Composto Mercadológico; Planejamento e Inteligência de Marketing; Pesquisa Mercadológica; Processo da Criatividade

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

com. br Instruções Este relatório apresenta na próxima página uma tabela na qual cada linha associa o conteúdo do arquivo de entrada com um documento encontrado na internet (para "Busca em arquivos da internet") ou do arquivo de entrada com outro arquivo em seu computador (para "Pesquisa em arquivos locais"). A quantidade de termos comuns representa um fator utilizado no cálculo de Similaridade dos arquivos sendo comparados. Quanto maior a quantidade de termos comuns, maior a similaridade entre os arquivos. É importante destacar que o limite de 3% representa uma estatística de semelhança e não um "índice de plágio". docx X https://rockcontent. com/br/blog/tudo-sobre-redes-sociais PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. docx X https://resultadosdigitais. com. br/especiais/tudo-sobre-redessociais PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO.

sbcoaching. com. br/blog/frases-de-persistencia PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. docx X https://www. journals. com. br/script/Enviar-mensagens-ViaNet-Send-no-Linux Relatório gerado por CopySpider Software Similaridade 21 0,74 39 0,54 55 0,52 12 0,35 9 0,2 6 0,12 1 0,02 0 0 0 0 0 0 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 3 of 92 ================================================================================= Arquivo 1: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. docx (2139 termos) Arquivo 2: https://resultadosdigitais. A PROHAIR Cosméticos Profissionais é uma empresa localizada no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo, especializada em cosméticos para uso profissional, trabalhando com venda direta aos salões de beleza, dos mais diferentes produtos cosméticos, shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, tônico capilar, linha de tratamento. No ano de 2020 a empresa vai lançar uma nova linha de produtos Skin care (cuidados com a pele) contando com Gel esfoliante, Máscara de argila revitalizante, Creme hIdratante corporal, Sabonete líquido facial e Espuma de limpeza fácil, num primeiro momento, sendo possível no decorrer do próximo ano o lançamento de mais produtos destinados ao cuidado com a pele.

Considerando a pandemia do coronavírus, houve a necessidade de criar uma alternativa para comercialização de destes produtos, uma vez que grande parte do comércio de rua não estaria funcionando, usando a Internet como canal de vendas principal da linha de produtos. A loja terá como diferencial uma política de preços justos, assim como disponibilizará dicas de cuidado com a pele com as consumidoras, com uma participação nas redes sociais, visando um engajamento maior do público. Tema da campanha Para vender cosméticos as empresas utilizaram-se de padrões estéticos que eram distantes do perfil da mulher comum, verdadeiro público-alvo dos produtos, mas isso vem sendo alterado, as empresas têm se utilizado de modelos comuns como garotas-propaganda, como exemplo pode-se citar as campanhas “mulher bonita de verdade” da Natura e “ real beleza” da Dove, que definitivamente quebraram paradigmas no campo da publicidade de produtos de beleza.

br/ Page 5 of 92 2 Conhecendo o mercado e o setor de atuação 2. Estudo dos Concorrentes Como concorrentes diretos existem as empresas que atuam de forma agressiva no segmento de produtos cosméticos e cuidado com a pele. O Boticário por exemplo tem uma grande quantidade de pontos de venda espalhados pelo país, em todos os Estados do Brasil, além de agora estar atuando na venda direta , assim como a Avon, além de possuir uma estrutura para e-commerce. Sendo que hoje as marcas do Grupo Boticário estão presentes em diversas redes de farmácias e lojas multimarcas. A Natura utiliza um sistema de vendas diretas agregando mão-de-obra informal, através de suas consultoras que totalizam 1,3 milhões no Brasil e mais de 42 mil no exterior, sendo que conseguem atingir uma quantidade grande de consumidores, além de investimento constantes em marketing.

Somente ideias realmente boas passam para uma próxima etapa. Teste preliminar e prototipação Esta fase também é denominada de teste de conceito, onde é realizada a análise do produto pelo públicoalvo e ver se realmente atende ao seu anseio como uma solução para um problema específico. Pode ser ser feita de forma interna ou externa. Podendo ser realizada também por meio da criação deu um protótipo Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. com. br/ Page 7 of 92 4 PESQUISA DE MERCADO 4. Objetivos da Pesquisa A pesquisa visa identificar, a utilização, frequência, motivos pelos quais usa produtos de cuidado com a pele. Além disso procurar conhecer quais os fatores que influenciam as mulheres na hora da compra do produto.

A pesquisa será feita toda de forma on line, onde o link do questionário será enviado via redes sociais ou email para as mulheres pertencentes ao público alvo (mulheres de 18 a 30 anos de idade, das classes B e C ), com o preenchimento da pesquisa. Daí que as estratégias do marketing digital tem gerado mais resultado, principalmente no relacionamento com os clientes, satisfazendo sua necessidade constante e crescente de informações sobre o negócio. A importância da tecnologia e do conceito de conectividade contribuem na formação de uma nova ordem social. Essa nova ordem, representada pela crescente importância do acesso à informação e pela possibilidade de se conectar a todo instante e em qualquer lugar, vem alterando de forma significativa as dinâmicas sociais, neste sentido as mídias sociais vem ocupando cada vez mais espaço nas relações comerciais, se apresentando na forma de sites e aplicativos que permitem a interação e compartilhamento de conteúdo entre usuários.

