Intercam - Corretora de cambio

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Gestão de projetos

Documento 1

Silva – D7950J-8 Renato Almeida da Silva – D79438-8 Renato da Rocha Francisco – D82IGI-6 Willian Rabelo da Silva – D83321-9 A empresa Log-in Logística define o contrato de câmbio com a empresa terceirizada: INTERCAM – CORRETORA DE CAMBIO. Projeto Integrado Multidisciplinar em Tecnologia em Comércio Exterior apresentado à Universidade Paulista – UNIP Orientador: Profº. Célia Braga Dalla São Paulo – SP 2018 RESUMO O trabalho de pesquisa para o PIM (projeto integrado multidisciplinar) tem como objetivo principal o estudo funcional da LOG - IN LOGISTICA, onde serão realizadas análises das práticas de comércio exterior. Apresentamos algumas estratégias de marketing da companhia, pois vender é algo primordial e hoje a companhia é uma marca e foca na fidelização. Na descrição de alguns dados da contabilidade foram apontados alguns balanços, saldos e gastos, dados estatísticos com alguns gráficos, mostrando alguns pontos principais da empresa, atividades de sua gestão sobre teoria pratica cambial, onde analisamos a realidade dela em relação sua possibilidade de continuar sustentável.

 Dry Box 40’ - Contêiner de 40 pés usado para cargas secas, que não requerem controle de meio ambiente quando em trânsito. Muito usado para transportar alimentos, roupas, móveis etc. Possui 12,03m de comprimento, 2,35m de largura e 2,4m de altura em suas medidas internas.  Reefer 40’ RH - Contêiner de 40 pés, refrigerado, utilizado para o transporte de cargas perecíveis que precisam estar acondicionadas sob temperaturas controladas e constantes. Possui 11,58m de comprimento, 2. Acesso em 09/Nov. INTRODUÇÃO O presente trabalho tem o foco na importância do marketing empresarial para micro e pequenas empresas, colocamos em minuciosos detalhes os quatro pilares básicos do marketing são eles preço, produto, prazo e promoção. Ao longo do trabalho vão ver a importância da contabilidade de uma empresa o seu planejamento, controle e estatísticas.

Vamos trazer em detalhes e mostrar fotos de contêineres e mostrar por que é mais viável utilizar eles do que transporte de caminhos e também mais eficaz para as empresas em questão. Falaremos sobre contrato de exportação e importação, sobre cotas, relações interpessoais, sistema de importação, exportação. O marketing chegou ao Brasil em 1954, por meio da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, onde se tornou conhecido no mercado empresarial e era utilizado pelos empresários, nem sempre de maneira adequada, como uma ferramenta de publicidade. Na década de 1980, as técnicas empresariais eram voltadas apenas para os preços dos produtos. No entanto, os varejistas começaram a compreender que vender com o menor preço era mais lucrativo e passaram a investir em ações promocionais de vendas e publicidade.

Com o passar dos anos, as empresas compreenderam que os preços baixos já não eram o fator determinante para a venda e que vender dependia de vários outros fatores. O Marketing “é um processo social por meio do qual, pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com os outros” (KOTLER, 2000, p. Tendo o cliente por perto, ou melhor, fidelizando o cliente isso torna uma empresa com outros olhares, para a empresa Log-in conseguir atingir um nível de atendimento ampliado ela precisou superar diversos tipos e inovações para seus serviços. Um item que é considerado como nível ampliado que a Log-in logística utiliza é a comunicação entre a entrega mesmo após ter realizado a mesma com sucesso.

Exemplo a log-in realiza entrega conforme solicitação de seu fornecedor e local de descarga de mercadoria, após quatro dias da realização da entrega a log-in entra em contato com os dois representantes das empresas, de quem comprou e de quem vendeu para saber se houve algum tipo de danos e manuseio para o produto ter chegado ao local indicado. Isso traz a fidelização e confiança para a log-in e seus intermediários. Consumo É classificada como o uso de compras comparadas, pois há no ramo várias empresas de distribuição e entregas de mercadorias utilizadas através de contêineres, Organizacional Log-in é uma empresa que investe mais de R$ 1 Bilhão na Cabotagem, com capacidade total de 16. Muito usado para transportar alimentos, roupas, móveis etc.

