Discursiva de marketing e Sistema de informações gerenciais

Tipo de documento:Questões e Exercícios

Área de estudo:Administração

Documento 1

 Diante do exposto, elabore um texto dissertativo-reflexivo, entre 10 a 15 linhas (entre e 800 e 1. caracteres). Lembre-se de que sua resposta deverá ser feita individualmente. A) Explique como deve ocorrer o processo de marketing a fim de criar um relacionamento com o cliente.   B) Agora é com você, sugira uma ação de marketing de relacionamento que você faria se tivesse uma loja de roupas. O app foi criado pela empresa Black Swan e por pesquisadores da Queen Mary University of London. O software do app processa como as pessoas enxergam a imagem em cada pixel e analisa orientação, contraste, textura e luminosidade.    O resultado mostra um "mapa visual" ou "mapa de calor": como aquela imagem chamou a atenção e prendeu o interesse do leitor. A pesquisa revela um coeficiente final, de 0 a 100.

Quanto maior o valor, maior o impacto do logo nos consumidores e, portanto, melhor. Os componentes básicos de qualquer sistema de informação são: Objetivos, Entradas, Processamento, Saídas e Retroalimentação.  Descreva cada um destes componentes. Para responder a questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no livro e nas videoaulas da disciplina. Não é aceito cópias, nem do livro, nem da internet. O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no livro e nas videoaulas da disciplina. Não é aceito cópias, nem do livro, nem da internet.

Marketing QUESTÃO A Em uma dinâmica societária altamente globalizada, em que os mercados estão constantemente em processo de inovação e concorrência, urge a necessidade de alavancar procedimentos capazes de viabilizar as conquistas dos objetivos propostos pelas organizações. Sabe-se que a eficiência, a eficácia e a efetividade não são conquistadas sem que haja a consolidação de um planejamento de marketing. O planejamento de marketing é recomendado para as organizações em qualquer situação, sejam elas de pequeno, médio ou de grande porte. As marcas mais populares apresentam elevados investimentos de mercado e gastos consideráveis com mídias, o que as torna percebidas por todos os públicos, por meio do rádio, da TV, jornais, revistas, etc. Ressalta-se que as marcas mais famosas impactam no comportamento de quem realiza buscas pelos melhores produtos.

Logo, uma marca mais conhecida e confiável tem mais chances de atrair a atenção do público. Quanto se resolve repaginar ou modernizar a marca deve-se partir de uma reflexão sobre o porquê da mudança. A mudança deve partir do acúmulo de informações sobre o cenário atual do negócio, o que se revela determinante para o sucesso da estratégia de mudança. Questão B: A simulação mostra-se vantajosa quando é aplicada com o menor custo possível ou menos recurso em relação ao que ocorre em um sistema real. Dentre as demais vantagens da simulação, podemos mencionar: os novos procedimentos operacionais podem ser estudados sem a interferência nas operações do sistema real; os novos equipamentos podem ser testados antes do investimento de recursos com as aquisições envolvidas; o comprometimento de informações pode ser identificado.

Dentre as principais desvantagens da simulação, estão: a construção de modelos de simulação exige um treinamento especial, ou seja, demanda experiência e custos; os resultados da simulação nem sempre podem ser interpretados facilmente, uma vez que as saídas da simulação podem incluir variáveis aleatórias; a modelagem do sistema e a análise de dados podem exigir o dispêndio de muito tempo e muitos recursos.

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