As mídias sociais mais populares atualmente são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp, tendo em vista que esse mercado é extremamente dinâmico podem surgir outras mídias sociais que venham a tornar essas obsoletas, a exemplo do Orkut. Neste sentido serão utilizadas as mídias sociais assim como o site da empresa para fazer a divulgação do lançamento da linha de produtos, bem como realizar as vendas de forma on line. voitto. com. br/blog/artigo/ciclo-de-vida-do-produto Como é possível visualizar nas duas primeiras fases do ciclo de vida dos produtos de cuidados com a pele possivelmente vai ser verificado um crescimento progressivo das vendas até a terceira fase de maturação. REFERÊNCIAS KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle.

p. Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 10 of 92 Concorrentes DiretosConcorrentes Indiretos NATURADOVE BOTICÁRIO QUEM DISSE BERENICE AVONNEUTROGENA SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO ESFOLIANTE SABONETE LÍQUIDO MÁSCARA FACIL HIDRATANTE FACIL HIDRATANTE CORPORAL ESPUMA DE LIMPEZA OUTROS SIM NÃO VAIDADE FICAR NA MODA SE SENTIR MELHOR QUESTÃO DE SAÚDE OUTROS PROPAGANDA PREÇO DICA DE AMIGAS REDES SOCIAIS OUTROS SIM NÃO Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 13 of 92 novas formas de gestão dos processos de trabalho. Com destaque para o Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, que pode ser considerado como sendo um dos processos mais importantes e vitais para o êxito da empresa, uma vez que somente se o produto tiver uma boa receptividade perante ao público consumidor a empresa obterá lucro e se poderá se manter no mercado, é por meio deste processo que a empresa é capaz de criar produtos mais competitivos e em menor tempo com a finalidade de atender à constante evolução do mercado.

A PROHAIR Cosméticos Profissionais é uma empresa localizada no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo, especializada em cosméticos para uso profissional, trabalhando com venda direta aos salões de beleza, dos mais diferentes produtos cosméticos, shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, tônico capilar, linha de tratamento. No ano de 2020 a empresa vai lançar uma nova linha de produtos Skin care (cuidados com a pele) contando com Gel esfoliante, Máscara de argila revitalizante, Creme hIdratante corporal, Sabonete líquido facial e Espuma de limpeza fácil, num primeiro momento, sendo possível no decorrer do próximo ano o lançamento de mais produtos destinados ao cuidado com a pele. Considerando a pandemia do coronavírus, houve a necessidade de criar uma alternativa para comercialização de destes produtos, uma vez que grande parte do comércio de rua não estaria funcionando, usando a Internet como canal de vendas principal da linha de produtos.

Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 14 of 92 2 Conhecendo o mercado e o setor de atuação 2. Estudo dos Concorrentes Como concorrentes diretos existem as empresas que atuam de forma agressiva no segmento de produtos cosméticos e cuidado com a pele. O Boticário por exemplo tem uma grande quantidade de pontos de venda espalhados pelo país, em todos os Estados do Brasil, além de agora estar atuando na venda direta , assim como a Avon, além de possuir uma estrutura para e-commerce. Triagem de ideias Após o brainstorming deve ocorrer a seleção das ideias mais promissoras e economicamente viáveis. Levando em conta critérios objetivos como custos de produção e viabilidade técnica para produção. Somente ideias realmente boas passam para uma próxima etapa.

Teste preliminar e prototipação Esta fase também é denominada de teste de conceito, onde é realizada a análise do produto pelo públicoalvo e ver se realmente atende ao seu anseio como uma solução para um problema específico. Pode ser ser feita de forma interna ou externa. Faz-se necessário também um esforço de logística, visando distribuir o produto, de forma que possa ser garantida a chegada do produto até os consumidores. Protótipos Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 16 of 92 4 PESQUISA DE MERCADO 4. Objetivos da Pesquisa A pesquisa visa identificar, a utilização, frequência, motivos pelos quais usa produtos de cuidado com a pele. O Marketing Digital desenvolve estratégias de Marketing através da internet, aonde as empresas e os consumidores tentam melhor desempenho na troca de informações, mais rapidez e maior interatividade.

Segundo Lorenzetti (2004) o marketing destes novos tempos interage com o consumidor de maneira completa e faz dele, em tempo real, seu objeto de estudo e de direcionamento de suas táticas. Daí que as estratégias do marketing digital tem gerado mais resultado, principalmente no relacionamento com os clientes, satisfazendo sua necessidade constante e crescente de informações sobre o negócio. A importância da tecnologia e do conceito de conectividade contribuem na formação de uma nova ordem social. Essa nova ordem, representada pela crescente importância do acesso à informação e pela possibilidade de se conectar a todo instante e em qualquer lugar, vem alterando de forma significativa as dinâmicas sociais, neste sentido as mídias sociais vem ocupando cada vez mais espaço nas relações comerciais, se apresentando na forma de sites e aplicativos que permitem a interação e compartilhamento de conteúdo entre usuários.

De forma resumidas, o ciclo de vida do produto tem início com o desenvolvimento de uma ideia em um produto, após esta etapa o produto é lançado no mercado, num primeiro momento ocorre o crescimento das vendas do produto e, em certo ponto, passa para fase de estagnação das vendas na medida que as empresas encaram os desafios de um mercado saturado e, finalmente, enfrentando um declínio inevitável , as empresas devem planejar uma saída estratégica do mercado e visar novas oportunidades e nichos de mercado (LLANES, 2019). Figura : Ciclo de Vida de um produto Fonte: https://www. voitto. com. br/blog/artigo/ciclo-de-vida-do-produto Como é possível visualizar nas duas primeiras fases do ciclo de vida dos produtos de cuidados com a pele possivelmente vai ser verificado um crescimento progressivo das vendas até a terceira fase de maturação.

Come?rcio eletro?nico. Sa?o Paulo: RT, 2004. p. Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. com. br/especiais/tudo-sobre-redes-sociais ================================================================================= 2 NOME DA FACULDADE CURSO NOME DOS ALUNOS PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Composto Mercadológico; • Planejamento e Inteligência de Marketing; • Pesquisa Mercadológica; • Processo da Criatividade CIDADE/ESTADO 2020 PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Composto Mercadológico; • Planejamento e Inteligência de Marketing; • Pesquisa Mercadológica; • Processo da Criatividade INTRODUÇÃO A globalização e as inovações tecnológicas que estão presentes neste início do século XXI tornaram a concorrência entre as empresas cada vez mais acirrada. fazendo com que as organizações busquem Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 22 of 92 novas formas de gestão dos processos de trabalho.

A PROHAIR pretende portanto utilizar as redes sociais para chegar ao seu público alvo, com campanhas de engajamento procurando mulheres que se destacam neste ambiente, influenciadoras digitais, profissionais liberais, líderes comunitárias, etc. Após identificar estas mulheres enviar para as mesmas kits com os produtos de cuidado com a pele para que possam experimentar e convidar as mesmas a revelar o quanto foi positiva a experiência. Será mantida uma página na internet, e nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, etc. com a história destas mulheres e espaço para que outras mulheres possam interagir com a marca e inclusive postar as suas histórias de vida. Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. Sequência do processo de Criação 3. Geração de ideias (brainstorming) É o início do processo de desenvolvimento de um novo produto, onde ocorre a geração de ideias, também conhecida como brainstorming.