Exemplo de alguns contêineres: 1º Período: Diária de R$ 41,00 + R$ 7,50 por tonelada. º Período Do 8º dia até o embarque - Diária de R$ 63,00 + R$ 15,00 por tonelada. Reefer 40” Rh contêiner de40 pés, refrigerado, utilizado para o transporte de cargas perecíveis que precisam estar acondicionadas sob temperaturas controladas e constantes. Alteração de set(não está incluso o posicionamento da unidade) R$ 38,00 Monitoramento e fornecimento de energia elétrica, incluindo 02 monitoramentos por dia para cada unidade depositada no Terminal R$ 130,00. • Mala direta: o material é enviado diretamente para um publico alvo em um determinado endereço. Por isso, permite grande segmentação do público-alvo. • Marketing de catálogo: a empresa envia em forma impressa ou online o catálogo contendo todo o seu portfólio de produtos oferecidos.

Para distribuição de seus serviços a Login – logística utiliza a Big Data que é a capacidade de armazenar e analisar novas fontes de dados caracterizadas por volume, velocidade e variedade. Ele revela padrões de comportamento de um determinado público ou mercado de forma mais rápida e precisa, baseando-se em informações extraídas de eventos ocorridos, preferências e necessidades. A cada final dê mês é realizado reuniões entre diretores e colaboradores assim levando em pauta os assuntos referentes ao mês que foram dados no campo de sugestões. Desta maneira a empresa foca para sempre estar melhorando e inovando os seus serviços. CONTABILIDADE A Contabilidade tem por objetivo prover a seus usuários, com demonstrações e análises financeiras e avaliando as variações tanto quantitativas quanto qualitativas ocorridas a patrimônios de entidades sejam elas físicas ou jurídicas, assim possibilitando a tomada de decisões mais assertivas para o controle do patrimônio.

A Contabilidade, na qualidade de ciência social aplicada, com metodologia especialmente concebida para captar, registrar, acumular, resumir e interpretar os fenômenos que afetam as situações patrimoniais, financeiras e econômicas de qualquer ente, seja esta pessoa física, entidade de finalidades não lucrativas, empresa, seja mesmo pessoa de Direito Público, tais como Estado, Município, União, Autarquia etc. tem um campo de atuação muito amplo. Baseados nessas ideias, objetivamos nesse trabalho mostrar a importância que a área contábil exerce sobe a empresa. A influência do da contabilidade na área financeira da Log-in. A contabilidade na Log-in é feita pelo setor interno, sendo assim, o responsável pela elaboração dos balancetes, encaminha-os mensalmente para o gerente responsável, para que possam ser analisados.

Além de anualmente enviar também o balanço patrimonial e a demonstração dos resultados, permitindo ao gerente financeiro e os sócios tomem decisões mais assertivas baseadas em suas projeções. A seguir trazemos o balanço da empresa Log-in do ano de 2017. O Terminal de Vila Velha (TVV), no Espírito Santo, funciona 24h por dia e 7 dias por semana é um dos Terminais brasileiros com o melhor índice de produtividade nas operações de embarque e descarga nos navios, segundo a ABRATEC (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público). O Terminal de Itajaí integra os modais rodoviário, ferroviário e marítimo e realiza operações de armazenagem e cross-docking, além de serviços de separação de carga, reexpedição e transit point.

A Log-In opera com navios porta-contêineres próprios e afretados, abaixo a capacidade nominal dos navios: Log-In Jatobá - 2. TEUs: Porte bruto: 37968 t Comprimento de fora a fora (LOA) x Largura extrema: 218. m × 29. m Ano de construção: 2006 https://www. marinetraffic. com/en/ais/details/ships/shipid:757505/mmsi:710098000/vessel:LOG%20IN%20RESILIENTE Log-In Pantanal - 1. TEUs Porte bruto: 23821 t Comprimento de fora a fora (LOA) x Largura extrema: 182. m × 25. com/en/ais/details/ships/shipid:716116/mmsi:538006866/vessel:BOMAR%20RESOLVE Contêiner Os contêineres são a maneira mais segura que existe para o transporte de cargas. Além da redução dos custos logísticos, eles podem ser transferidos rapidamente para diferentes modais de transporte, evitam-se acidentes e prejuízos comuns ao manuseio direto dos produtos. Cada contêiner é uma unidade de carga independente, com dimensões que seguem um padrão internacional.

