MAPA ESTAGIO I METODOLOGIA

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Administração

Documento 1

Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos; 2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade; 3. Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado plágio de colegas o trabalho de ambos será zerado; 4. Para realizar esta atividade acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA”, siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado; 5. Nessa toada motivação e liderança são imprescindíveis no campo em questão. Consoante Bergamini (2008, apud MEYER, 1977, p. XIII) A partir do momento que um indivíduo começa a trabalhar em uma organização, sua motivação encontra-se em um nível muito elevado, pois a mesma gera muitas expectativas com o trabalho que acabara de conquistar. É muito importante nesse momento a empresa desenvolver mecanismos capazes de fazer com que este colaborador mantenha-se motivado.

  Segundo MONTANA e CHARNOV (2003, p. Paralelo à teoria de Taylor a Administração Científica surge a Teoria Clássica de Henri Fayol definindo uma estrutura de administração em seis funções: técnicas, comercial, financeira, segurança, contábil e administrativa. Segundo Sobral e Peci (2008), todas as funções de administração são executadas de uma forma inter-relacionadas e não sequencial o que verifica é uma interação dessas quatro funções, e a sequência planejamento, organização, direção e controle é meramente estabelecida em nível teórico para melhor compreensão do processo de administração. A teoria da Administração Clássica abordava os princípios gerenciais. Fayol relacionou princípios básicos a serem estudados de forma complementar aos de Taylor (SOBRAL e PECI, 2008).

Do passado para o futuro Existe uma tendência de fazer com que a antiga tradição de administrar seja aos poucos rompida e por intermédio de uma doutrina jovem inserir uma nova forma de gestão, racional e humana. Antes desse período, o método mais utilizado para elevar a motivação daqueles que trabalhavam era o uso de ameaças e punições, o que causava, entre as pessoas, um ambiente impregnado de medo de não se conseguir cumprir a contento as atividades que lhes eram atribuídas. Durante a Revolução Industrial, as organizações buscaram aumento dos resultados através de grandes investimentos em máquinas e procedimentos industriais. Com a filosofia de maximizar a produção a qualquer custo, as áreas de Recursos Humanos nas empresas criaram planos salariais, benefícios extras e premiações de modo a garantir, através de uma espécie de competição, que os empregados aplicassem a totalidade do seu potencial nos trabalhos sob suas responsabilidades.

Segundo BERGAMINI (2008, p. dentro deste contexto, a Administração Científica de Taylor, nos anos de 1911, propõe a importância da necessidade de conforto físico e segurança no trabalho, pois se compreendia que o atendimento das necessidades básicas deveria ser a principal forma de atingir os melhores níveis de produtividade. ” (NANUS, 2000, p. Maxwell cita que: “A responsabilidade pelo desenvolvimento das pessoas recai sobre o líder. E isso significa mais do que apenas ajudá-las a adquirir habilidades profissionais. Os melhores líderes ajudam os liderados não só em relação à carreira, mas também em relação à vida pessoal. Eles os ajudam a se tornar pessoas melhores, e não apenas bons profissionais. Liderança visionária. Rio de Janeiro: Campus, 2000. MAXWELL, J. C.

O livro de ouro da liderança. p. BERGAMINI, C. W.  Motivação nas organizações. ªed. Logo o correto seria : Segundo John Bradshaw(1997 p. apud Colin Tendant (2011,p18) "a maioria dos cães vai se esforçar para dominar quaisquer outros cães.

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