Geralmente a equipe se reúne e criatividade é liberada, e são registrados insights do grupo sobre o tema, tendo como base alguns direcionamentos essenciais como tendências de mercado, objetivos do negócio e público-alvo. Vale tudo para se chegar a um resultado, análise do mercado, opinião de consumidores, etc 3. Triagem de ideias Após o brainstorming deve ocorrer a seleção das ideias mais promissoras e economicamente viáveis. Validação de mercado É a última etapa antes do lançamento, se configurando no momento onde são feitos os últimos testes, através da utilização de grupos focais de consumidores alinhados estratégia de marketing e posicionamento do produto, visando a confirmação se o produto atende às expectativas do público estudado. Sendo possível desta forma realizar ajustes antes da produção em escala do produto.

Lançamento Nesta etapa ocorre o lançamento do produto, conforme o estudo das oportunidades de mercado. Sendo necessário realizar uma campanha de lançamento muito bem estruturada, para atingir o público-alvo nas mídias certas e com a mensagem certa. Faz-se necessário também um esforço de logística, visando distribuir o produto, de forma que possa ser garantida a chegada do produto até os consumidores. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. Antes de adotar qualquer tipo de estratégia, é necessário que o empresário faça uma análise do ambiente interno e externo e do perfil do público alvo, verificando a possibilidade de vendas online.

O avanço da tecnologia faz com que a marketing tradicional perca espaço para marketing digital. O Marketing Digital desenvolve estratégias de Marketing através da internet, aonde as empresas e os consumidores tentam melhor desempenho na troca de informações, mais rapidez e maior interatividade. CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 27 of 92 A teoria do Ciclo de Vida do Produto (CVP) é uma estrutura usada para formular intervenções de marketing em diferentes estágios da vida de um produto. Podendo inclusive fazer uma comparação com o ciclo de vida de um ser vivo, a teoria faz referência de que, com o tempo, os produtos passam por processos sequenciais envolvendo fases de nascimento, crescimento, maturidade e declínio (KOTLER, 1998).

De forma resumidas, o ciclo de vida do produto tem início com o desenvolvimento de uma ideia em um produto, após esta etapa o produto é lançado no mercado, num primeiro momento ocorre o crescimento das vendas do produto e, em certo ponto, passa para fase de estagnação das vendas na medida que as empresas encaram os desafios de um mercado saturado e, finalmente, enfrentando um declínio inevitável , as empresas devem planejar uma saída estratégica do mercado e visar novas oportunidades e nichos de mercado (LLANES, 2019). Journal of Economics &Estratégia de gestão, v. n. pág. LORENZETTI, Ricardo Luis. Come?rcio eletro?nico. aevo. com. br/inovacao-aberta-desafios-startups (1235 termos) Termos comuns: 12 Similaridade: 0,35% O texto abaixo é o conteúdo do documento PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO.

docx. Os termos em vermelho foram encontrados no documento https://blog. A loja terá como diferencial uma política de preços justos, assim como disponibilizará dicas de cuidado com a pele com as consumidoras, com uma participação nas redes sociais, visando um engajamento maior do público. Tema da campanha Para vender cosméticos as empresas utilizaram-se de padrões estéticos que eram distantes do perfil da mulher comum, verdadeiro público-alvo dos produtos, mas isso vem sendo alterado, as empresas têm se utilizado de modelos comuns como garotas-propaganda, como exemplo pode-se citar as campanhas “mulher bonita de verdade” da Natura e “ real beleza” da Dove, que definitivamente quebraram paradigmas no campo da publicidade de produtos de beleza. Neste sentido o tema escolhido para lançar a campanha da nova linha de produtos de cuidado com a pele da PROHAIR vai ser direcionada para as mulheres conseguirem ver a sua beleza real, e entender da necessidade de se cuidar no dia a dia.

Cuidando da sua pele, limpando, hidratando. De acordo com pesquisa da psicóloga de Harvard, Nancy Etcoff, que examinou as campanhas, as mulheres passaram a definir a beleza em uma ampla gama de qualidades que vão além dos olhares, incluindo, por exemplo, a autoconfiança. Sendo que hoje as marcas do Grupo Boticário estão presentes em diversas redes de farmácias e lojas multimarcas. A Natura utiliza um sistema de vendas diretas agregando mão-de-obra informal, através de suas consultoras que totalizam 1,3 milhões no Brasil e mais de 42 mil no exterior, sendo que conseguem atingir uma quantidade grande de consumidores, além de investimento constantes em marketing. Como concorrentes indiretos destacam-se a Dove que tem uma pequena quantidade de produtos para cuidado com a pele, mas que acaba atingindo o público de baixa renda que tem contato com os produtos nos pontos de venda, geralmente supermercados e farmácias.

Quem disse Berenice tem se destacado junto a um público alternativo que vai até o ponto de venda nos shoppings. E com relação à Neutrogrena são produtos que se encontram nas grandes redes de farmácia destinados ao público de renda A. Podendo ser realizada também por meio da criação deu um protótipo Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 33 of 92 , com as principais características funcionais do produto e possa ser testado com um grupo de controle. Análise de mercado A partir da aprovação do conceito do produto faz-se necessário desenvolver uma análise de mercado completa e detalhista, com um estudo da viabilidade econômica, com os custos e projeções de retorno sobre o investimento, e também a análise do segmento, concorrência e público-alvo.

Desenvolvimento Na fase de desenvolvimento, na qual o plano do produto será colocado em prática e a ideia final materializada. Além disso procurar conhecer quais os fatores que influenciam as mulheres na hora da compra do produto. A pesquisa será feita toda de forma on line, onde o link do questionário será enviado via redes sociais ou email para as mulheres pertencentes ao público alvo (mulheres de 18 a 30 anos de idade, das classes B e C ), com o preenchimento da pesquisa. Questionário ON LINE Público Alvo:Mulheres de 18 a 30 anos (Classe B e C) Você utiliza as redes sociais? Caso a resposta anterior tenha sido sim, com qual frequência você acessa suas redes sociais? Você utiliza produtos para cuidar da sua pele? Se sim, quais produtos mais utiliza? Pode marcar mais de um.

