Escola Saber é poder

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

É importante na aprendizagem compor com ela tecnologias digitais da comunicação e informação, sejam elas de natureza audiovisuais, lúdicas, textuais, musicais, todas podem contribuir em levar potencialização ao processo de aprendizagem. Nesse sentido, as novas demandas tecnológicas vão de encontra aos objetivos da formação básica que comungam “a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura, dos direitos humanos e dos valores em que se fundamenta a sociedade” (BRASIL, 2013, p. O presente trabalho fomentou várias questões pedagógicas, de maneira que iniciou na Escola Saber é poder , que por sua vez estava amparada com tecnologias, como uma sala de Informática, ligada a internet, multimídia e outras tecnologias. Nesse sentido, Zacharias (2003) pontua que: A escola precisaria ser principalmente um lugar destinado à aprendizagem, rico em recursos, na qual os alunos pudessem: construir seus conhecimentos segundo estilos individuais de aprendizagem; propiciar atividades pedagógicas inovadoras; desenvolver no aluno a capacidade de pensar e expressar-se com clareza, solucionar problemas e tomar decisões com responsabilidade; E com um currículo; que ofereça uma visão multidisciplinar dos conhecimentos e que valorize outros tipos de inteligência além da lingüística e da lógica matemática; que aumente o uso de novas tecnologias de comunicação; Portanto, é inegável afirmar que tecnologia vem adquirindo cada vez mais espaço nas salas de aula.

Além de um meio de aprendizagem, é utilizada também como forma de interação entre professor e professor, e também professor e aluno, transformando a escola em ambiente atrativo, interessante a todos. Cronograma de Atividades: FASES PERÍODO Leitura e debate de texto em sala de aula sobre as atividades que serão dadas 2/5/2018 Realização de atividade prática ensinando a criança a utilizar o computador, lhe mostrando oque é mouse, teclado, como acessa a internet 3/5/2018 Primeira atividade 4/5/2018 Leitura no computador 5/5/2018 Avaliação online 6/5/2018 Correções das avaliações 9/5/2018 Discussão em sala de aula sobre o conteúdo aprendido 10/5/2018 Percursos Metodológico: Na primeira aula será ensinada à criança a usar o computador. Posteriormente será apresentado o assunto tendo a disciplina de história dialogando com geografia, para isso, o primeiro exercício o aluno deverá no computador ligar as informações aos mapas dos países, por exemplo : • País descobrido em 1.

pelo português Pedro Alvares Cabral, habitado por índios, bandeira do país tem as cores verde, amarelo, azul e branco. Em seguida lerão textos com imagens ilustradas explicando o motivo da bandeira do brasil ter as cores que tem Recursos: Computador com acesso à internet Imagens onlines, Mapas digitais , Televisão AVALIAÇÃO: Com vista ao conteúdo e atividades desenvolvidas, a prova será online com exercícios e participação por meio dos computadores aprendendo na prática a unir conteúdo ( leitura, escrita e assunto da disciplina específica) e tecnologia. Conclusão: Diante do que foi exposto no decorrer do trabalho podemos constatar que a inserção das novas tecnologias trouxe melhorias para o ensino, principalmente no Ensino Fundamental , é de primordial importância que a criança esteja desde cedo inserida nas novas tecnologias não somente em casa, mas sim na escola, uma vez que em tempos contemporâneos.

Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretoria de Currículos e Educação Integral. São Paulo: Editora UNESP, 2003 LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. Trad. de Carlos I. da Costa. B. G. Tecnologias digitais na educação. Campina Grande: EDUEPB, 2011. ZACHARIAS, Vera L.

63 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download