A medida adotada para indicar a capacidade é conhecida pela sigla TEU, que em inglês quer dizer Twenty feet Equivalent Unit (em português: unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Conheça os contêineres que a Log-In oferece para o transporte de cargas: • Dry Box 20’ - Contêiner de 20 pés usado para cargas secas, que não requerem controle de meio ambiente quando em trânsito. Possui 11,58m de comprimento, 2. m de largura e 2,20m de altura em suas medidas internas. loginlogistica. com. br/conteiner • Flat Rack 40’ – Possui 11,65m de comprimento, 2,38 de largura e 1,96m de altura 1,96m em suas medidas internas. O peso bruto do caminhão trucado pode chegar a 23 toneladas. Cavalo Mecânico Simples Caminhão extra-pesado, possui duas rodas de ração com eixos simples que pode ser engatado com vários tipos de carretas semirreboques.

O peso máximo suportado varia conforme o semirreboque. Bitrem ou treminhão A empresa possui o de sete e nove eixos e pode transportar até 57 toneladas. Share de Mercado Em análise marketing share a Log-In esta no ranking entre as três empresas de nacionais mais utilizadas no intermodal no último ano, baseado na pesquisa do Siscomex. • Contato direto com Órgãos controladores na resolução de processos. • Contato com auditorias internas e externas (SOX Sarbanes-Oxley), na apresentação de relatórios e documentos relacionados ao processo. • Manutenção dos arquivos pelo período de até 01 ano. CONTRATO IMPORTAÇÃO Estruturamos e confeccionamos os registros eletrônicos de sua empresa: • RDE/ROF: Registro de Operações Financeiras. • RDE/IED: Investimento Externo Direto. Segundo Drucker, citado por Caravantes (1998, p. organização é um grupo humano, composto por especialistas que trabalham em conjunto por uma atividade em comum.

E, o a boa formação deste grupo, de forma individual e intelectual, reflete diretamente no resultado. Tal afirmação pôde ser comprovada na experiência de Hawthorne desenvolvida no ano de 1927, na fábrica Western Eletric Company, em Chicago, bairro de Hawhthorne, no qual o intuito era analisar os resultados da organização através de alguns fatores humanos, como: Amizade entre funcionários, sensação de observação e voz que a empresa concedeu aos funcionários, a criação de organizações informais, concluindo ao final da experiência que o nível de produção tem ligação direta com a capacidade social do empregador. Três anos antes do início deste experimento: Mayo conduzira uma pesquisa em uma indústria têxtil com elevadíssima rotatividade de pessoal [.

O comportamento humano é explicado por Maslow através de cinco níveis de necessidades Estas necessidades são dispostas em ordem hierárquica, desde as mais primárias e imaturas (tendo em vista o tipo de comportamento que estimulam) até as mais civilizadas e maduras (GODOY, 2009). Segundo OLIVEIRA (2002, p. uma das perguntas mais frequentes nas organizações é: como motivar nossos colaboradores? Após série de pesquisas, pudemos desenvolver e apresentar tais programas de qualidade de vida e práticas motivacionais as seguintes: • Valorização do profissional, refletido em ganhos financeiros, prêmios e congratulações; • Investimentos em Treinamento; • Áreas comuns para integração de todos os colaboradores: operacionais, gestores, eventualmente presidentes e diretores; • Atenção à saúde e segurança do profissional no trabalho; • Projetos de ergonomia e ginástica laboral; • Acessibilidade; • Plano de Carreira; • Prática de feedbacks, com intuito de mostrar ao profissional sua real contribuição para a empresa, se necessário tomar uma ação corretiva moderada, e elogiar quando atingir bons resultados.