Acha importante cuidar da sua pele? Motivo pelo qual cuida da pele? Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. As mídias sociais mais populares atualmente são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp, tendo em vista que esse mercado é extremamente dinâmico podem surgir outras mídias sociais que venham a tornar essas obsoletas, a exemplo do Orkut. Neste sentido serão utilizadas as mídias sociais assim como o site da empresa para fazer a divulgação do lançamento da linha de produtos, bem como realizar as vendas de forma on line. Fatores influenciadores no comportamento do consumidor No caso do produto da empresa que a princípio é acessível a um público alvo bem vasto, a empresa tem que diversificar as estratégias de marketing para adequar a oferta aos hábitos e preferências de cada grupo de consumidores.

Kotler (1998) diz que, se no passado era possível segurar os consumidores através de uma variedade ou exclusividade de bens e serviços, ofertando produtos e serviços melhores do que os concorrentes, hoje o cenário se transformou, desta forma as empresas estão repensando suas estratégias de marketing para buscar a diferenciação de sua oferta. Para tanto, é fundamental que as organizações conheçam os atributos que os consumidores consideram importantes no momento de decidir a compra. REFERÊNCIAS KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. ed. São Paulo: Atlas, 1998. LLANES, G. br/ Page 37 of 92 Concorrentes DiretosConcorrentes Indiretos NATURADOVE BOTICÁRIO QUEM DISSE BERENICE AVONNEUTROGENA SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO ESFOLIANTE SABONETE LÍQUIDO MÁSCARA FACIL HIDRATANTE FACIL HIDRATANTE CORPORAL ESPUMA DE LIMPEZA OUTROS SIM NÃO VAIDADE FICAR NA MODA SE SENTIR MELHOR QUESTÃO DE SAÚDE OUTROS PROPAGANDA PREÇO DICA DE AMIGAS REDES SOCIAIS OUTROS SIM NÃO Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider.

com. br/ Page 38 of 92 TALVEZ Fatores Culturais 1 – Cultura2 – Classe Social 3 - Religião Fatores Sociais 1 – Grupos sociais 2 – Família 3 – Posição Social Fatores Pessoais 1 – Idade2 – Ocupação 3 – Condição Econômica4 - Personalidade Fatores Psicológicos 1 – Motivação 2 – Percepção 3 – Crenças e atitudes Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 39 of 92 ================================================================================= Arquivo 1: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. pdf ================================================================================= 2 NOME DA FACULDADE CURSO NOME DOS ALUNOS PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Composto Mercadológico; • Planejamento e Inteligência de Marketing; • Pesquisa Mercadológica; • Processo da Criatividade CIDADE/ESTADO 2020 PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Composto Mercadológico; • Planejamento e Inteligência de Marketing; • Pesquisa Mercadológica; • Processo da Criatividade INTRODUÇÃO A globalização e as inovações tecnológicas que estão presentes neste início do século XXI tornaram a concorrência entre as empresas cada vez mais acirrada.

fazendo com que as organizações busquem Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 40 of 92 novas formas de gestão dos processos de trabalho. Com destaque para o Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, que pode ser considerado como sendo um dos processos mais importantes e vitais para o êxito da empresa, uma vez que somente se o produto tiver uma boa receptividade perante ao público consumidor a empresa obterá lucro e se poderá se manter no mercado, é por meio deste processo que a empresa é capaz de criar produtos mais competitivos e em menor tempo com a finalidade de atender à constante evolução do mercado. Após identificar estas mulheres enviar para as mesmas kits com os produtos de cuidado com a pele para que possam experimentar e convidar as mesmas a revelar o quanto foi positiva a experiência.

Será mantida uma página na internet, e nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, etc. com a história destas mulheres e espaço para que outras mulheres possam interagir com a marca e inclusive postar as suas histórias de vida. Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. Geração de ideias (brainstorming) É o início do processo de desenvolvimento de um novo produto, onde ocorre a geração de ideias, também conhecida como brainstorming. Geralmente a equipe se reúne e criatividade é liberada, e são registrados insights do grupo sobre o tema, tendo como base alguns direcionamentos essenciais como tendências de mercado, objetivos do negócio e público-alvo. Vale tudo para se chegar a um resultado, análise do mercado, opinião de consumidores, etc 3.

Triagem de ideias Após o brainstorming deve ocorrer a seleção das ideias mais promissoras e economicamente viáveis. Levando em conta critérios objetivos como custos de produção e viabilidade técnica para produção. Sendo possível desta forma realizar ajustes antes da produção em escala do produto. Lançamento Nesta etapa ocorre o lançamento do produto, conforme o estudo das oportunidades de mercado. Sendo necessário realizar uma campanha de lançamento muito bem estruturada, para atingir o público-alvo nas mídias certas e com a mensagem certa. Faz-se necessário também um esforço de logística, visando distribuir o produto, de forma que possa ser garantida a chegada do produto até os consumidores. Protótipos Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider.

Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. Antes de adotar qualquer tipo de estratégia, é necessário que o empresário faça uma análise do ambiente interno e externo e do perfil do público alvo, verificando a possibilidade de vendas online. O avanço da tecnologia faz com que a marketing tradicional perca espaço para marketing digital. O Marketing Digital desenvolve estratégias de Marketing através da internet, aonde as empresas e os consumidores tentam melhor desempenho na troca de informações, mais rapidez e maior interatividade. Segundo Lorenzetti (2004) o marketing destes novos tempos interage com o consumidor de maneira completa e faz dele, em tempo real, seu objeto de estudo e de direcionamento de suas táticas.

com. br/ Page 45 of 92 A teoria do Ciclo de Vida do Produto (CVP) é uma estrutura usada para formular intervenções de marketing em diferentes estágios da vida de um produto. Podendo inclusive fazer uma comparação com o ciclo de vida de um ser vivo, a teoria faz referência de que, com o tempo, os produtos passam por processos sequenciais envolvendo fases de nascimento, crescimento, maturidade e declínio (KOTLER, 1998). De forma resumidas, o ciclo de vida do produto tem início com o desenvolvimento de uma ideia em um produto, após esta etapa o produto é lançado no mercado, num primeiro momento ocorre o crescimento das vendas do produto e, em certo ponto, passa para fase de estagnação das vendas na medida que as empresas encaram os desafios de um mercado saturado e, finalmente, enfrentando um declínio inevitável , as empresas devem planejar uma saída estratégica do mercado e visar novas oportunidades e nichos de mercado (LLANES, 2019).

