LOJAS AMERICANAS Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Administração

Documento 1

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS 5 4. ANÁLISE ESTRATÉGICA 6 5. PLANO DE MARKETING 7 6. PLANO DE RECURSOS HUMANOS 7 7. ANÁLISE DE MERCADO E CONCORRÊNCIA 8 8. Sendo que a burocracia para o cadastro desses novos vendedores seria mínima, de maneira que a empresa não possuiria vínculos empregatícios e tão pouco teria perdas financeiras, pois a remuneração dos vendedores seria um percentual sob o produto vendido, clausura esta que deverá está disponível no ato da aceitação do cadastro. Assim, o vendedor perceberia que quanto mais vendesse maior seria sua margem remunerativa. Desta forma, a empresa estaria facilitando a chegada de seus produtos para uma clientela bem mais diversificada e ao mesmo tempo que ampliasse suas vendas estaria contribuindo formalmente na aquisição de renda a muitas pessoas.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA A corporação organizacional LASA, é a abreviatura de Lojas Americanas Sociedade Anônima. A Lojas Americanas, segundo informações obtidas no site oficial LASA, foi constituída em 1929 por John Lee, Glen Matson, James Marshall, Batson Borger (americanos) e Max Landesmann (austríaco), todos moradores com isto livre no Brasil. DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS Segundo informações obtidas do site oficial da LASA, a Companhia se compromete com a melhoria permanente da qualidade de seus produtos e serviços. Caso seja necessária a troca de algum produto, a Companhia compromete-se a efetuá-la seguindo, além dos aspectos já contidos no Código de Defesa do Consumidor, procedimento interno estabelecido e previamente informado ao cliente. A Americanas. com, é o maior site de comércio eletrônico do país, alcançou padrão de excelência nas entregas dos produtos comprados online, com uma média de 98% na regularidade.

O índice de excelência de quase 100% consolida a Americanas. com a obter o alto índice de qualidade nas entregas. “Se prometemos um produto para cinco dias entregamos o produto correto, no prazo estabelecido e na quantidade de parcelas que o cliente escolheu. Tudo isso envolve uma cadeia de processos totalmente integrada”, enfatiza Barros. Os produtos comprados na Americanas. com são retirados todos os dias em 35 viagens ao centro de distribuição da empresa, localizado em Alphaville (São Paulo). com. Atualmente, a Americanas. com é a maior loja online da América Latina e oferece mais de 700. produtos a mais de 10 milhões de clientes. Com constantes promoções e descontos. associados, dos quais 12. mulheres e 8. homens. Entendemos que, para promover a igualdade entre homens e mulheres e garantir que políticas salariais de contratação e promoção eliminem toda possibilidade de discriminação, a meritocracia é única e exclusivamente a base para crescimento na Companhia.

ANÁLISE DE MERCADO E CONCORRÊNCIA Lojas Americanas S. SISTEMA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO A Lojas Americanas possui seus negócios de importação e exportação via serviços terceirizados sendo que é a OfficeW Ltda, que realiza todo o processo logístico da empresa. Pois a OfficeW Ltda é uma empresa de comércio exterior, que visa fortalecer e facilitar as operações de importação e exportação entre o Brasil e outros países, levando a sua excelência nos serviços aos clientes, bem como soluções práticas e viáveis, garantindo sempre o melhor negócio, obedecendo as exigências legislativas de cada país. Fazem a importação e exportação dos produtos da LASA, com maior cuidado no transporte, nas documentações, nos impostos e principalmente na distribuição.

ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL A empresa tem bastante responsabilidade com a disseminação de uma cultura corporativa baseada em valores e princípios éticos é responsável pela sustentabilidade do empreendimento, assim como zela pela promoção do desenvolvimento sustentável do país. Possui um Código de Ética e Conduta que reflete valores e compromissos, que devem ser a base na gestão dos relacionamentos dos nossos associados com todos os públicos estratégicos (acionistas, clientes, fornecedores, prestadores de serviço, governo e sociedade). Levando em consideração tudo que foi levantado de informações sobre a empresa Americanas, chegou-se a conclusão eu ela é sem dúvida a líder no ramo mercadológico varejista da América Latina. Sua atuação tem assumido um papel importante não só a frente das suas redes de vendas, como também tem contribuindo economicamente para a geração de emprego e renda.

Pois além de dispor de 720. produtos em seu portfólio, em 2019 fechou o ano com cerca de mais de 22 mil funcionários ativos, todos trabalhando de Careteira assinada, assim como faz financiamento a projetos de incentivo de preservação ambiental, educacional, social. No entanto, olhando para o mercado nacional brasileiro é orgulho para a nossa sociedade possuir uma empresa com essa patente reconhecida internacionalmente. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. ed. Rio de Janeiro: Campos, 2001. FALSARELLA, Informação empresarial: dos sistemas Transacionais à Latência Zero. Campinas, número especial, p. n. p. LOJAS AMERICANAS. A empresa/perfil. Disponível em: https://ri.

121 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download