CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO - retificadora

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Administração

Documento 1

Orientador: Prof (a). XXXXX MANAUS - AM 2019 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 1. desenvolvimento 4 1. PASSO 1 - custo total de estocagem 4 1. PASSO 2 - árvore de jogos 5 1. PASSO 3 - missão, a visão e os valores da organização 6 1. PASSO 4 - função-objetivo 8 1. PASSO 5 - implementação da qualidade 9 considerações finais 12 REFERÊNCIAS 13 INTRODUÇÃO Neste desafio profissional tem como objetivo, construção de um projeto de consultoria organizacional, considerando um cenário hipotético de uma empresa do setor de retificação de motores veiculares, na empresa Retificadora Ltda. A empresa Retificadora Ltda. é uma empresa de pequeno porte, de natureza jurídica sociedade empresária limitada, do setor de retificação de motores, que foi criada pelo avô de Antônio há mais de 40 anos. A empresa, em todo o seu tempo de funcionamento, nunca elaborou seus norteadores estratégicos (missão, visão e valores), assim identificaremos a melhor para a empresa. A Retificadora Ltda. é a segunda em market share entre as 9 concorrentes, por isso a empresa vai visar a qualidade não tem um significado popular, no melhor sentido, em termos absolutos. Industrialmente pode significar, mais e melhor, dentro de certas condições/parâmetros do consumidor já que é este em última instância quem determina a classe e a qualidade do produto/serviço que deseja. Podemos definir a Qualidade de um produto como sendo o grau de satisfação dos requisitos dado por um conjunto de características intrínsecas, ou seja, de uma combinação de características do projeto e da produção, determinante na satisfação que o produto possa proporcionar ao consumidor, durante o seu uso.

Esta definição leva-nos a pensar em termos como, fiabilidade, adequabilidade, durabilidade, que na realidade são características individuais que em conjunto constituem a qualidade do produto. DESENVOLVIMENTO 1. PASSO 1 - custo total de estocagem O real cálculo do custo de estoque vai muito além do cálculo do custo de mercadoria vendida (CMV) ou da compra de matérias-primas. As despesas com a gestão de estoque e manutenção também são incluídas em uma longa lista de variáveis.   Cada um desses custos será específico para cada tipo de negócio e está intimamente relacionado com as suas políticas de gestão e decisões (como a decisão de usar operadores logísticos terceirizados ou aplicar uma política de cross docking, por exemplo).

PASSO 2 - árvore de jogos Figura 1: Arvore de jogos O grande conselho para decidir a equiparação de preços a opção é a Regra Número 1 da Estratégia segundo a Teoria dos Jogos. Esta regra (em inglês Look Forward e Reason Backward) também é conhecida como Indução Retroativa (Backward Induction) e o conceito é bem simples. Regra 1: Visualize adiante e raciocine pra trás, note na Figura os quatro possíveis finais (nós 4,5,6 e 7). Para o seu concorrente, se você escolher equipara, no nó 2 ele tem duas opções no nó 4 - a Equipara que tem preço 9,7 para ele, e a Barato que tem preço de 6,8 para ele. Idem do outro lado, caso nossa escolha seja Barato, ele tem duas opções - a Equipara que gera o preço de 6,6 para ele, e a Barato que gera o preço de 3,4 para ele.

PASSO 3 - missão, a visão e os valores da organização O tripé missão, visão e valores de uma empresa são conceitos fundamentais para criação, organização e desenvolvimento empresarial. A partir de sua definição, é possível fazer o planejamento estratégico, direcionar os funcionários e criar laços com os clientes. Missão de uma empresa: Segundo Peter Drucker, considerado o “pai” da administração moderna, uma empresa não é definida pelo seu nome ou produto e sim pela sua missão, criada pela sua razão de existir. A partir desse conceito, os funcionários ganham direção, foco, significado e realização na empresa. Quanto maior a sua realização, mais ela está explícita e consciente, mais independência e coletiva são conquistadas internamente.

A equipe da Retificadora está preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferecendo sempre uma solução inteligente e econômica para a manutenção e recuperação de motores e cabeçotes. Podemos contribuir de forma positiva, com serviços realizados de acordo com as normas técnicas característica de cada equipamento, prezando sempre pela qualidade e incluindo garantia mínima de três meses nas peças e serviços fornecidos. Buscamos estabelecer uma relação transparente com os nossos clientes, oferecendo suporte através de prestação de serviço diferenciado, atendendo em horário comercial de segunda a sexta, com pátio próprio para execução de serviços nos veículos dentro de nossa empresa. Abaixo a missão, visão e valores da Retificadora Ltda.

Missão: Oferecer soluções eficazes em serviços de retífica de motores a combustão. Um modelo é uma representação simplificada da realidade. Para criarmos um modelo de programação linear, precisamos identificar em um problema qual é a função objetivo, as restrições e o tipo de otimização que desejamos. Considere que compramos do fornecedor Amigo 47 peças de 20kg, que ocupam um espaço de 25m³ no caminhão, pesam 940 kg e trarão uma receita de R$12. após vendidas. Do fornecedor Filho você comprou 124 peças de 7kg, que ocupam um espaço de 22m³, pesam 868kg e trarão uma receita de R$11. O SGQ de uma empresa é composto de processos operacionais, processos de suporte e de gestão, bem como de procedimentos que orientam como executar determinada tarefa com o detalhe requerido, bem como, a definição das respectivas responsabilidades.

É um fator essencial para a melhoria contínua dos processos, o estabelecimento, manutenção e controlo dos registos que comprovem se as atividades foram e são executadas. Os requisitos do SGQ constantes na série de normas que o rege destinam-se a prevenir a ocorrência de desvios em qualquer fase da produção do produto ou serviço, iniciando-se no planeamento e estendendo-se até às atividades do serviço pós-venda. A implementação de um SGQ pode encontrar a sua origem em duas razões principais, na decisão da gestão da organização e na imposição de clientes, ou outras partes interessadas. Em qualquer dos casos, a organização deve encarar o SGQ como um subsistema do sistema de gestão global e deve ajudar a gerir de uma forma mais eficaz as actividades mais relevantes para a qualidade.

Condições de acesso (quem e como); 4. Arquivo (pastas, dossiers, ficheiros informáticos) 5. Armazenamento e manutenção (condições ambientais, embalagem e segurança – principalmente para registos em arquivo morto); 6. Tempos de retenção; 7. Inutilização. É, inclusive, a partir dele que são criadas e destacadas oportunidades que possibilitam que a empresa cresça. Permitindo um conhecimento mais centrado, profundo e pormenorizado da empresa como uma totalidade, mas também com enfoque no pessoal de cada setor e área, esse relatório permite que problemas sejam solucionados muito mais rapidamente, uma grande vantagem competitiva em meio ao mercado. REFERÊNCIAS Missão, valores e visão. Disponível em: https://blog. egestor. cienciadaestrategia. com. br/teoriadosjogos/capitulo. asp?cap=m1. Acesso em 19 de Agosto de 2019.

70 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download