Criação de um food truck de comida Vegana

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Administração

Documento 1

Passo 2 6 2. Passo 3 11 2. Passo 4 14 2. Passo 5 15 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17 1. INTRODUÇÃO Hoje em dia, as empresas têm buscado cada vez mais absorver de seus colaboradores as competências e habilidades de que eles dispõem. O termo também é empregado com o sentido de apego dos funcionários aos regulamentos e às rotinas, causando ineficiência à organização. O leigo passou a dar o nome de burocracia aos defeitos do sistema (disfunções), e não ao sistema em si. O conceito de burocracia para Max Weber é exatamente o contrário: a burocracia é a organização eficiente por excelência. Segundo Weber, a burocracia tem as seguintes características: caráter legal das normas e regulamentos, caráter formal das comunicações, rotinas e procedimentos padronizados, rotinas e procedimentos padronizados, competência técnica e meritocracia e especialização da administração.

Modelo de Gestão O modelo de gestão para implementar na empresa Hemejan seria o modelo contemporâneo, pelo fato de fazer com que os colaboradores tenham autonomia e sintam-se coproprietários dos processos organizacionais. Passo 2 Estrutura Analítica de Projeto (EAP) A EAP é um instrumento para a gestão do projeto e do relacionamento com os clientes, especialmente clientes que não conhecem bem o encadeamento das ações do projeto, e é utilizada como poderoso instrumento de comunicação. Em nosso EAP, será abordado 5 níveis que consideramos essenciais para abertura de novas filiais tais como: Planejamento Estratégico, Localização, Estrutura Física, Logística e Recursos Humanos. A representação abaixo é um exemplo de EAP baseada nas fases de um projeto de abertura de novas lojas. Plano de Gestão de Recursos Humanos Segundo o PMBOK (2014), no processo de planejar o gerenciamento de pessoas devem ser identificados e documentados papéis, responsabilidades, competências necessárias e relações hierárquicas do projeto para criação do plano de gerenciamento de pessoas.

Também podem ser consideradas as necessidades de treinamento e desenvolvimento, além das estratégias para a formação da equipe executora, os planos de reconhecimento e recompensas, as observações sobre exigências de conformidade às quais o projeto está submetido. O modelo que essa equipe irá seguir, será o modelo matricial, pois é um modelo que combina dois tipos de estrutura: a estrutura divisional e a estrutura funcional. Treinamento e qualificação da equipe A equipe formada buscará desenvolver habilidades e conhecimentos na área de desenvolvimento de projetos, bem como buscar o aperfeiçoamento em sua área de atuação. Através da matriz RACI (responsável, aprovador, consultado e informado) representaremos cada membro e sua responsabilidade na organização. Matriz RACI Planejamento de Riscos Segundo o PMBOK (PMI,2014), para planejar o gerenciamento de risco, deve-se conhecer: • O escopo do projeto; • O plano de gerenciamento dos custos; • O plano de gerenciamento das comunicações; • Os fatores macro e micro ambientais que influenciam a empresa e os projetos; • Os processos organizacionais; Após tomar conhecimento dessas questões, a equipe hemajan deve realizar reuniões para definir o plano de gerenciamento de riscos.

Identificar os riscos 1. Temos a seguinte situação: Ampliação da área logística da empresa Inauguração de uma nova unidade Controlar os riscos Esse processo ocorrerá quando o projeto está em andamento. As questões colocadas para monitorar e controlar dever ser as seguintes: • As respostas aos riscos estão sendo implementadas de acordo com o que foi planejado? • As ações de resposta aos riscos são tão efetivas quanto às esperadas? • Tem ocorrido ou surgido riscos que não foram identificados previamente? Para responder a essas questões, deve-se levar em consideração: • O registro dos riscos; • O plano de gerenciamento do projeto; • As informações de desempenho do trabalho, como o andamento das entregas, processo do cronograma e gerenciamento de custos. Faz parte do processo de monitoramento e controle: • reavaliar os riscos; • auditar os riscos; • analisar variações e tendências das variáveis elencadas; • medir continuamente o desempenho técnico dos riscos; • analisar as reservas do fundo relacionado aos riscos; • ter a prática de reuniões de andamento em relação aos riscos; Podemos destacar que o conhecimento dos riscos, teoricamente, tenda a proporcionar maior facilidade de controle, conforme apresentado na ampliação logística e inauguração de uma nova unidade.

