Implantação de CFTV com tecnologia IP

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Tecnologia

Documento 1

Uma de suas funções é oferecer aos estudantes de turismo e hospitalidade do Senac um ambiente para a prática de suas funções. CONTEXTUALIZAÇÃO E DESCRIÇÃO DO PROBLEMA O projeto consiste em implementar tecnologia CFTV IP no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, substituindo toda a infraestrutura anterior de transmissão de imagem analógica para o modelo digital ampliando a utilização do serviço de CFTV devido aos inúmeros benefícios que a tecnologia trás em relação ao modelo utilizado anteriormente que era de conexão analógica por cabos coaxiais. Com a tecnologia IP o tráfego de dados passou a ser por meio de redes. Nesse modelo, as câmeras de segurança podem ser identificadas por um número IP, ficando conectadas aos computadores utilizando a rede de dados da empresa.

Esse modelo traz algumas vantagens: 1) O acesso às imagens transmitidas pela câmera, de qualquer computador, via internet, por exemplo; 2) A possibilidade de realizar a conexão sem fios; 3) A economia no processo de instalação, que pode, até mesmo, utilizar a própria infraestrutura de rede já existente na empresa, em alguns casos; 4) A possibilidade de usar câmeras inteligentes, com recursos de infravermelho, sensores de movimento, filmagem em alta definição, aptas a enviar alertas via e-mail, dentre outras. Quando falamos em flexibilidade estamos nos referindo, inclusive, as inúmeras possibilidades de monitoramento que contam com uma estratégia completa por trás. O que, muitas vezes, é limitado quando se opta por um sistema analógico ou HDCVI. Além disso, num sistema CFTV IP é possível usar transmissão wireless.

Destacamos particularidades vantajosas do sistema IP para o projeto de monitoramento em questão: Facilidade de acesso por parte do cliente das imagens gravadas ou ao vivo; Gravação e transmissão de imagens em alta resolução; Cobertura ampla da área com detalhamento acentuado de objetos ou pessoas; Instalação facilitada pela conexão da câmera IP com a rede do cliente; Dispensável o uso ou construção de uma infraestrutura duplicada para lançamentos de cabos para dados e alimentação elétrica; Inteligência integrada naturalmente, em todos os modelos de câmera IP; Inteligência especializada, com monitoramento de alto nível e diversas possibilidades de gerenciamento de informações; Operadores com mais dados estratégicos para otimizar o sistema da empresa; Possibilidade de integração completa num mesmo cabo: desde vídeo e áudio até entradas e saídas de alarme; Dimensionamento facilitado: o sistema é tão escalável quanto a empresa, na medida em que for necessário crescer, será possível instalar e integrar câmeras, por exemplo; Custo-benefício melhor: pensando na longevidade e na qualidade dos equipamentos, o custo acaba sendo menor.

Embora se gaste mais inicialmente, há uma compensação no final, desde a necessidade de suporte, manutenção e ampliação do sistema CFTV IP. Imagem 03 02 NVDs 7132: Para projetos que a alta performance torna-se indispensável, o NVD 7132 supera o máximo de desempenho de toda a linha Intelbras. Desenvolvido para monitorar câmeras IP e com resolução 4K, garante resolução superior sem imagens travadas e pode ser instalado em qualquer lugar da rede (imagem 04). Imagem 04 66 Câmeras VIP 5450 D Z: Câmera dome com Análise Inteligente de Vídeo (IVS) e alcance de até 50m (imagem 05). Imagem 05 12 câmeras VIP 5450 Z: Câmera bulet com Análise Inteligente de Vídeo (IVS) e alcance de até 50m (imagem 06). Imagem 06 03 câmeras VIP 5220 SD: Câmera Speed Dome com Auto Tracking, Full HD (1 a 60 FPS) (imagem 07).

Todo a topologia de rede foi projetada para atender o padrão de categoria CAT5E com protocolo IPV4, futuramente pretendemos atender os padrões para IPV6 e utilizar para distancias mais longas tecnologia de Fibra Ótica, ampliando assim o trafego de dados e a qualidade do acesso as imagens.

81 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download