo em lead e estar à disposição para que ele conheça seu produto e lembre-se da sua marca quando decidir comprar. Para isso. É necessário estar estrategicamente presente nas redes sociais, munido de conteúdo relevante e postagens frequentes e atualizadas de novidades e promoções.

No facebook, boas estratégias de conversão passam por: posts na frequência certa, inclusão de links tagueados para direcionar os usuários ao seu site, uso de recursos audiovisuais e botões de chamada (call – to – action) em posts patrocinados. Elas se transformaram em canais de relacionamento entre o consumidor e a empresa, ponto indispensável num bom planejamento de marketing. Vantagens e Desvantagens do Marketing Digital O grande alcance de público é uma das maiores vantagens do marketing digital se o compararmos ao marketing tradicional, também é possível segmentar sem esforços um público específico e qualificar os acessos ao site, evitando perca de investimentos em cliques com usuários que não estão interessados no seu produto. O custo de publicidade nas mídias sociais e buscadores é definido pela empresa, que através de um bom planejamento de marketing consegue resultados satisfatórios mesmo com investimento baixo em campanhas.

A internet também possibilita interação com o público da marca, gerando mais engajamentos e vendas, sendo possível mensurar quase tudo que a empresa considerar relevante em tempo real, através de ferramentas especializadas em coletar dados dos usuários. É rápido lançar uma campanha e obter resultados, os clientes podem clicar nos conteúdos e peças publicitárias para saber mais sobre o produto ou até mesmo comprá-lo no exato momento em que visualiza a propaganda. Marketing para o século XXI, São Paulo, Futura, 1999. MOREIRA, Julio Cezar Evaristo. Database Marketing e mineração de dados: ferramentas de TI que auxiliam a aprimorar os resultados da empresa. UFRJ, 2013. KOTLER, P.

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