HIPÓTESE DE TRATAMENTO: FILME COPYCAT, A VIDA IMITA A MORTE

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Psicologia

Documento 1

Por isso a informação dos sintomas no episódio de pânico é tão importante quanto outras informações,como o serial killers,que mata um policial e a ataca brutalmente, as características do criminoso “Copycat” que vem seguindo a lista de assassinos em série, na mesma ordem que ela havia apresentado em sua palestra na Universidade. No caso do episódio de pânico, mesmo que Helen Hudson revela ter sofrido após o ataque traumatizante,esse evento não é passível de intervenção. Por outro lado, desenvolver habilidades de regulação emocional pode permitir uma intervenção efetiva na redução da frequência ou na intensidade das crises. Vale ressaltar que o seu transtorno psicológico ocorreu após sofrer o ataque do assassino em série Os seus sintomas consistem em uma forte taquicardia, sensação de falta de ar, tontura, ondas de frio e calor, sudorese, tremores internos e idéias de morte iminente por ataque cardíaco.

Em decorrência disso, passou a viver isoladamente em seu apartamento e conduzindo toda sua vida por trás de uma tela de computador, assistida por um amigo, Andy. Por exemplo, imagine a cena do criminoso atirando na Dra. Helen, neste ato a doutora tentou modificou a cena se enforcando,porém o criminoso entra em pânico e corta as cordas. Posteriormente no confronto que se segue, quando Foley está prestes a matá-la, Monahan atira em seu nervo braquial, no entanto, ele ainda tenta assassinar Helen que, mais rápida, o mata com um tiro. Nos dois momentos, a natureza imprevista das ações é a mesma, mas os eventos aos quais se relaciona altera sua função, deixando de eliciar sofrimento e passando a eliciar bem-estar. Dra. O tratamento de agorafobia pode ser um grande desafio já que iremos confrontar os medos.

ou seja,não é dotado de consciência. Porém,conhecendo as ideias mais centrais que a personagem tem de si,as crenças nucleares. Segundo Beck (2013) as pessoas desenvolvem essas crenças desde a infância através da sua predisposição genética para determinados traços de personalidade. A medida em que a personagem começou a apresentar o transtorno e a se isolar o seu esquema negativo contendo a cognição “impotente diante do contexto” foi ativado, dando maior ênfase aos dados negativos. a personagem precisará tanto das técnicas já descritas quanto das técnicas de exame de vantagem e desvantagem; experimentos comportamentais; autoexposição; continuum cognitivo; Histórias e metáforas;planilha das crenças nucleares;contrastes extremos; cartões de enfrentamento e etc. Salientando a importância de classificar a força das crenças nos níveis intelectuais e emocionais a cada início de sessão.

REFERÊNCIA COPYCAT - A VIDA IMITA A MORTE. Direção de Jon Amiel. EUA 1995. Porto Alegre: Artmed, 2013. HAYES, S. C et al. Open, aware, and active: Contextual approaches as an emerging trend in the behavioral and cognitive therapies. Annual Review of Clinical Psychology, 2011 ed.

51 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download