Elaboração de um projeto de cultivo de algodão

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Ciencias ambientais

Documento 1

e sua primeira referência histórica veio no Código Manu do século VII a. C. legislação mais antiga da Índia (AMPA – Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão, 2012). Os árabes foram os primeiros a utiliza-lo na fabricação de tecidos, mas foi na Revolução Industrial (Inglaterra sec. XVIII), com a criação de maquinas para “descaroçar” o algodão depois de colhido, fiadoras (fiavam o algodão) e lançadeiras volantes (facilitavam o manuseio do tear), o uso e, consequentemente, o plantio do algodão cresceram. Pré-plantio A rotação da cultura com a soja é importante pois gera maior lucro, considerando o maior aproveitamento da terra. Além disso, segundo a EMBRAPA, a soja como leguminosa contem porcentagens constantes de fosforo, potássio e cálcio, ela também se associa a bactérias que fazem a fixação de nitrogênio do ar no solo, o que reduz os custos com fertilizantes.

Na preparação da terra serão utilizados: • 44,45 kg/ha de sulfurgran como fonte de sulfato. A deficiência desse leva a diminuição e amarelamento de folhas jovens. • 250 kg/ha de cloreto de potássio como fonte de potássio. Por isso a TMG recomenda o plantio da TMG 44B2RF na região do Mato Grosso nas três primeiras semanas de janeiro. Nesse caso o plantio será iniciado no dia 05/01/2020, pois terá chovido nos dias anteriores, o que irá conferir uma boa umidade a terra, e não irá chover até o dia 07/01, o que facilitará o trabalho. Profundidade da cova - A profundidade recomendada é de 3 a 4 centímetros. A distância entre a semente e a superfície é importante para a boa germinação. Esta precisa estar recebendo oxigênio e agua, e isso não ocorrerá se estiver muito profunda.

Além disso, o crescimento é atrofiado. Adubação por nitrogênio 3. º: 133,34 kg/há de ureia. Deve ser aplicado 250 graus-dias C°. º: 133,34 kg/ha de ureia. c. ha de Ampligo (Syngenta) no momento de surgimento da primeira flor com intervalo de 5 dias entre as aplicações. Lagartas: deve-se fazer duas aplicações de 125 mL/ha Tracer com intervalo de 10 dias começando na 1º flor e duas aplicações de 500 mL/ha de Intrepid em seguida com o mesmo intervalo. Sugadores: serão feitas 2 aplicações de 800 mL p. c. Serão feitas quatro aplicações de 0,05 L/ha de Pix HC. Sendo primeira aplicação quando 50% da plantação apresentar o primeiro botão floral e as seguintes com intervalo de 10 dias. A altura esperada para os algodoeiros é de 1,3 m. Produtividade esperada Esperasse que com os processos citados a cima a produtividade dessa plantação seja de 130@/ha.

Bibliografia Agrolink. s. d. História do Algodão. Fonte: AMPA: <http://www. ampa. Solos. Fonte: EMBRAPA: <http://www. agencia. cnptia. embrapa. Gonçalves Barros, R. Cordeiro Albernaz, K. Shigeo Takatsuka, F. Czepak, C. EFICIÊNCIA DE INSETICIDAS NO CONTROLE DE Spodoptera frugiperda NO ALGODOEIRO. Conjuntura Mensal CONAB julho/agosto 2019. Brasília, DF. Plantadeira GB da Jhon Deere. Canal Rural. Sapezal. Fonte: TMG: <http://www. tmg. agr. br/ptbr/cultivar/tmg-44-b2rf>. Acesso em 29 nov.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download