Conceitos e exemplos práticos, a importância da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Ciencias ambientais

Documento 1

Podemos aprender a ver o mundo de uma nova perspectiva e, interpretar o conhecimento científico, conservando o meio ambiente através de um pensamento inovador e crítico. Nós podemos fazer uma diferença real em nossa maneira de pensar. Quando pensamos em educação, muitas vezes visualizamos lições estruturadas, muitas informações, estresse e cargas de testes e exames. No entanto, com esta forma tradicional de educação, a ideia de sair em nosso ambiente e verdadeiramente experimentar o mundo ao nosso redor raramente vem à mente. A educação ambiental implica descobrir o ambiente ao nosso redor, aprender sobre os problemas enfrentados para protegê-lo, aprofundar o entendimento dessas questões, fornecer um conjunto de habilidades para solucionar problemas e ensinar a tomar decisões responsáveis.

A sustentabilidade está diretamente ligada á educação ambiental, sendo a mesma muito ampla e, oferece aspectos do mundo humano, desde tecnologia, meio ambiente e ciências sociais. Sustentabilidade baseia-se em política, economia e filosofia, e outras ciências. As habilidades de sustentabilidade e a conscientização ambiental são uma prioridade em muitos empregos corporativos em nível e mais, à medida que as empresas procuram aderir à nova legislação. Portanto, há em sustentabilidade muitos campos, para planejamento cívico, consultoria ambiental, agricultura, ONGs, estratégias corporativas, avaliação e planejamento de saúde, e até mesmo em legislação e tomada de decisões. Quando ouvimos a palavra sustentabilidade, tendemos a pensar em fontes de combustível renováveis, reduzindo as emissões de carbono, protegendo os ambientes e mantendo os ecossistemas delicados do nosso planeta em equilíbrio.

Milhares, se não milhões, de espécies animais serão extintas. Nós ficaremos sem madeira. Nós danificaremos a atmosfera, entre outros. A raiz dessa mudança está na compreensão e na busca pela sustentabilidade em nossas próprias casas, em nossas comunidades, em nossos ecossistemas e em todo o mundo. Sustentabilidade é um tema quente ultimamente, está ganhando reconhecimento, porque está se tornando muito claro que viver vidas sustentáveis ​​não é apenas algo que devemos fazer pelo meio ambiente. Claro, isso nem sempre é possível, e quando não é a reciclagem é a opção responsável! Produtos: o que compramos e escolhemos usar podem contribuir para um estilo de vida sustentável ou prejudicá-lo. Considere os produtos químicos com os quais você limpa. Pesquise produtos de limpeza ecológicos ou até mesmo produtos de limpeza caseiros.

A sustentabilidade não é apenas sobre o ambiente natural, mas também sobre a qualidade de vida humana. Comprar algo que é um pouco mais caro, mas feito sob condições que são sustentáveis ​​não apenas de um ponto de vista ambiental, mas social, é muitas vezes uma escolha melhor e, é provavelmente mais econômico do que você imagina, já que esses produtos duram mais. Compostagem: aproveitar os restos de alimentos para fazer adubo. Projetos ambientais: esses projetos de conservação são de extrema importância para conservação de espécies de animais e garante o equilíbrio ecológico. Nossas ações pessoais, podem não parecer muito no curto prazo, mas como qualquer pessoa comprometida com a vida sustentável sabe, elas se somam com o tempo.

Bem, há outra maneira de garantir que nosso compromisso com a vida sustentável esteja além de nós: enfatizar a vida sustentável para nossos filhos e dar um exemplo disso. Ensinar nossos filhos sobre sustentabilidade é muito mais do que incomodá-los a apagar as luzes ou pregar sobre os litros de água que são desperdiçados com um banho de uma hora de duração. Editora Manole. ª edição. Ano 2016.

28 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download