Derivada de custo

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Matemática

Documento 1

É necessário saber como a análise da derivada de custo pode ajudar no planejamento de produção de um determinado produto e na tomada de decisão dentro do ambiente empresarial e qual a importância de se conhecer os custos da produção. O objetivo desse trabalho é expor a importância do cálculo dos custos e como a derivada de custo pode direcionar o planejamento de produção em relação as quantidades e outros itens Derivadas Derivada de uma função 𝑓 em relação à variável 𝑥: é a taxa de variação de 𝑓 à medida que 𝑥 varia. Graficamente, a derivada em um ponto é o coeficiente angular da reta tangente ao gráfico no mesmo ponto. Figura 1: gráfico marginal fonte site responde ai. No cálculo, a derivada em um ponto de uma função y=f(x) {\displaystyle y=f(x)} representa a taxa de variação instantânea de y {\displaystyle y}em relação a x {\displaystyle x}neste ponto.

Assim, a função custo marginal é a derivada da função custo, a função receita marginal é a derivada da função receita, e assim por diante. Todos os dias decisões são tomadas em relação a economia de uma empresa, decisões que podem afetar positivamente ou negativamente a empresa, entre as informações analisadas para tomada de decisões econômicas ressaltamos o custo que é o valor necessário para a produção do produto valor que se altera diretamente com o acréscimo de uma unidade na produção o valor total acrescido por unidade é conhecido como custo marginal muitas vezes o custo fixo não sofre alteração nesses casos o custo marginal é apenas o aumento no custo variável. A análise do custo marginal é muito útil quando falamos em decisões de curto prazo em relação a produção, normalmente a definição de derivadas e custo marginal são bem próximas e isso ocorre porque utilizamos a derivada de custo para análise marginal dos custos Já falamos que a análise de custo marginal é utilizada para decisões de curto prazo, mas como a função custo marginal é feita ? Considerando que a função custo total relaciona o valor total para produzir uma quantidade x de unidades o custo marginal é então a função derivada de custo total em relação a quantidade produzida.

O Custo Marginal (Cmg) corresponde ao acréscimo dos custos totais de produçãoquando se aumenta a quantidade produzida de determinado bem em uma unidade. Algebricamente, o custo marginal é calculado como ΔCT/ΔQ, em que ΔCT designa a variação dos Custos Totais e ΔQ a variação na quantidade produzida do bem. “A função lucro é a diferença entre a função receita e a função custo. Caso o resultado seja positivo, houve lucro; se negativo, houve prejuízo” Mundo da educação,2017 Ainda no site Mundo da educação temos o seguinte exemplo: Um fabricante pode produzir calçados ao custo de R$ 20,00 o par. Estima-se que, se cada par for vendido por x reais, o fabricante venderá por mês 80 – x (0 ≤ x ≤ 80) pares de sapatos. Assim, o lucro mensal do fabricante é uma função do preço de venda.

Qual deve ser o preço de venda, de modo que o lucro mensal seja máximo? Custo: valor de produção de cada par de sapatos vezes o número de sapatos fabricados. google. com. br/amp/m. brasilescola. uol. com. br/21521578-Custos-prof-aline-hilsendeger-pereira-de-oliveira. html&ved=0ahUKEwjt-7qlwc7XAhVHvJAKHVRfBf0QFgguMAQ&usg=AOvVaw17CNO6hc_QNqm88dBAlwF8> (acesso em 20 de novembro de 2017) Figura1: Responde ai - Resumo Derivadas, disponível em <https://www. respondeai. com. Mundo da educação, definição custo, lucro e receita disponível em <https://www. google. com. br/amp/m. mundoeducacao.

18 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download