CULTURA DOS PAÍSES QUE FALAM A LÍNGUA INGLESA

Tipo de documento:Análise

Área de estudo:Administração

Documento 1

Para que tal objetivo seja cumprido se faz necessário compreender a importância da cultura para um determinado povo, sua relação com os países que falam a língua inglesa, e por fim, como realizar essa ligação em sala de aula por meio de metodologias de ensino e aprendizagem. A metodologia desenvolvida no trabalho é realizada através de levantamento bibliográfico por meio de artigos científicos e livros que discutem e analisam a temática, buscando por meio do confronto das hipóteses buscarem possíveis soluções para os desafios a serem superados dentro da perspectiva que se apresentam. Palavras-chaves: Língua Inglesa; Cultura; Comunicação; Metodologias de Ensino; Globalização. INTRODUÇÃO Alguns estudiosos como Kramsch, Byram e Agar destacam que o estudo de uma língua não pode estar dissociado da cultura dos países que falam aquela língua.

Desta maneira, o ensino da língua estrangeira deve receber uma abordagem intercultural, que valoriza a comunicação, o compartilhamento e a discussão de informações a fim de, resinificar os estereótipos e os preconceitos. hoje, contudo seguindo o exemplo dos antropólogos, os historiadores e outros usam o termo "cultura" muito mais amplamente, para referir-se a quase tudo que pode ser apreendido em uma dada sociedade, como comer, beber, andar, falar, silenciar e assim por diante (Burke, 1989, p. O processo de aquisição de uma segunda língua esta relacionado com um processo extremamente linguístico, que apresenta como foco os aspectos gramaticais, lexicais das sentenças criando-se um bloco de sentenças que promovam a comunicação. Indo em contraponto ao modelo de ensino no qual são formados cidadãos críticos e reflexivos, onde por meio dessa concepção se tornam meros receptores de um conhecimento acabado.

Quando se fala a respeito da cultura surgem algumas derivações como a interculturalidade, onde segundo Pereira (2012, p. o interculturalismo está associado “a integração de diferentes culturas a partir da análise e discussão de suas diferenças e semelhanças, buscando produzir confrontos entre visões de mundo diferentes”. O instrumento de coleta, bem como a análise dos dados se deu mediante a utilização da técnica de análise documental a partir das literaturas que tenham como foco epistemológico a língua inglesa na educação. RESULTADOS E DISCUSSÕES Em relação aos dados levantados observa-se a expansão da língua inglesa pelo mundo, tal expansão acaba por estar relacionada com a independência das colônias bem como o crescente número de atividades profissionais em que a língua inglesa é essencial na atualidade.

Para alguns autores, a língua inglesa acabou por ser imposta aos povos colonizados, onde ocorreram as diglossias e o deslocamento linguístico. PEREIRA, 2012). A expansão tecnológica forneceu à sociedade a possibilidade em realizar contato com indivíduos de diferentes países e culturas alterando sensivelmente as relações sociais e a maneira como cada indivíduo interpreta o mundo atual. SALOMÃO, 2011). Portanto é necessário compreender a comunicação intercultural apresentando diferentes visões de cultura advindas de áreas diferentes do conhecimento do ensino da língua inglesa, associada à competência comunicativa, por meio da visão de cultura e sua evolução. Desta forma a competência intercultural é necessária para compreender a visão atual do ensino da língua inglesa e o seu papel cultural perante as relações dos indivíduos.

Logo, as práticas comunicativas do mundo atual e dos seus reflexos estão relacionadas com o ensino da língua inglesa. CONCLUSÃO Por meio da presente pesquisa buscou-se em verificar como os futuros professores da língua inglesa consideram com a inter-relação da língua com a cultura, por meio da busca dos conhecimentos culturais. mai. Disponível em http://www. reveduc. ufscar. br. n. p. jan. jun, 2011. Disponível em: https://core. br/ ojs/index. php/polifonia/article/view/1036. Acesso em: 14 nov. PEREIRA, A. L. P. S. Inter-relação Cultural e a Lìngua para Professores da Língua Inglesa. Perspectiva, Erechim. v. Vizinhança global ou proximidade imposta? Impactos da comunicação intercultural mediada por computador sobre o papel da cultura no ensino de língua inglesa.  Delta: Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, [S.

L. v. n.

60 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download