Figura : Ciclo de Vida de um produto Fonte: https://www. n. pág. LORENZETTI, Ricardo Luis. Come?rcio eletro?nico. Sa?o Paulo: RT, 2004. com. br/blog/frases-de-persistencia (2848 termos) Termos comuns: 6 Similaridade: 0,12% O texto abaixo é o conteúdo do documento PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. docx. Os termos em vermelho foram encontrados no documento https://www. sbcoaching. Tema da campanha Para vender cosméticos as empresas utilizaram-se de padrões estéticos que eram distantes do perfil da mulher comum, verdadeiro público-alvo dos produtos, mas isso vem sendo alterado, as empresas têm se utilizado de modelos comuns como garotas-propaganda, como exemplo pode-se citar as campanhas “mulher bonita de verdade” da Natura e “ real beleza” da Dove, que definitivamente quebraram paradigmas no campo da publicidade de produtos de beleza. Neste sentido o tema escolhido para lançar a campanha da nova linha de produtos de cuidado com a pele da PROHAIR vai ser direcionada para as mulheres conseguirem ver a sua beleza real, e entender da necessidade de se cuidar no dia a dia.

Cuidando da sua pele, limpando, hidratando. De acordo com pesquisa da psicóloga de Harvard, Nancy Etcoff, que examinou as campanhas, as mulheres passaram a definir a beleza em uma ampla gama de qualidades que vão além dos olhares, incluindo, por exemplo, a autoconfiança. Entre outras questões, a psicóloga também concluiu que agora as mulheres baseiam suas ideias sobre beleza muito mais usando as referências em mídias sociais do que os meios tradicionais (MEIO E MENSAGEM, 2014). A Natura utiliza um sistema de vendas diretas agregando mão-de-obra informal, através de suas consultoras que totalizam 1,3 milhões no Brasil e mais de 42 mil no exterior, sendo que conseguem atingir uma quantidade grande de consumidores, além de investimento constantes em marketing. Como concorrentes indiretos destacam-se a Dove que tem uma pequena quantidade de produtos para cuidado com a pele, mas que acaba atingindo o público de baixa renda que tem contato com os produtos nos pontos de venda, geralmente supermercados e farmácias.

Quem disse Berenice tem se destacado junto a um público alternativo que vai até o ponto de venda nos shoppings. E com relação à Neutrogrena são produtos que se encontram nas grandes redes de farmácia destinados ao público de renda A. Produto 3. com. br/ Page 51 of 92 , com as principais características funcionais do produto e possa ser testado com um grupo de controle. Análise de mercado A partir da aprovação do conceito do produto faz-se necessário desenvolver uma análise de mercado completa e detalhista, com um estudo da viabilidade econômica, com os custos e projeções de retorno sobre o investimento, e também a análise do segmento, concorrência e público-alvo. Desenvolvimento Na fase de desenvolvimento, na qual o plano do produto será colocado em prática e a ideia final materializada.

Nessa etapa, são definidos: o design do produto, é criada a marca, meios para fabricar, escolha das embalagens e também questões verificadas as necessidades de licenças, patentes e certificações para proceder com a fabricação. A pesquisa será feita toda de forma on line, onde o link do questionário será enviado via redes sociais ou email para as mulheres pertencentes ao público alvo (mulheres de 18 a 30 anos de idade, das classes B e C ), com o preenchimento da pesquisa. Questionário ON LINE Público Alvo:Mulheres de 18 a 30 anos (Classe B e C) Você utiliza as redes sociais? Caso a resposta anterior tenha sido sim, com qual frequência você acessa suas redes sociais? Você utiliza produtos para cuidar da sua pele? Se sim, quais produtos mais utiliza? Pode marcar mais de um.

Acha importante cuidar da sua pele? Motivo pelo qual cuida da pele? Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 53 of 92 O que influencia sua compra? Se esforça para adquirir produtos de cuidado com a pele de marcas que considera fiel? 5 ESTRATÉGIA DE MARKETING Segundo Philip Kotler, marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Neste sentido serão utilizadas as mídias sociais assim como o site da empresa para fazer a divulgação do lançamento da linha de produtos, bem como realizar as vendas de forma on line. Fatores influenciadores no comportamento do consumidor No caso do produto da empresa que a princípio é acessível a um público alvo bem vasto, a empresa tem que diversificar as estratégias de marketing para adequar a oferta aos hábitos e preferências de cada grupo de consumidores.

Kotler (1998) diz que, se no passado era possível segurar os consumidores através de uma variedade ou exclusividade de bens e serviços, ofertando produtos e serviços melhores do que os concorrentes, hoje o cenário se transformou, desta forma as empresas estão repensando suas estratégias de marketing para buscar a diferenciação de sua oferta. Para tanto, é fundamental que as organizações conheçam os atributos que os consumidores consideram importantes no momento de decidir a compra. Só desta forma conseguem agregar características e benefícios que poderão ser percebidos e valorizados pelos consumidores. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. ed. São Paulo: Atlas, 1998. LLANES, G. Estratégia competitiva para inovação aberta e do usuário. com.

br/ Page 56 of 92 TALVEZ Fatores Culturais 1 – Cultura2 – Classe Social 3 - Religião Fatores Sociais 1 – Grupos sociais 2 – Família 3 – Posição Social Fatores Pessoais 1 – Idade2 – Ocupação 3 – Condição Econômica4 - Personalidade Fatores Psicológicos 1 – Motivação 2 – Percepção 3 – Crenças e atitudes Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 57 of 92 ================================================================================= Arquivo 1: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. docx (2139 termos) Arquivo 2: https://www. br/ Page 58 of 92 novas formas de gestão dos processos de trabalho. Com destaque para o Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, que pode ser considerado como sendo um dos processos mais importantes e vitais para o êxito da empresa, uma vez que somente se o produto tiver uma boa receptividade perante ao público consumidor a empresa obterá lucro e se poderá se manter no mercado, é por meio deste processo que a empresa é capaz de criar produtos mais competitivos e em menor tempo com a finalidade de atender à constante evolução do mercado.

