E-Commerce no ramo de Equipamento de Proteção Individual

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Administração

Documento 1

Jocely Figueiredo Orientadora São Paulo,20 de janeiro de 2017 RESUMO O ramo de vendas de equipamento de proteção individual - EPI - no Brasil é um mercado com faturamento anual na casa dos 5 bilhões, entretanto, nesta pesquisa rápida verificou-se, que apesar dos variados players, poucos exploram o mercado eletrônico/ E-commerce. Palavras-chave: Equipamento de proteção individual. EPI. Mercado eletrônico. E-commerce. Com um aumento de comércios eletrônicos de produtos da construção civil existirão maiores ofertas e com o menor preço no mercado virtual, fomentando um mercado com grande potencial para vendas em todo território nacional. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Surgimento E-commerce O primeiro país a desenvolver o e-commerce forma os Estados Unidos, com o surgimento da primeira empresa virtual, chamada Amazon.

com em 1995, que comercializava livros virtuais. Ao longo dos anos com o sucesso de vendas online, as organizações foram adquirindo um capital muito alto e totalmente inesperado, assim despertando o interesse de diversas empresas e de vários outros segmentos E-commerce no Brasil Em 1996, surgiu no país as primeira empresa de comércio eletrônico, a Brasoftware, a qual foi desenvolvida em 1996 pelo fundador e editor do blog BizRevolution, Ricardo Jordão Magalhães. Apenas em 2001 tivemos um “boom” de empresas nacionais buscando o comércio eletrônico no país TURBAN (2003). O consumidor brasileiro está cada vez mais à vontade nas plataformas digitais, é impensável uma empresa sem acesso a internet e endereço eletrônico, por exemplo. Todavia, os maiores fornecedores de EPI’s mantém seus produtos em estantes virtuais Sem preço, alegando que os valores oscilam bastante com os fabricantes, volume e distância do frete.

Portanto, os maiores desafios são a mudança de hábitos, onde as lojas virtuais sejam vistas como uma ferramenta para maximizar os resultados e não apenas como uma estante virtual sem preço e com pouca informação técnica. Sendo assim, a proposta do trabalho é identificar os principais players do mercado e verificar como os stakeholders enxergam este mercado. Os resultados e a discussão Teve- se dificuldade para elencar as maiores empresas distribuidoras, pois várias se intitularam como as maiores, todavia destacamos a: EPI Brasi, Oxi Franca, Casa do EPI, grupo BT, Super EPI, Balaska Equipamentos, ponto do EPI, Simões EPI, entre outros [9]. R. Avaliação da Arquitetura de Informação Aplicada em Sites Nacionais de Comércio B2C. UFG, 2016. Disponível em <http://www.

gi. E-commerce no Brasil: Perfil do mercado e do consumidor brasileiro. FGV, 2011. Disponível em <http://bibliotecadigital. fgv. br/dspace/bitstream/handle/10438/8182/Rafael%20Morae s. Disponível em < http://www. fecomercio. com. br/noticia/e-commerce-brasileiro-cresce-7-5-e-fatura-r-21-bilhoes-no-primeiro-semestre-do-ano> Acesso em 20 jan 2018 [7] KALAKOTA, Ravi; ROBINSON, Márcia.  E-business - Estratégias para Alcançar o Sucesso no Mundo Digital. Disponível em: <Site https://www. google. com. br/search?rlz=1C1SQJL_pt-BRBR778BR778&ei=qiaHWs38G4mnwgT4qo_ICA&q=maiores+vendedores+de+EPI+do+Brasil&oq=maiores+vendedores+de+EPI+do+Brasil&gs_l=psy-ab. j5.

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