Gestão e Aspectos Sociais - Móveis Hemejan

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Gestão de projetos

Documento 1

Modelo burocrático 4 2. Modelo Gestão Participativa 4 2. Modelo de Resultados 4 2. ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO 5 2. EAP – Estrutura Analítica do Projeto 5 Quadro 1 5 2. CONCLUSÃO 10 8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11 1. INTRODUÇÃO As empresas buscam nesse mundo moderno se reestruturar para conseguir se manter no mercado. Existe uma necessidade de atualização constante por parte das empresas que precisam se adaptar às mudanças que ocorrem, tais como, reforma nas leis trabalhistas, tecnologia e até mesmo a forma de coordenação. Nesse trabalho abordamos o assunto Gestão e Aspectos Sociais, onde foram analisados os modelos de gestão e proposto um novo projeto de expansão para a empresa, com elaboração da estrutura analítica do projeto. Para o crescimento são necessários a mudança e a descentralização do poder.

A concentração das responsabilidades em uma única pessoa dificulta o trabalho pois as decisões demoram a serem tomadas por precisar da devida autorização. O modelo Contemporâneo facilita a comunicação entre os setores da empresa, e distribui a autonomia de acordo com as funções. A empresa continua divida por setores, mas atribui um responsável que pode autorizar as tarefas sempre com comprometimento e de forma comunicativa. Dessa forma a participação dos funcionários aumentam a satisfação profissional e ajudam na motivação e produção. O empreendedorismo é visto como uma boa oportunidade de crescimento. De acordo com o GEM 2016 os fatores limitantes são: • Baixo nível de Educação e Capacitação. • Escassez de apoio financeiro, maiormente entre os empreendedores iniciantes. • Políticas Governamentais (leis e burocracias) • Normas culturais e sociais, clima econômico e estrutura física.

Recomendações dos especialistas para melhoria das condições de empreender no Brasil Na visão dos especialistas os fatores limitantes devem ser trabalhados para melhoria do empreendedorismo no Brasil. Autonomia de Kant para a administração no modelo contemporâneo. Kant foi um dos filósofos mais importante de todos os tempos. Conforme sua teoria, a autonomia retratava a liberdade de produzir, fazer alguma coisa. Como pensador estimula os homens a pensarem com liberdade e a agir com autonomia. A teoria ética de Kant se torna atual por destacar a autonomia, sempre desenvolvida do ponto de vista do outro. CONCLUSÃO O presente trabalho tem como objetivo destacar a Inovação no empreendedorismo. A empresa MÓVEIS HEMEJAN abriu as portas para o crescimento e desenvolveu um projeto para abrir novas filiais.

Os estudos comprovam por meio das teorias apresentadas que o melhor caminho para o empreendedor atual é renovar seu modelo de gestão e seguir em busca de novos horizontes. Atualizando sua dinâmica é possível vencer a concorrência e alcançar o sucesso. Esse trabalho foi importante para o desenvolvimento acadêmico, pois possibilitou a aprendizagem interdisciplinar ampliando a capacidade de compreensão das disciplinas e metodologia de ensino aplicadas nesse semestre. ed. Rio de janeiro: Elsevier, 2008. MAXIMIANO, A. C. A. CAVALCANTI, Francisco Rodrigo P. Fundamentos de gestão de projetos: gestão de riscos/ Francisco Rodrigo P. Cavalcanti, Jarbas A. N. Silveira. SEBRAE. Global Entrepreneurship Monitor 2016. bibliotecas. sebrae. com. de 3 de janeiro de 1974, que dispõe sobre o trabalho temporário nas empresas urbanas e dá outras providências; e dispõe sobre as relações de trabalho na empresa de prestação de serviços a terceiros.

Disponível em: http://www. planalto. gov. br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13429. com. br/noticias/geral,trabalho-intermitente,70002102293. Acesso em Dez, 2017. MELO, Geraldo Magela. O teletrabalho na nova CLT.

53 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download