A PROHAIR Cosméticos Profissionais é uma empresa localizada no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo, especializada em cosméticos para uso profissional, trabalhando com venda direta aos salões de beleza, dos mais diferentes produtos cosméticos, shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, tônico capilar, linha de tratamento. No ano de 2020 a empresa vai lançar uma nova linha de produtos Skin care (cuidados com a pele) contando com Gel esfoliante, Máscara de argila revitalizante, Creme hIdratante corporal, Sabonete líquido facial e Espuma de limpeza fácil, num primeiro momento, sendo possível no decorrer do próximo ano o lançamento de mais produtos destinados ao cuidado com a pele. Considerando a pandemia do coronavírus, houve a necessidade de criar uma alternativa para comercialização de destes produtos, uma vez que grande parte do comércio de rua não estaria funcionando, usando a Internet como canal de vendas principal da linha de produtos.

Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 59 of 92 2 Conhecendo o mercado e o setor de atuação 2. Estudo dos Concorrentes Como concorrentes diretos existem as empresas que atuam de forma agressiva no segmento de produtos cosméticos e cuidado com a pele. O Boticário por exemplo tem uma grande quantidade de pontos de venda espalhados pelo país, em todos os Estados do Brasil, além de agora estar atuando na venda direta , assim como a Avon, além de possuir uma estrutura para e-commerce. Triagem de ideias Após o brainstorming deve ocorrer a seleção das ideias mais promissoras e economicamente viáveis. Levando em conta critérios objetivos como custos de produção e viabilidade técnica para produção. Somente ideias realmente boas passam para uma próxima etapa.

Teste preliminar e prototipação Esta fase também é denominada de teste de conceito, onde é realizada a análise do produto pelo públicoalvo e ver se realmente atende ao seu anseio como uma solução para um problema específico. Pode ser ser feita de forma interna ou externa. Faz-se necessário também um esforço de logística, visando distribuir o produto, de forma que possa ser garantida a chegada do produto até os consumidores. Protótipos Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 61 of 92 4 PESQUISA DE MERCADO 4. Objetivos da Pesquisa A pesquisa visa identificar, a utilização, frequência, motivos pelos quais usa produtos de cuidado com a pele. O Marketing Digital desenvolve estratégias de Marketing através da internet, aonde as empresas e os consumidores tentam melhor desempenho na troca de informações, mais rapidez e maior interatividade.

Segundo Lorenzetti (2004) o marketing destes novos tempos interage com o consumidor de maneira completa e faz dele, em tempo real, seu objeto de estudo e de direcionamento de suas táticas. Daí que as estratégias do marketing digital tem gerado mais resultado, principalmente no relacionamento com os clientes, satisfazendo sua necessidade constante e crescente de informações sobre o negócio. A importância da tecnologia e do conceito de conectividade contribuem na formação de uma nova ordem social. Essa nova ordem, representada pela crescente importância do acesso à informação e pela possibilidade de se conectar a todo instante e em qualquer lugar, vem alterando de forma significativa as dinâmicas sociais, neste sentido as mídias sociais vem ocupando cada vez mais espaço nas relações comerciais, se apresentando na forma de sites e aplicativos que permitem a interação e compartilhamento de conteúdo entre usuários.

De forma resumidas, o ciclo de vida do produto tem início com o desenvolvimento de uma ideia em um produto, após esta etapa o produto é lançado no mercado, num primeiro momento ocorre o crescimento das vendas do produto e, em certo ponto, passa para fase de estagnação das vendas na medida que as empresas encaram os desafios de um mercado saturado e, finalmente, enfrentando um declínio inevitável , as empresas devem planejar uma saída estratégica do mercado e visar novas oportunidades e nichos de mercado (LLANES, 2019). Figura : Ciclo de Vida de um produto Fonte: https://www. voitto. com. br/blog/artigo/ciclo-de-vida-do-produto Como é possível visualizar nas duas primeiras fases do ciclo de vida dos produtos de cuidados com a pele possivelmente vai ser verificado um crescimento progressivo das vendas até a terceira fase de maturação.

Come?rcio eletro?nico. Sa?o Paulo: RT, 2004. p. Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. fazendo com que as organizações busquem Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 67 of 92 novas formas de gestão dos processos de trabalho. Com destaque para o Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, que pode ser considerado como sendo um dos processos mais importantes e vitais para o êxito da empresa, uma vez que somente se o produto tiver uma boa receptividade perante ao público consumidor a empresa obterá lucro e se poderá se manter no mercado, é por meio deste processo que a empresa é capaz de criar produtos mais competitivos e em menor tempo com a finalidade de atender à constante evolução do mercado.

A PROHAIR Cosméticos Profissionais é uma empresa localizada no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo, especializada em cosméticos para uso profissional, trabalhando com venda direta aos salões de beleza, dos mais diferentes produtos cosméticos, shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, tônico capilar, linha de tratamento. Será mantida uma página na internet, e nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, etc. com a história destas mulheres e espaço para que outras mulheres possam interagir com a marca e inclusive postar as suas histórias de vida. Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 68 of 92 2 Conhecendo o mercado e o setor de atuação 2. Geralmente a equipe se reúne e criatividade é liberada, e são registrados insights do grupo sobre o tema, tendo como base alguns direcionamentos essenciais como tendências de mercado, objetivos do negócio e público-alvo.

