Gestão do composto de Marketing

Tipo de documento:Apresentação

Área de estudo:Engenharia de produção

Documento 1

● Conceitos do Produto. ● As Tipologias de produto. ● Produtos Tangível e Intangível. ● Produto de consumo organizacional. ● Produtos de padrão superior intermediário ou básico. Os superiores são caros, mais sofisticados, que comercialmente recebem a denominação do tipo, Premium, gold ou plus. ● O produto pode ser entendido como um objeto material ou abstrato que tem por função a satisfação das necessidades e desejos dos consumidores (URDAN, 2006). Tipologias de Produtos ● São tipos de produtos classificados como: produtos tangíveis e intangíveis, produtos de consumo e organizacional (industrial), produtos de padrão superior e padrão básico, produtos utilitários (razão, praticidade) hedônicos (emoção, prazer). ● E estratégias de venda, é o estudo do consumidor para comprar aquele determinado produto; vai surpreender os consumidores com a chegada da nova geração.

● Lançamento do novo Jetta 2017, a Volkswagen vai surpreender os consumidores com a chegada da nova geração do modelo. Ex: eletrodomésticos, como geladeira, fogão e micro-ondas; -Produtos de especialidades: são artigos de consumo com características singulares ou identificação de marca, pelos quais um significado grupo de compradores esta disposto a faze rum esforço especial de compra. Ex: carros exclusivos, iates etc. Produtos não procurados: são produtos que o comprador não conhece - ou conhece, mas normalmente não pensa em comprar. Muito as inovações são produtos não procurados, até que o consumidor se conscientize de sua existência por meio da propaganda. Ex: seguros de vida,serviços de propaganda,venda pessoal etc. Este produto real pode apresentar cinco particularidades: nível de qualidade, características, design, marca e embalagem (KOTLER, 1998).

Produtos de padrão superior funcionam como referência do que há de ponta nas categorias de produtos. Produto de padrão básico interno procuram atender a maior parte dos consumidores,focando um volume de venda maior. ● A Volkswagen prepara-se para anunciar o lançamento do novo Golf 2018 reestilizado que chega às lojas com mudanças estéticas e novidades significativas no interior. Confira também, os preços das versões atuais, consumo e ficha técnica do hatch. EX. ● A Bosch investe em torno de metade de seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias que preservam recursos e protegem o meio ambiente. Mobilidade sustentável A Bosch busca a mobilidade sustentável, que tem um baixo teor de substâncias perigosas e não se baseia em combustíveis fósseis.

Mobilidade sustentável Eficiência energética Nossos produtos têm eficiência energética, ajudam a preservar recursos e economizam custos. Resumindo, eles são bons para nossos clientes e para o meio ambiente. com. br/pecas-de-reposicao/para-gelar/pecas-geladeira ●https://precoscarros. com. br/volkswagen/ ●http://qcveiculos. com. Qual a diferença entre produtos de consumo e produto organizacional?Dê 3 exemplos de cada. Produtos de consumo são comprados por consumidores finais para uso próprio. Exemplo: Produtos de conveniência: são artigos que o consumidor geralmente compra com freqüência, rapidez e comparação esforços mínimos. A - Produtos de compra comparada: são produtos de consumo comprados com menor freqüência, e cujas características de adequabilidade, preço, qualidade e estilo são comparados cuidadosamente pelo comprador.

B-Produto de especialidades: são artigos de consumo com características singulares ou identificação de marca, pelos quais um significado grupo de compradores esta disposto a fazer um esforço especial de compra. Defina hierarquia de produto segundo Urdan? São etapas que o produto percorre ate chegar ao consumidor. A hierarquia começa pelos tipos de produtos com estudo dos consumidores, embalagens e seu desenvolvimento que abrange estrutura (envolve formato, partes, materiais e acabamentos de embalagem), identidade de marca (refe-se ás marcas de empresa, intermediário, linha do produto e/ ou item), texto (são elementos de comunicação verbal na embalagem, as palavras que identificam o produto e fornecem informações sobre ele) cores (formam o tópico mais emocial e subjetivo do projeto de embalagens) e ilustrações (é as fotografias e figuras estampadas na embalagem para identificar o produto, mostrar o uso, torná-lo mais desejável e despertar emoção no consumidor).

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