DIABETES MELLITUS O PAPEL DOS EXERCÍCIOS E SUPLEMENTOS

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Engenharia de produção

Documento 1

Metodologia – O trabalho consistirá em uma revisão integrativa na literatura, na qual serão analisados artigos publicados ao longo dos últimos 5 anos relacionados ao tema. A busca dos artigos será realizada nas bases de dados pubmed, SciELO e Google Scholar. Resultados esperados – Espera-se, com este trabalho, avaliar o atual estado da arte a respeito das pesquisas que avaliam o papel do exercício e suplementação no controle do Diabetes Mellitus. Metodologia – Material e Métodos Para a execução deste trabalho, será realizada a busca em diferentes bases de dados sobre o tema “O papel dos suplementos e exercícios no controle do Diabetes Mellitus”. Após o levantamento, os trabalhos encontrados serão analisados sob a metodologia integrativa, na qual se busca analisar diferentes resultados e observações feitas pelos autores.

O diabetes mellitus se tornou um dos problemas mais urgentes e prevalentes nas últimas décadas, lado a lado com a crescente crise de obesidade, e é agora a sétima causa de morte nos EUA e no mundo, com 5,2 milhões de mortes no mundo todo atribuído ao diabetes, uma taxa de mortalidade de 82,4 por 100. com 252. mortes apenas nos EUA em 2015. Além disso, o DM apresenta-se como um importante fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (DCV), que, em última análise, resulta como a causa mais comum de morte em pessoas com DM. Além das complicações microvasculares do DM, incluindo nefropatia, retinopatia e neuropatia; as complicações macrovasculares também se tornam mais prevalentes na forma de doença da artéria coronária, doença vascular periférica e doença da artéria carótida com o aumento da duração do diabetes2.

De acordo com a AD), a abordagem primária para controlar o diabetes envolve a modificação da dieta e do estilo de vida combinada com intervenção farmacológica. A ADA afirma que faltam evidências para os suplementos dietéticos e de ervas para comprovar o uso no diabetes. Apesar disso, o uso de produtos naturais e suplementos dietéticos para ajudar a controlar o diabetes se tornou cada vez mais popular. Cerca de 29. suplementos nutricionais estão disponíveis para os consumidores, respondendo por aproximadamente US $ 12 bilhões em gastos anuais nos Estados Unidos. A prevalência de diabetes em todo o mundo foi estimada recentemente em 171 milhões (2,8%) em 2000 e pode aumentar para 366 milhões (4,4%) até 2030. Existem dois tipos principais de diabetes - diabetes tipo 1, que é causada por uma insulite auto-imune que leva a uma deficiência absoluta de insulina, e diabetes tipo 2, que geralmente inclui uma combinação de resistência à insulina e defeito na secreção das células β7.

A resistência à insulina é uma importante anormalidade fisiopatológica associada ao diabetes tipo 2 que ocorre inicialmente no tecido muscular e posteriormente no fígado; ela se desenvolve muitos anos antes do início da hiperglicemia. As células β dentro do pâncreas inicialmente compensam para manter o metabolismo normal da glicose, aumentando a quantidade de insulina que secretam. Com o tempo, a demanda corporal por insulina excede a capacidade das células β de compensar, levando à exaustão pancreática e a um grande declínio ou interrupção da secreção de insulina. Outras estratégias de intervenção específicas também podem reduzir o risco de progressão de complicações. Essas estratégias incluem fotocoagulação a laser para retinopatia diabética (retinopatia proliferativa e edema macular clinicamente significativo), controle da pressão arterial e modulação do sistema renina-angiotensina-aldosterona (RAAS) para nefropatia diabética e dispositivos de descarga para neuropatia diabética.

Estratégias de redução de lipídios, controle da pressão arterial e terapia com aspirina reduzem os riscos de doença vascular aterosclerótica4. Conclusão A partir da realização deste trabalho, esperamos melhorar os conhecimentos atuais a respeito da relação entre a utilização de exercícios e suplementos para o controle do diabetes Mellitus. Referências 1. Neuhouser, ML. Dietary supplement use by American women: challenges in assessing patterns of use, motives and costs. The Journal of nutrition, 2003. S-1996S. Subin-Solomen, R, Agarwal, K, Aaron, P, Pradeep, S.

60 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download