Vale tudo para se chegar a um resultado, análise do mercado, opinião de consumidores, etc 3. Triagem de ideias Após o brainstorming deve ocorrer a seleção das ideias mais promissoras e economicamente viáveis. Levando em conta critérios objetivos como custos de produção e viabilidade técnica para produção. Somente ideias realmente boas passam para uma próxima etapa. Lançamento Nesta etapa ocorre o lançamento do produto, conforme o estudo das oportunidades de mercado. Sendo necessário realizar uma campanha de lançamento muito bem estruturada, para atingir o público-alvo nas mídias certas e com a mensagem certa. Faz-se necessário também um esforço de logística, visando distribuir o produto, de forma que possa ser garantida a chegada do produto até os consumidores.

Protótipos Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. Antes de adotar qualquer tipo de estratégia, é necessário que o empresário faça uma análise do ambiente interno e externo e do perfil do público alvo, verificando a possibilidade de vendas online. O avanço da tecnologia faz com que a marketing tradicional perca espaço para marketing digital. O Marketing Digital desenvolve estratégias de Marketing através da internet, aonde as empresas e os consumidores tentam melhor desempenho na troca de informações, mais rapidez e maior interatividade. Segundo Lorenzetti (2004) o marketing destes novos tempos interage com o consumidor de maneira completa e faz dele, em tempo real, seu objeto de estudo e de direcionamento de suas táticas. Daí que as estratégias do marketing digital tem gerado mais resultado, principalmente no relacionamento com os clientes, satisfazendo sua necessidade constante e crescente de informações sobre o negócio.

br/ Page 72 of 92 A teoria do Ciclo de Vida do Produto (CVP) é uma estrutura usada para formular intervenções de marketing em diferentes estágios da vida de um produto. Podendo inclusive fazer uma comparação com o ciclo de vida de um ser vivo, a teoria faz referência de que, com o tempo, os produtos passam por processos sequenciais envolvendo fases de nascimento, crescimento, maturidade e declínio (KOTLER, 1998). De forma resumidas, o ciclo de vida do produto tem início com o desenvolvimento de uma ideia em um produto, após esta etapa o produto é lançado no mercado, num primeiro momento ocorre o crescimento das vendas do produto e, em certo ponto, passa para fase de estagnação das vendas na medida que as empresas encaram os desafios de um mercado saturado e, finalmente, enfrentando um declínio inevitável , as empresas devem planejar uma saída estratégica do mercado e visar novas oportunidades e nichos de mercado (LLANES, 2019).

Figura : Ciclo de Vida de um produto Fonte: https://www. voitto. pág. LORENZETTI, Ricardo Luis. Come?rcio eletro?nico. Sa?o Paulo: RT, 2004. p. br/destacando (299 termos) Termos comuns: 0 Similaridade: 0% O texto abaixo é o conteúdo do documento PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. docx. Os termos em vermelho foram encontrados no documento https://www. sinonimos. com. Neste sentido o tema escolhido para lançar a campanha da nova linha de produtos de cuidado com a pele da PROHAIR vai ser direcionada para as mulheres conseguirem ver a sua beleza real, e entender da necessidade de se cuidar no dia a dia. Cuidando da sua pele, limpando, hidratando. De acordo com pesquisa da psicóloga de Harvard, Nancy Etcoff, que examinou as campanhas, as mulheres passaram a definir a beleza em uma ampla gama de qualidades que vão além dos olhares, incluindo, por exemplo, a autoconfiança.

Entre outras questões, a psicóloga também concluiu que agora as mulheres baseiam suas ideias sobre beleza muito mais usando as referências em mídias sociais do que os meios tradicionais (MEIO E MENSAGEM, 2014). A PROHAIR pretende portanto utilizar as redes sociais para chegar ao seu público alvo, com campanhas de engajamento procurando mulheres que se destacam neste ambiente, influenciadoras digitais, profissionais liberais, líderes comunitárias, etc. Como concorrentes indiretos destacam-se a Dove que tem uma pequena quantidade de produtos para cuidado com a pele, mas que acaba atingindo o público de baixa renda que tem contato com os produtos nos pontos de venda, geralmente supermercados e farmácias. Quem disse Berenice tem se destacado junto a um público alternativo que vai até o ponto de venda nos shoppings.

E com relação à Neutrogrena são produtos que se encontram nas grandes redes de farmácia destinados ao público de renda A. Produto 3. Sequência do processo de Criação 3. br/ Page 78 of 92 , com as principais características funcionais do produto e possa ser testado com um grupo de controle. Análise de mercado A partir da aprovação do conceito do produto faz-se necessário desenvolver uma análise de mercado completa e detalhista, com um estudo da viabilidade econômica, com os custos e projeções de retorno sobre o investimento, e também a análise do segmento, concorrência e público-alvo. Desenvolvimento Na fase de desenvolvimento, na qual o plano do produto será colocado em prática e a ideia final materializada. Nessa etapa, são definidos: o design do produto, é criada a marca, meios para fabricar, escolha das embalagens e também questões verificadas as necessidades de licenças, patentes e certificações para proceder com a fabricação.

Validação de mercado É a última etapa antes do lançamento, se configurando no momento onde são feitos os últimos testes, através da utilização de grupos focais de consumidores alinhados estratégia de marketing e posicionamento do produto, visando a confirmação se o produto atende às expectativas do público estudado. Questionário ON LINE Público Alvo:Mulheres de 18 a 30 anos (Classe B e C) Você utiliza as redes sociais? Caso a resposta anterior tenha sido sim, com qual frequência você acessa suas redes sociais? Você utiliza produtos para cuidar da sua pele? Se sim, quais produtos mais utiliza? Pode marcar mais de um. Acha importante cuidar da sua pele? Motivo pelo qual cuida da pele? Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider.

com. br/ Page 80 of 92 O que influencia sua compra? Se esforça para adquirir produtos de cuidado com a pele de marcas que considera fiel? 5 ESTRATÉGIA DE MARKETING Segundo Philip Kotler, marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Fatores influenciadores no comportamento do consumidor No caso do produto da empresa que a princípio é acessível a um público alvo bem vasto, a empresa tem que diversificar as estratégias de marketing para adequar a oferta aos hábitos e preferências de cada grupo de consumidores. Kotler (1998) diz que, se no passado era possível segurar os consumidores através de uma variedade ou exclusividade de bens e serviços, ofertando produtos e serviços melhores do que os concorrentes, hoje o cenário se transformou, desta forma as empresas estão repensando suas estratégias de marketing para buscar a diferenciação de sua oferta.

