CST - Logística

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Tecnologia

Documento 1

INTRODUÇÃO 3 2 TAREFA 1 4 2. Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos 4 2. Transporte 4 2. Canais de Distribuição 4 3 TAREFA 2 5 3. Planejamento Agregado 5 4 TAREFA 3 6 4. O estudo deste projeto integrador visa buscar os conhecimentos das diversas áreas relacionadas o setor logístico empresarial, que no caso deve ser gerenciado dentro da organização em pauta do projeto, a fim de efetuar melhorias, a fim de tornar a empresa mais competitiva no mercado nacional e internacional. TAREFA 1 6. Gerenciamento da cadeia de suprimentos O conceito de gerenciamento da cadeia de suprimentos como uma rede tem se desenvolvido no meio empresarial e acadêmico como uma forma estratégica de melhorar a eficiência na área (NETO & GOMES; 2016, p. Neste sentido, na melhoria da gestão da cadeia de suprimentos da empresa Wonka e, compreendendo os problemas encontrados no transporte e distribuição dos produtos até o cliente final; verifica-se algumas ações necessárias para uma melhor eficiência no transporte, entrega e distribuição dos chocolates; 6.

Transporte Em relação ao transporte de cargas, verificar se a frota de caminhões está equipada com refrigeradores que possam manter os produtos refrigerados por um longo tempo e, caso necessite será efetuado a troca dos refrigeradores. Os produtos por ela demandados, planos de produção e etc. devem realimentar o sistema pedindo para que sejam modificados, caso as previsões de demandas não estejam de acordo com o pedido. Assim, o sistema integrado de demanda deve ser robusto o suficiente para reagir caso ocorra algum imprevisto sobre determinado pedido. Desta maneira, temos um novo planejamento agregado para os meses. Ano 2019 Mês Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Estoque Inicial 30 30 27 17 17 15 Previsão de Demanda 35 38 45 35 37 50 Produção 35 35 35 35 35 35 Estoque Final 30 27 17 17 15 0 6. Desta maneira, o entendimento que a escolha de uma tranding company por parte da organização Wonka é de suma importância para a comercialização de seus chocolates no mercado exterior.

Pois além de desempenhar um papel de operador logístico, busca otimizar, divulgar e comercializar os produtos no mercado global. Habilitação Siscomex (etapas) Para iniciar sua operação no exterior, a empresa Wonka deve seguir as seguintes etapas: 1. Comparecer em uma unidade da Receita Federal para obter sua habilitação. Atualmente, a legislação que trata da habilitação de importadores e exportadores está disciplinada pela Instrução Normativa RFB nº 1. O processo logístico que a mercadoria irá transcorrer durante o seu percurso interfere diretamente na escolha da embalagem. A escolha deve ser compatível com a resistência e a adaptabilidade exigidas no mercado Sul – Africano. Desta maneira, a escolha é por um tipo de embalagem de conteirnerização, pois este sistema agrega um conjunto de fatores necessários para o transporte, acomodação em um contêiner e, sendo voltado para a exportação de produtos.

As embalagens que envolvem o produto, bem como as caixas de transporte devem se adequar ao transporte multi-modal. Ou seja, a embalagem para contêiner deve ter como especificidade que a carga de chocolates é frágil, bem como as propriedades físicas do chocolate podem sofrer alterações conforme temperatura do ambiente e, de fato se for exposto a elevadas temperaturas o chocolate pode derreter. Planejamento, controle e gerenciamento de materiais. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. CAMPOS, Luiz Fernando Rodrigues; BRASIL, Caroline V. de Macedo. RUSSO, Clovis Pires.  Armazenagem, Controle e Distribuição.  Curitiba: Intersaberes, 2013. SHIGUNOV NETO, Alexandre; GOMES, Renata Messias.  Introdução ao Estudo da Distribuição Física.

186 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download