Disciplina Programação II - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - FACAP Questionário completo com respostas

Tipo de documento:Outro tipo

Área de estudo:Lingua Portuguesa

Documento 1

III - O aumento de produtividade. IV - Ênfase nas funções que atuam sobre os dados do usuário. É correto o que se afirma em: Resposta: I, II e III, apenas. A reutilização do código, criando componentes; A confiabilidade, por intermédio de objetos encapsulados; O aumento de produtividade. Pergunta 2 - O paradigma Orientado a Objetos se encontra, cronologicamente, após o estruturado. II – Atributos representam meios para se processar dados, podendo alterar valores em variáveis. III – Um exemplo de uso é no cadastro de dados de um carro. Cada conjunto de dados referentes a um mesmo carro devem ser alocados em objetos distintos, ou seja, cada carro é representado por um objeto. Estão corretas as afirmativas: Resposta: I e III, apenas. Classes servem como base para instanciação de objetos; Um exemplo de uso é no cadastro de dados de um carro.

É correto o que se afirma em: Resposta: III, apenas. É possível ter mais de um construtor na mesma classe. Pergunta 3 - No paradigma orientado a objetos existe o conceito de visibilidade, também chamados de modificadores de acesso: private, private e public. Com base nos nossos estudos na aula, leia as afirmações a seguir. I - Os termos public, private e protected representam diferentes tipos de visibilidade para elementos da orientação a objetos, seguindo a lógica de que cada nível oferece diferentes níveis de acesso de um elemento dentro do código da aplicação. II – O método é responsável por tirar a média dos valores a e b e retorná-la pelo valor de c. III – O presente código vai obrigatoriamente gerar um erro pela ausência de um método construtor.

Resposta: II (O método é responsável por tirar a média dos valores a e b e retorná-la pelo valor de c. PROGRAMAÇÃO II - QUESTIONÁRIO 03 - 2023B - FACAP Pergunta 1 - A análise e projeto orientado a objetos concentra termos e conceitos fundamentais separados em 4 pilares principais, tais como: “A definição de um objeto conceitual partindo de objetos do mundo real, com os mesmos comportamentos e características, os quais são classificados como sendo de um mesmo tipo. ” A esse conceito chamados de: Resposta: Abstração Pergunta 2 - O termo abstração está bastante associado ao desenvolvimento de software e é importante ser conceituado e compreendido. O encapsulamento faz parte dos pilares da POO que também contempla a abstração, herança e polimorfismo.

Com base em seus estudos nas aulas, leia as afirmações a seguir e assinale a qual apresenta as características do encapsulamento e sua responsabilidade na POO. Resposta: Encapsulamento é a maneira pela qual as operações formam um limite de proteção em torno do objeto, ou seja, os valores de um atributo só podem ser manipulados por meio de suas operações. PROGRAMAÇÃO II - QUESTIONÁRIO 04 - 2023B - FACAP Pergunta 1 - O recurso de heranças obtido através do extends na orientação a objetos é fundamental. Analise o código abaixo e complete com o código necessário para retornar o resultado 40 (soma de n1 Pai e n1 Filho) em tela: <?php class Pai { private $n1 = 10; protected function getN1() { return $this->n1; } } class Filho extends Pai { protected $n1 = 30; public function getN1() { return _________________________; } } $teste = new Filho(); echo $teste->getN1(); Resposta: return $this->n1 + parent::getN1(); Pergunta 2 - Quando é preciso que uma classe esteja ligada a outra, é possível que atributos sejam compartilhados entre ambos.

PROGRAMAÇÃO II - QUESTIONÁRIO 05 - 2023B - FACAP Pergunta 1 - A multiplicidade é o resultado da necessidade de associação entre as classes. A multiplicidade mostra a cardinalidade de uma associação. Com base no exposto, veja a modelagem a seguir e analise as afirmativas. Resposta: Um único banco é capaz de administrar muitas contas, no entanto, cada conta individualmente é administrada por um único banco. Pergunta 2 - Você trabalha como engenheiro de software em uma montadora de veículos, e foi convidado a modelar um novo veículo computacionalmente seguinte a descrição abaixo: Um carro tem duas ou quatro portas, mas nunca uma, três ou cinco portas (não estamos contando o porta malas) A partir disso você apresentou o seguinte diagrama de classes: Resposta: 2, 4 indica 2 ou 4 portas. Esse tipo de relacionamento é representado por uma reta tracejada partindo do meio da associação e atingindo uma classe.

Analisando o texto acima, podemos afirmar que se trata de uma classe do tipo: Resposta: Associativa Pergunta 4 - De acordo com Summerville (2011), quando uma associação possuir atributos próprios, pode-se criar uma classe associativa. Essas classes são úteis quando queremos armazenar o histórico de uma associação (relacionamentos que ocorrem e interessam ser salvos). Vejamos a seguir algumas características das classes associativas. I - São comuns em associações 1:* (um para muitos). Resposta: DELETE FROM produtos WHERE nome = “Azeitona” II OR id_unidade > 5. Pergunta 2 - O comando INSERT é utilizado para inserir linhas em uma determinada tabela. Devido à definição formal do schema da tabela, precisamos informar os valores de inserção na tabela dentro de uma ordem específica. Essa ordem pode ser a própria ordem determinada pela definição do schema ou pode ser a ordem em que definimos os nomes das colunas da cláusula de INSERT.

Referente ao comando INSERT, é correto o que se afirma em: Resposta: Um exemplo da instrução INSERT seria: INSERT INTO nome_tabela (col1, col2, col3, ?, colN) VALUES (val1, val2, val3, ?, valN). III - A estrutura de repetição while($linha = $listar->fetch_assoc()) {. está associando um array associativo de cada linha da consulta em um array dinâmico. IV - A linha return $dados, está retornando a última posição do array. Estão corretas as assertivas: Resposta: I, II e III, apenas. A linha $listar = $conectar-> query($sql); está efetuando uma consulta ao banco de dados; A linha $dados = array(); está criando um array dinâmico; A estrutura de repetição while($linha = $listar->fetch_assoc()) {. pdf. Acesso em: 25 mai. SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software. ed.

67 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download