Para tanto, é fundamental que as organizações conheçam os atributos que os consumidores consideram importantes no momento de decidir a compra. Só desta forma conseguem agregar características e benefícios que poderão ser percebidos e valorizados pelos consumidores. CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. ed. São Paulo: Atlas, 1998. LLANES, G. Estratégia competitiva para inovação aberta e do usuário. Journal of Economics &Estratégia de gestão, v. br/ Page 83 of 92 TALVEZ Fatores Culturais 1 – Cultura2 – Classe Social 3 - Religião Fatores Sociais 1 – Grupos sociais 2 – Família 3 – Posição Social Fatores Pessoais 1 – Idade2 – Ocupação 3 – Condição Econômica4 - Personalidade Fatores Psicológicos 1 – Motivação 2 – Percepção 3 – Crenças e atitudes Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider.

com. br/ Page 84 of 92 ================================================================================= Arquivo 1: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO. docx (2139 termos) Arquivo 2: https://www. vivaolinux. Com destaque para o Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos, que pode ser considerado como sendo um dos processos mais importantes e vitais para o êxito da empresa, uma vez que somente se o produto tiver uma boa receptividade perante ao público consumidor a empresa obterá lucro e se poderá se manter no mercado, é por meio deste processo que a empresa é capaz de criar produtos mais competitivos e em menor tempo com a finalidade de atender à constante evolução do mercado. A PROHAIR Cosméticos Profissionais é uma empresa localizada no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo, especializada em cosméticos para uso profissional, trabalhando com venda direta aos salões de beleza, dos mais diferentes produtos cosméticos, shampoos, condicionadores, cremes hidratantes, tônico capilar, linha de tratamento.

No ano de 2020 a empresa vai lançar uma nova linha de produtos Skin care (cuidados com a pele) contando com Gel esfoliante, Máscara de argila revitalizante, Creme hIdratante corporal, Sabonete líquido facial e Espuma de limpeza fácil, num primeiro momento, sendo possível no decorrer do próximo ano o lançamento de mais produtos destinados ao cuidado com a pele. Considerando a pandemia do coronavírus, houve a necessidade de criar uma alternativa para comercialização de destes produtos, uma vez que grande parte do comércio de rua não estaria funcionando, usando a Internet como canal de vendas principal da linha de produtos. A loja terá como diferencial uma política de preços justos, assim como disponibilizará dicas de cuidado com a pele com as consumidoras, com uma participação nas redes sociais, visando um engajamento maior do público.

com. br/ Page 86 of 92 2 Conhecendo o mercado e o setor de atuação 2. Estudo dos Concorrentes Como concorrentes diretos existem as empresas que atuam de forma agressiva no segmento de produtos cosméticos e cuidado com a pele. O Boticário por exemplo tem uma grande quantidade de pontos de venda espalhados pelo país, em todos os Estados do Brasil, além de agora estar atuando na venda direta , assim como a Avon, além de possuir uma estrutura para e-commerce. Sendo que hoje as marcas do Grupo Boticário estão presentes em diversas redes de farmácias e lojas multimarcas. Levando em conta critérios objetivos como custos de produção e viabilidade técnica para produção. Somente ideias realmente boas passam para uma próxima etapa.

Teste preliminar e prototipação Esta fase também é denominada de teste de conceito, onde é realizada a análise do produto pelo públicoalvo e ver se realmente atende ao seu anseio como uma solução para um problema específico. Pode ser ser feita de forma interna ou externa. Podendo ser realizada também por meio da criação deu um protótipo Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. Protótipos Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 88 of 92 4 PESQUISA DE MERCADO 4. Objetivos da Pesquisa A pesquisa visa identificar, a utilização, frequência, motivos pelos quais usa produtos de cuidado com a pele. Além disso procurar conhecer quais os fatores que influenciam as mulheres na hora da compra do produto.

Segundo Lorenzetti (2004) o marketing destes novos tempos interage com o consumidor de maneira completa e faz dele, em tempo real, seu objeto de estudo e de direcionamento de suas táticas. Daí que as estratégias do marketing digital tem gerado mais resultado, principalmente no relacionamento com os clientes, satisfazendo sua necessidade constante e crescente de informações sobre o negócio. A importância da tecnologia e do conceito de conectividade contribuem na formação de uma nova ordem social. Essa nova ordem, representada pela crescente importância do acesso à informação e pela possibilidade de se conectar a todo instante e em qualquer lugar, vem alterando de forma significativa as dinâmicas sociais, neste sentido as mídias sociais vem ocupando cada vez mais espaço nas relações comerciais, se apresentando na forma de sites e aplicativos que permitem a interação e compartilhamento de conteúdo entre usuários.

As mídias sociais mais populares atualmente são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp, tendo em vista que esse mercado é extremamente dinâmico podem surgir outras mídias sociais que venham a tornar essas obsoletas, a exemplo do Orkut. Figura : Ciclo de Vida de um produto Fonte: https://www. voitto. com. br/blog/artigo/ciclo-de-vida-do-produto Como é possível visualizar nas duas primeiras fases do ciclo de vida dos produtos de cuidados com a pele possivelmente vai ser verificado um crescimento progressivo das vendas até a terceira fase de maturação. REFERÊNCIAS KOTLER, Philip. Sa?o Paulo: RT, 2004. p. Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider. com. br/ Page 91 of 92 Concorrentes DiretosConcorrentes Indiretos NATURADOVE BOTICÁRIO QUEM DISSE BERENICE AVONNEUTROGENA SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO ESFOLIANTE SABONETE LÍQUIDO MÁSCARA FACIL HIDRATANTE FACIL HIDRATANTE CORPORAL ESPUMA DE LIMPEZA OUTROS SIM NÃO VAIDADE FICAR NA MODA SE SENTIR MELHOR QUESTÃO DE SAÚDE OUTROS PROPAGANDA PREÇO DICA DE AMIGAS REDES SOCIAIS OUTROS SIM NÃO Relatório gerado por CopySpider Software 2020-09-16 19:13:05 CopySpider https://copyspider.

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