Passo 3 Quais são os principais fatores limitantes para a abertura e manutenção de novos negócios, tanto segundo os especialistas entrevistados quanto segundo os empreendedores entrevistados. De acordo com os especialistas entrevistados neste estudo, os principais fatores limitantes para a abertura e manutenção de novos negócios são: políticas governamentais, apoio financeiro e a educação e capacitação da força de trabalho. Para inovar, é preciso gerar valor e atender a uma necessidade real. Assim, não basta ser uma novidade; é necessário haver uma aplicação No contexto de uma empresa, uma inovação é uma ideia que foi implantada e pode ser explorada com sucesso. Ela deve gerar algum retorno para a organização, seja aumento de faturamento, redução de custos, melhoria nas condições de trabalho, entre outras.

Fatores organizacionais que afetam a inovação O sucesso da estratégia de crescimento empresarial por meio da sobrevivência no mercado nacional ou entrada em mercados distantes depende em grande parte da capacidade organizacional em inovar. Os recursos correspondem às pessoas, equipamentos, tecnologias, projetos de produto, marcas, informações, dinheiro e relacionamentos com fornecedores, distribuidores e clientes. A teoria do agir comunicativo define o agir como um "processo circular no qual o ator é as duas coisas ao mesmo tempo: ele é o iniciador, que domina as situações por meio de ações imputáveis”, bem como é o produto “das tradições nas quais se encontra, dos grupos solidários aos quais pertence e dos processos de socialização nos quais se cria” (Habermas, 1989, p. Através do exercício da argumentação, as “pretensões de validade”, por meio das quais os agentes se pautam, são tematizadas e problematizadas.

Há, assim, o exercício de um discurso prático, no qual é deixada em suspenso a questão da validade de uma norma controversa. No contexto organizacional, os conflitos existem e são passíveis de resolução. Como exemplo de um conflito interno (nas organizações), podemos citar: discussão entre dois funcionários para decidir quem irá fazer um orçamento para a compra de insumos para fabricação de móveis. Já os profissionais da área do design de móveis e arte, efetuarão seu trabalho via home-office. Pela nova lei que que estabelece esse tipo de trabalho, através de um contrato de trabalho acertado entre a empresa e o trabalhador. Em um teletrabalho, os trabalhadores ganham por tarefa e não por horas trabalhadas, não estando sujeito a um controle de jornada de trabalho.

Poderão acertar diretamente com a empresa, em respeito de custos com internet, materiais de escritório, equipamentos de informática. Os trabalhadores home-office, a princípio não possuem direitos como hora extra, já que os mesmos não são controlados, o ideal é acertar um contrato com horas determinadas, (ex:44 horas semanais), ou mesmo acertar com a empresa o pagamento dessas horas. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CHIAVENATO, Idalberto.  Introdução à Teoria Geral da Administração. ed. São Paulo: Manole, 2014.  CANTIDIO, Sandro.  Gestão de Projetos.  São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015. CARVALHO JÚNIOR, Moacir Ribeiro de.  Gestão de Projetos: da academia à sociedade. Curitiba: Intersaberes, 2012. sebrae. com. br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds. nsf/b4607994f241c36ef87a76f233fda2cf/$File/7578. pdf > Acesso em 18 abr.

pdf>. Acesso em: 18 abr. ADIR, Zé.  A ÉTICA DISCURSIVA DE HABERMAS. Disponível em: <http://zeadir. com. br/noticias/geral,contrato-intermitente-pode-precarizar-relacoes-de-trabalho,70002086853 >. Acesso em: 18 abr. MELO, Geraldo Magela. O tele trabalho na nova CLT Disponível em: https://www.

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