• Liberdade de expressão e participação de todos os colaboradores. Para Maslow, as necessidades humanas podem ser consideradas motivações humanas, ou seja, são as diversas necessidades que fazem com que o homem tenha motivação para agir. No entanto, apesar dos bons resultados encontrados, também foi nesse período que ocorreu a primeira grande crise do petróleo, desencadeando crise na estrutura nacional voltada para o comércio exterior. MEDEIROS, 2001). A partir de 1983 o país voltou a ser estimulado para o crescimento das exportações. Nos diversos momentos políticos vivenciados, todos dedicaram, em diferentes graus, atenção ao setor de exportação. No entanto, foi em 1994, com o Plano Real que a inflação foi quase extinta, oportunizando uma nova abertura comercial para o Brasil.

O primeiro passo é a conclusão da conferência aduaneira, que tem por finalidade identificar irregularidades. Se estiver tudo correto, inicia-se o desembaraço propriamente dito. Ele é feito no Siscomex, sistema que contempla o registro, o acompanhamento e o controle de todas as operações de comércio exterior. Com o desembaraço já cadastrado, o pedido é efetivamente expedido e entregue ao importador. Junto vai o Comprovante de Importação, que documenta que o pedido está regular. Se você deseja aproveitar essa oportunidade, precisa saber o que são Incoterms. Embora não seja um termo muito conhecido, sua função é imprescindível para a realização do comércio exterior. Quer conhecer mais sobre o tema? Então leia este artigo até o final e descubra o que são Incoterms, como são representados e suas principais categorias.

International Commercial Terms (Incoterms) são padrões internacionais criados pela Câmara de Comércio Internacional (CCI), em 1936. São utilizados em contratos de compra e venda no setor de transporte e logística para processos de importação e exportação. Categoria D- (delivery) - Como o próprio nome sugere, essa é a categoria da chegada. Os Incoterms são DAP, DAT e DDP. É quando o exportador assume todos os riscos até a entrega da mercadoria. LOGIN LOGÍSTICA O transporte intermodal é caracterizado pela utilização de dois ou mais modais de transporte (marítimo, rodoviário, aéreo e ferroviário) em uma mesma solução logística. Quando utilizada de forma racional, a intermodalidade pode reduzir os custos logísticos. A empresa também poderia explorar a malha ferroviária e a malha rodoviária, poupando custos e agilizando os processos de logística, diminuindo o tempo e seus custos com o transporte marítimo, e assim conquistaria novos clientes, aumentando seus ativos.

Apesar de possuir uma ótima frota de navios a empresa poderia dar manutenção para alguns navios que se encontram com problemas mecânicos e investir mais no treinamento de seus colaboradores. A empresa também poderia atender a malha europeia, mas por falta de conhecimento e investimentos em algumas tecnologias de ponta deixa de lucrar em um mercado já estabelecido e de alto rendimento. CONSIDERAÇÕES FINAIS A empresa analisada nesse projeto mostra alguns contextos das organizações viáveis mostrando e transparecendo confiança e liberdade para seus clientes solicitarem os serviços. Empresas como a LOG-IN LOGISTICA estão ganhando cada vez mais espaços na economia de nosso país, pois elas geram um desenvolvimento enorme em vários fatores e aspectos empresariais. Disponível em: https://blog.

egestor. com. br/entenda-tudo-sobre-marketing-para-micro-e-pequenas-empresas/ Acesso em 05 out. CONTEUDO MK, Marketing de Conteúdo. A. resultados 1T18. Disponível em: http://ri. loginlogistica. com. abril. com. br/negocios/log-in-tem-prejuizo-de-r-25-9-mi-no-2o-tri/. Acesso em 09/Nov. ADVFN. p. MEDEIROS, Carlos; SERRANO, Franklin. Inserção Externa, Exportações e Crescimento no Brasil. In: FIORI, José; MEDEIROS, Carlos. Org. TAVARES, Maria da Conceição. Natureza e Contradições do Desenvolvimento Financeiro Recente. In: TAVARES, Maria da Conceição. Da Substituição de Importações ao Capitalismo Financeiro: Ensaios sobre economia brasileira. pp.

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