CONCEITO ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL

Tipo de documento:Questões e Exercícios

Área de estudo:Administração

Documento 1

Fundamentos do gerenciamento de projetos. Disponível em: <http://blog. sebrae-sc. com. br/fundamentos-do-gerenciamento-de-projetos/> Acesso em: 25 fev. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006. Conhecendo os estudos sobre gerenciamento de risco, apresente as principais medidas para gerir os riscos caso ocorram. Resposta: Algumas das medidas para gerir os riscos caso ocorram são as seguintes: • Ter em mãos os objetivos e as metas do projeto; • Ter em mãos todo o planejamento existente; • Planejar como os riscos serão gerenciados; • Identificar os riscos; • Analisar os riscos identificados; • Planejar como responder aos riscos analisados e aos riscos não identificados; • Monitorar e controlar os riscos (LIMA, 2009, p.  Por trás da importância da gestão do conhecimento, há um fato simples: uma quantidade enorme do conhecimento da organização não pertence à organização, e sim aos indivíduos que a compõem.

Muitas vezes, quando alguém deixa a empresa, sua experiência vai embora com essa pessoa. e atualizada. São Paulo: Saraiva, 2008. Com base nos estudos sobre a gestão do conhecimento, descreva as diferenças do conhecimento tácito com o conhecimento explícito e cite exemplos de cada um. Resposta: As diferenças entre o conhecimento tácito e o explícito são as seguintes: • Enquanto o conhecimento tácito é enraizado nas ações, experiências, emoções, valores e ideais do indivíduo, o conhecimento explícito é codificado, transmissível em linguagem formal e sistemática; • Enquanto o conhecimento tácito é pessoal, de difícil formalização e comunicação. É dificilmente visível e exprimível, o conhecimento explícito pode ser facilmente processado e expresso em palavras ou números; • Enquanto a natureza do conhecimento tácito é intuitiva, o que dificulta o processo de transmissão do conhecimento por meios lógicos e sistematizados, o conhecimento explícito tem natureza objetiva, de fácil transmissão por meios lógicos e sistematizados; • Enquanto que o conhecimento tácito pode ser compreendido segundo duas dimensões, quais sejam: técnica – Know-how concreto, técnicas e habilidades e cognitiva – reflete a imagem que o indivíduo tem da realidade e sua visão do futuro, o que influencia diretamente na percepção da pessoa.

Embora simples, a ferramenta representa um avanço sem limites para o planejamento eficaz. A metodologia deve ser aplicada continuamente, em todas as fases e ações principais ou críticas, para que a empresa sempre atue em um programa de melhoria contínua tanto do negócio quanto da gestão dos processos. CICLO PDCA ajuda a melhorar o desempenho dos negócios. Disponível em: <http://www. sebrae. com. br/produtos/casos-de-sucesso/empresa-segue-tendencia-mundial-e-desenvolve-casa-sustentavel-com-baixo-custo/57d923b33553321900188c6e>. Acesso em: 25 fev. Em nossos estudos sobre a sustentabilidade, vimos que, além de pensar no meio ambiente, é necessário pensar em negócios sustentáveis, o caso apresentado do plantar casas é um exemplo que conseguiu unir as duas vertentes. Baseando-se nos estudos sobre a sustentabilidade, explique o que é necessário para uma organização realizar para que seja sustentável nos negócios e como isso pode ser feito.

27 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download