Logística Empresarial

Tipo de documento:Referencial teórico

Área de estudo:Administração

Documento 1

Apesar de que, para Tonelli, existem algumas características comuns em líderes de sucesso, são elas: Visão de futuro: percepção do mercado atual e futuro, atento a tudo que acontece no mundo; Estabelecimento de metas a serem atingidas: perceber as possibilidades de atuação. Define quais os objetivos a serem atingidos, bem como identifica quando, como e com quem contar para atingir essas metas; Definição e esclarecimento do papel dos seus colaboradores: para liderar é necessário que a equipe esteja engajada na busca de um objetivo comum, que todos saibam o seu papel específico na realização deste objetivo e principalmente que tenham consciência do grau de sua importância no processo como um todo; Respeito aos seus colaboradores: independentemente de status ou posição, o líder deve valorizar o trabalho de terceiros; Integridade: respeitar os valores éticos e morais, não abusando de privilégios no trabalho; Discernimento: realizar avaliações seguras e objetivas, utilizando a lógica e a sua experiência para tomar decisões; Segurança: assumir responsabilidades, estar certo de que está fazendo o melhor que lhe é possível, assumindo os riscos calculados; Carisma: demonstrar respeito e confiança, transmitindo um forte senso de missão; Estimulador: incentivar as pessoas a usarem suas habilidades e seus conhecimentos sem receio de se mostrarem ao grupo.

Qual a vantagem em se ter um bom relacionamento de longo prazo com fornecedores e distribuidores? (Foque sua resposta no Supply Chain) As vantagens de manter um bom relacionamento com fornecedores a longo prazo para o Supply Chain são: preços mais competitivos, prazos mais flexíveis para pagamento, maior segurança e confiabilidade, foco comum na qualidade, noção de fluxo dos produtos, confiabilidade de entregas mais estáveis e repetitivas, parceiros mais fortes, níveis de estoques mais baixos, menor burocracia, melhor controle de processo, dependência mútua, congruência de objetivos, redução no custo da cadeia logística, tudo isso desde a retirada da matéria prima até a entrega ao consumidor final. Além de que a longo prazo é possível eliminar maus fornecedores, realizar alinhamento dos processos, estabelecer planos de desenvolvimento que desenvolva os fornecedores tornando-os ainda mais proveitosos e o Supply Chain cada vez mais efetivo.

MOURA, 2009). e ampl. São Paulo: Atlas, 2001. SILVA, Pollyana Mara Silva e; O Papel Do Líder Na Motivação Da Equipe. Centro de Pós Graduação Oswaldo Cruz, S. D. MOURA, Luciano Raizer. Gestão do relacionamento com fornecedores: análise da eficácia de programa para desenvolvimento e qualificação de fornecedores para grandes empresas. Tese (Doutorado em Engenharia) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009.

42 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download