Estágio serviço social

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Serviço Social

Documento 1

– Estrutura Organizacional. Objetivo institucional. – Natureza dos programas e projetos. – Política Social. Recursos Financeiros. ANEXOS. INTRODUÇÃO Este trabalho tem como finalidade levantar alguns dados relevantes sobre o Hospital pequeno Príncipe localizado na cidade de Curitiba-PR. A pesquisa foi realizada a partir de informações contidas no próprio site da Instituição uma vez que em tempos de Pandemia e isolamento Social não é aconselhável o deslocamento à Instituição, já que a mesma pode apresentar risco de contaminação do Covid-191. Mesmo assim, conseguimos coletar muitas informações sobre esse importante Hospital, que é inclusive referência nacional em Pediatria. Um âmbito bastante importante e ressaltado no trabalho é a presença dos profissionais do Serviço Social nesse Hospital. Em seguida, lançam o projeto de construção de um Hospital de Crianças.

Onze anos de intenso trabalho e mobilização social foram necessários para sua inauguração em 1930. Em 1951, o Hospital de Crianças passou a ser denominado Hospital de Crianças Dr. Cesar Pernetta e em 1971 foi inaugurado o Hospital Pequeno Príncipe. Berço da pediatria paranaense, em que pese o grande número de atendimentos e o elevado grau de especialização e competência tecnocientífica envolvidos, cada criança e adolescente que chega ao Hospital Pequeno Príncipe é alvo de atenção particular. Recursos Financeiros O Pequeno Príncipe é um complexo hospitalar pediátrico formado pelo Hospital Pequeno Príncipe e pelo Hospital de Crianças Dr. César Pernetta que nasceu pelas mãos da comunidade e continua existindo para servi-la. É uma organização não governamental mantida pela Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr.

Raul Carneiro, entidade sem fins lucrativos que reinveste nas atividades de saúde, ensino e pesquisa todo o resultado obtido. Fundada em 1956 por um grupo de voluntários, a Associação vem, desde então, viabilizando a existência e ampliação dos serviços de saúde por meio de uma permanente mobilização de pessoas, entidades e recursos para esse fim. Esses incentivos são realizados por intermédio de setores como o Serviço Social. – Cotidiano do exercício profissional – avaliação social (individual) e atendimento sequencial – busca ativa, por meio de visitação a leitos – suporte no atendimento de casos relacionados a maus tratos e abuso Infanto-juvenil – atendimento a usuários da Casa de Apoio do Hospital – suporte no Programa APPAM (Apoio, Proteção e Assistência a Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele) – grupo multiprofissional em sala de espera das UTIs – atendimento aos ambulatórios de especialidades.

– Relação profissional de trabalho com os demais atores institucionais O Serviço Social tem atuação ampliada para dar respostas às necessidades dos pacientes e familiares. De maneira efetiva e colaborativa, desenvolve – de forma complementar ao trabalho de assistência em saúde A equipe de profissionais atende à demanda das emergências, unidades de internação, ambulatórios e programas pré-definidos. – Dimensão ético política Em conjunto com a equipe multiprofissional, as assistentes sociais atuam de forma ética e com total respeito à dignidade das crianças, dos adolescentes, bem como de seus familiares. SANTOS, Helivania Sardinha. Covid-19. BiologiaNet. Disponível em: <https://www. biologianet. br.

30 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download