Maiores polos de exploração infantil no mundo

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Geografia

Documento 1

GÊNERO. PREDOMÍNIO E TENDÊNCIA. MAPA DA EXPLORAÇÃO INFANTIL EM 2012 E SEUS INTERESSES. O TRÁFICO DE CRIAÇAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS. SITUAÇÃO DOS PRINCIPAIS PAÍSES AFETADOS NO DECORRER DOS ANOS. Além do meio urbano, o trabalho infantil percorre até a zona rural, podendo ser encontrado demasiadamente, onde jovens exercem funções inadequadas para a idade, geralmente em canaviais, mineradoras, carvoarias, entre muitos outros meios de exploração, em que nem sempre são remuneradas e, quando são o valor é muito baixo, considerando o grande esforço exercido nesses trabalhos. Em uma média geral é por volta dos cinco anos de idade que começam a ser inseridos nesse universo de exploração, onde deveria estar apenas começando a descobrir o mundo, brincando com seus amigos e familiares, ingressando também, na sua melhor oportunidade de vida, a escola.

Essas crianças que vemos como seres vulneráveis e inocentes, são vistos por muitos, que os exploram, como um tipo de gerador de lucros altos tornando-as totalmente descartáveis. A precariedade em que elas se encontram, no meio desses trabalhos, chega a ser desumana, sem ter, pelo menos, a chance de assegurar-se em algum órgão de proteção ao trabalhador, seja de saúde ou de segurança, já que está naquele meio de uma forma totalmente irregular, correndo riscos todo o tempo em que estiver em atividade. Provavelmente, quando adulta, será revoltada, por ter perdido sua infância, a chance de ter estudado e melhorado de vida, sendo assim, nunca poderá passar de ser um trabalhador comum, já que não tem nenhum tipo de qualificação para o mundo capitalista, em que vivemos.

O TRÁFICO DE CRIAÇAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS No ano de 2014 a Maplecroft publicou outra pesquisa, apresentando nesta, um crescimento nos riscos do trabalho infantil em algumas regiões, como é no caso da Rússia e da China. Esses dois países foram detectados com um grande aumento no tráfico de crianças, crescendo consequentemente, o trabalho infantil. Esse caos pode chegar a afetar a reputação de várias empresas que atuam nessas regiões, quando se trata da violação dos direitos das crianças. Isso mostra que os órgãos governamentais nestes países estão sendo, ineficientes, seguido de uma fraca capacidade institucional, além de que possivelmente pode está havendo algum tipo corrupção. A China Principalmente 5 vem sendo afetada, estimativas apontam que só no setor manufatureiro cerca de 100.

Para a perspectiva global aumentar ainda mais, a MapleCroft mostrou que a América do Sul foi o continente com a maior melhoria, saindo do nível de “extrema” para “alto risco”. Dois países tiveram destaque nessa pesquisa, a Colômbia e o Brasil, acredita-se que a diminuição do trabalho infantil se deu basicamente pela implementação de projetos de ajuda financeira às famílias pobres, já que a pobreza tem grande influência no trabalho infantil. CONCLUSÃO Portanto, faz-se necessário, os órgãos governamentais, responsáveis por seus determinados países, reverem suas implementações de projetos, tais como o combate a pobreza das famílias, já que as pesquisas mostraram, em alguns países, uma diminuição da exploração infantil, a partir do momento em que o governo impôs, de fato, seus projetos com essa direção.

Enquanto o governo deve tomar suas devidas providências, os responsáveis pelas crianças, os pais, por exemplo, devem se conscientizar que o lugar desses jovens não é no meio trabalhista e que eles não têm a responsabilidade de arcar com as questões financeiras de casa, além disso, crianças devem viver como crianças e seu único dever será estudar, para, a partir daí, ter uma nova perspectiva de vida. Bibliografia •https://maplecroft. html 9.

27 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download