Escolhendo fornecedores

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Engenharias

Documento 1

Como saber qual é a mais segura? Qual dar valor as alianças? Qual tem um preço razoável? Qual tem qualidade suficiente para estar na formação do seu produto? Nesse trabalho queremos auxiliar o entendimento sobre a pesquisa de fornecedores no mercado atual, competitivo e muito ardiloso, logo auxiliando as empresas experientes no assunto a se encontrarem e formarem um bom negócio. CAPITULO 1 - COMEÇANDO A PESQUISAR Tenha catálogos especializados do seu ramo de negócio: Boas revistas e catálogos do seu setor vão trazer uma infinidade de anúncios de fornecedores dos mais diferentes artigos. É uma ótima fonte de informações para cotar os melhores produtos e preços de cada um; Pesquise na Internet: O mercado está muito aquecido, e com isto as empresas estão explorando cada vez mais novos canais de venda e distribuição.

Dentre estes canais o mais usado tem sido a Internet. Através dela, é possível encontrar excelentes produtos com elevado custo-benefício por todo o Brasil. É preciso ter a confiança de que os fornecedores que contratamos hoje ainda existirão amanhã. Especificações técnicas e normas administrativas: é importante que nossos fornecedores sejam empresas preocupadas com o atendimento das especificações técnicas, das normas de segurança no trabalho e em seus produtos e serviços, assim como sejam empresas legalmente constituídas. Exija sempre a legalidade dos fornecedores em todos os níveis; Sustentabilidade: hoje é imprescindível que as empresas possuam uma consciência sustentável, e estejam preocupados com os impactos ambientais na produção de bens e serviços, assim como o descarte e o reaproveitamento de materiais.

Também faz parte do desenvolvimento sustentável a preocupação com o bem-estar e com a satisfação dos seus funcionários, que são os executores diretos da prestação de serviço. CAPITULO 3 - A EMPRESA E SEU FORNECEDOR, A IMPORTANCIA DE AMBAS AS PARTES. Nestes casos, os contratos de longa duração permitem que o consumidor gaste menos em renegociação, em reequipamento, em re-treinamento; Revisão do projeto Consumidores que envolvem seus fornecedores em revisões prévias do projeto de produtos, que resultam de cooperação técnica constante na qual muitas idéias são consideradas, podem obter extraordinárias vantagens de custo; Seminários para fornecedores Os seminários para fornecedores complementam a informação escrita enviada aos mesmos, que são, principalmente, informações técnicas contida em desenhos de engenharia e requisitos comerciais contidos nos contratos e ordens de compra.

Estes seminários devem ser realizados no cliente, de forma que os fornecedores possam aprender sobre as condições nas quais suas peças são usadas. Isso comumente resulta em melhor apreciação dos requisitos dos consumidores e do raciocínio que os envolve; Controle de processos O controle do processo visa assegurar uma produção sem erros. Ele proporciona "correlação de resultados de medições entre fornecedores e consumidores e rastreabilidade de padrões de calibração de medidas a padrões internacionais" (Harrington, 1998, p. É muito comum que consumidores peçam a fornecedores que apresentem regularmente dados de controle do processo e que realizem suas próprias auditorias independentes de seus processos críticos. A melhor forma de realizar esta avaliação dos fornecedores é através da análise do histórico dos mesmos.

É conveniente que a equipe de avaliação esteja familiarizada com o desempenho do fornecedor, incluindo as ações corretivas baseadas em material rejeitado; Qualificação inicial do fornecedor O ciclo de qualificação começa com a submissão de algumas poucas amostras para avaliação. Se elas forem aprovadas, é dada autorização para o fornecedor começar a produzir o ferramental. Em seguida, o fornecedor faz pequenas corridas de produção, verificando o produto após cada corrida e modificando a ferramenta e o processo, até que se obtenha um produto aceitável. Nesse momento, o fornecedor está pronto para submeter "a amostra com ferramental" à aprovação do cliente. Independente de qual sejam os métodos de avaliação adotados, o importante é que cliente e fornecedor vejam o processo de avaliação como o meio para garantir a participação no mercado e obter novas fatias através da busca de melhorias contínuas.

CONCLUSÃO Concluímos que existem diversas variáveis para a escolha de um bom fornecedor, com este bom fornecedor em mãos podemos formar uma aliança duradoura. Essas alianças são as que mudam a empresa e que geram grandes lucros. Com uma aliança forte podemos negociar melhor os preços e, se estivermos com esse fornecedor há muito tempo, tem a chance de ele dar preferência a nossas entregas, pelo contrato de longa data. BIBLIOGRAFIA VILARRINHO, Maria. com. br/wp/blog/8-criterios-para-a-selecao-de-fornecedores/ > Acessado dia 28 de setembro de 2013. HENRIQUE, Claudio. Dicas para empreendedores: Onde conseguir fornecedores. Disponível em: < http://www.

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