GESTÃO COMERCIAL - PIM 1 UNIP

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Administração

Documento 1

Foi possível concluir que as Tecnologias da Informação e Comunicação constituem como uma importante ferramenta para melhorar as práticas de comunicação, organização interna e externa de empresas, além de contribuir com o processo de vendas por meio de ambientes digitais. O planejamento de projetos também é extrema importância para as empresas que desejam garantir a qualidade e uma visão sistêmica dos planos de expansão e manutenção de suas atividades empresariais. Por fim, a empresa estudada disponibiliza diversas práticas voltadas para o investimento de ações de treinamento pessoal e para a disponibilização de atendimento multicanais para os clientes. Palavras-chave: Negócios, Tecnologia, Gerenciamento comercial. Introdução A sobrevivência de uma empresa no mundo dos negócios depende de decisões planejadas com rapidez e com certa assertividade, pois vivemos em uma era onde as mudanças na área comercial acontecerem de forma acelerada em todos os setores da economia.

O correto desenvolvimento das atividades comerciais deve estar pautado em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em promover os valores éticos e morais. Neste âmbito surge os processos de gerenciamento de qualidade de projetos, que são caracterizados como: • Planejamento da qualidade, que permite realizar a garantia da qualidade e realizar o controle da qualidade. • A visão sistêmica da qualidade. Trata-se de um conjunto com as ferramentas da qualidade, que permite melhorar as condições de sucesso dos projetos, diminuindo os riscos e facilitando o monitoramento dos mesmos (MARSHALL JUNIOR, 2006). É através do gerenciamento dos recursos humanos que o projeto descreve os processos necessários para organizar e gerenciar equipes, proporcionando a melhor utilização das pessoas envolvidas. Para que tudo isso ocorra, os gestores devem levar em consideração os resultados que os diferentes modelos de gestão podem trazer, visando neste caso maximizar o retorno dos negócios por meio do controle do desperdício financeiro, operacional e pessoal.

De acordo com Oliveira (2010) apud Souza et al. o modelo de gestão é compreendido como o conjunto de princípios, técnicas e explicações que orientam a concepção e o modo de funcionamento de todos os elementos de uma organização. Os elementos de uma organização incluem os processos, as tecnologias e as pessoas (figura 1). Figura 1 - Esquema demonstrativo de modelo de gestão – Fonte: SOUZA, 2019 p. A partir de uma complexa organização da produção e uma extensa mecanização dos modos de produção, Henry Ford sem querer ajuda a consolidar o conceito de divisão do trabalho e consequentemente contribui para a ampliação da especialização do trabalho. Ainda de acordo com Matos e Pires é possível destacar que A Teoria Estruturalista parte da análise e limitações do modelo burocrático e declínio da teoria das relações humanas, de quem na verdade aproxima-se conceitualmente.

Inaugura um sistema aberto das organizações. Avança em relação às demais teorias ao reconhecer a existência do conflito nas organizações, assumindo que este é inerente aos grupos e às relações de produção (MATOS e PIRES, 2006 p. Ainda é possível citar a Teoria Clássica da Administração idealizada por Henri Fayol. No quadro x é possível visualizar algumas informações sobre a empresa. CNPJ 47. NOME EMPRESARIAL MAGAZINE LUIZA S/A CAPITAL SOCIAL R$ 1. Hum bilhão, setecentos e setenta milhões, novecentos e onze mil e quatrocentos e setenta e dois reais) Fonte: https://juristas. com. Mesmo tendo lojas online, se torna necessário que as empresas tenham espaços para a armazenagem dos produtos. Para Saccol (2005) é parte do conceito de Lojas Virtuais a interação com a comunidade local.

Cada loja deve possui um Centro de Eventos, no qual são oferecidos diversos cursos e onde realizam-se encontros da comunidade. Nestas lojas geralmente há acesso gratuito à internet, caixas eletrônicos etc. Isso permite dar maior conforto e comodidade aos clientes a partir do oferecimento de serviços adicionais. Figura 3 – Ambiente virtual a loja Magazine Luiza. Fonte: http://www. magazineluiza. com. br. Estas tecnologias estão mudando completamente a forma como os clientes interagem com os produtos e com os vendedores. Os processos administrativos também estão passando por grandes transformações diante do avanço das tecnologias. Referências BRUNO, L. E. N. isaebrasil. com. br/index. php/EGS/article/view/38/32>. Acesso em: 31 de maio de 2020. MARSHALL JÚNIOR, Isnard. Gestão da Qualidade. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006. GUIA do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK® - Project Management Body of Knowledge), 2004.

MATOS, Eliane; PIRES, Denise. Acesso em 01 de junho de 2020. PEDROSO, Rafael Soares; PEREIRA, Anrafel Fernandes; FERNANDES, Margareth. Um estudo experimental sobre empresas virtuais e estratégias de consolidação de marcas perante os consumidores.  Revista Eletrônica TECCEN, v. n. Acesso em 01 de junho de 2020. SOUZA, Anderson Salomão de et al. GERENCIAMENTO DE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE (EPP) E MICRO EMPRESAS EM IPAMERI–GO. Disponível em: <https://repositorio. ifgoiano.

72 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download