CASE TURBI E DLA elaboração de um diagnóstico e proposição de melhorias Case Turbi aluguel de carros é a experiência que os jovens procuram

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Outro

Documento 1

PASSO 02 5 2. PASSO 03 8 2. PASSO 04 13 2. PASSO 05 15 3 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 17 1 INTRODUÇÃO A proposta de Produção Textual terá como temática a elaboração de um diagnóstico e proposição de melhorias para a empresa mencionada na SGA. Esta temática visa trabalhar de forma interdisciplinar os conteúdos das disciplinas do semestre corrente, demonstrando a relação prática das disciplinas nas atividades que serão desenvolvidas no cotidiano profissional. Laura – gestora da D&L - é uma pessoa atenta às novidades de mercado e aos concorrentes, sempre em busca de inspirações. Apesar da empresa D&L ter um bom histórico de crescimento, nos últimos meses a empresa vem perdendo faturamento e participação de mercado. Considerando o contexto apresentado, este trabalho tem o objetivo de realizar as mudanças necessárias para melhorar as condições financeiras da empresa D&L, além de torná-la mais preparada para sobreviver às novas exigências do mercado.

Para isso, efetuando as atividades pressupostas, que estão presentes no capitulo 2 DESENVOLVIMENTO 2. PASSO 01 Devido ao grande número de dificuldades existentes para a implementação e bom desenvolvimento das mudanças necessárias para que a empresa D&L continue sendo competitiva no mercado, é importante conhecer o cenário em que a empresa se encontra na atualidade. Economia 1. Taxa de desemprego (especialmente entre jovens). Confiança dos consumidores na empresa (aluguel de automóveis, uso futuro de aplicações digitais, etc. Taxa de câmbio (influência no preço de combustível, manutenção e hospedagem de aplicações digitais, etc. Concorrência (especialmente com a Turbi). Fonte: elaborado pelo autor. PASSO 02 O mercado está cada vez mais dinâmico e competitivo e para atuar com maiores chances de sucesso é essencial construir e analisar os cenários.

Ferramentas como SWOT e PEST auxiliam na construção dos cenários que servirão de base para a elaboração das peças orçamentárias. Para Guindani et al (2012), os cenários são fundamentais para a tomada de decisão. “Os cenários, em geral, são utilizados no processo decisório de grandes organizações e instituições governamentais e até para planejar uma pequena empresa. • A projeção de quantidade de vendas de restauração no cenário otimista é de 10. no primeiro ano e nos próximos anos a empresa terá um acréscimo de 10% ao ano. • No cenário pessimista a projeção de vendas de restaurações serão de 10. e nos próximos anos a empresara sofrerá uma queda de 2% ao ano. • Os tributos estão estimados em 18%.

R$4. Tributos (-) R$567. R$654. R$756. R$873. R$2. R$2. Fonte: elaborado pelo autor. Quadro 3: Orçamento de vendas para o cenário Negativo/Pessimista. Orçamento de Vendas – Cenário Negativo/Pessimista Período Ano 1 Ano 2 Ano 3 Ano 4 Preço médio por banco R$240,00 R$252,00 R$264,60 R$277,83 Quantidade 10. R$279. R$287. Despesas Fixas (-) R$250. R$750. R$900. Por causa disso, existe a necessidade de dados, de informações adequadas e tempestivas, que forneçam as bases para uma boa tomada de decisão. As empresas tomam várias decisões também, tais como comprar ou alugar uma máquina, definir preço de venda do produto, no que investir e de que forma fazer isso, obter ou não empréstimos e financiamentos de longo ou curto prazo, que itens do estoque comprar, quando produzir mais, quais gastos eliminar, quais gastos reduzir, entre outras tantas que impactam a vida da empresa em sua missão de se perpetuar.

A empresa é definida como um complexo sistema aberto, que se inter-relaciona com o ambiente externo, pois depende de clientes, fornecedores, empregados, sócios/acionistas, sindicatos e até mesmo das comunidades e do governo que de uma forma geral impactam diretamente o futuro das empresas. A Contabilidade é o principal instrumento que subsidia os administradores e gestores a tomar decisões. Na verdade, pela contabilidade registram-se os fatos econômicos ocorridos (passado), por exemplo, compra de mercadoria, matéria-prima, máquinas e equipamentos, pagamento de fornecedores, empregados e impostos, venda de mercadoria, produtos e serviços, mensurando-os monetariamente, para transformá-los em informações demonstradas em relatórios financeiros utilizados para projetar situações e cenários futuros com dados preditivos, que norteiam os gestores para melhor decisão. Fonte: adaptado do material.

Quadro 5: Balancete Contábil ref. ao 1º Trimestre de 2022. Parte 2. Fonte: adaptado do material. Receita Líquida 203. Custo produto vendido 108. Lucro Bruto 95. Despesas Operacionais 35. Despesas administrativas 14. Fonte: elaborado pelo autor. Quadro 7: Balanço Patrimonial 1º trimestre da D&L. Ativo Valor (em reais mil) Passivo/PL Valor (em reais mil) Circulante 2. Circulante 715. Caixa 2. Comissões sobre vendas 4. Despesas de impostos de renda e CS (antecipadas) 19. Impostos sobre vendas 67. Despesas Adm. antecipadas) 14. Aplicações financeiras longo prazo (LP) 166. Outras obrigações (LP) 54. Investimentos 5. Propriedade para investimentos 5. Patrimônio Líquido 3. Intangível 2. Software 2. Total de Ativo 8. Total de Passivo 8. Fonte: elaborado pelo autor. IV. qual é o valor total das aplicações de recursos, em reais? R$166. Proveniente das Aplicações financeiras longo prazo (LP). c. Com os recursos de ativo circulante, a empresa D&L teria condições de pagar suas dívidas de curto prazo e realizar novos investimentos? Explique.

De que que maneira a D&L poderia se tornar uma empresa “inteligente” frente a seus concorrentes, garantindo longevidade no mercado? Uma empresa inteligente pode ser definida como uma organização que utiliza a tecnologia ao seu favor, obtendo assim melhores resultados e experiências para os públicos externos e internos. Ou seja, uma companhia que aposte no uso de recursos tecnológicos, acelere a inovação e a automação de seus processos, lance novos modelos de negócios, ofereça experiências excelentes para os clientes, etc. Assim, trazendo benefícios para clientes, fornecedores e também para os funcionários. Para se tornar uma empresa inteligente, a D&L precisa conectar experiências e operações usando soluções de gestão de experiência, plataformas de tecnologia de negócios e pacotes de aplicativos.

Para tal, como exemplo, a D&L pode utilizar aplicações voltadas para clientes e ainda para otimização de RH, finanças e vendas. Missão da D&L: A D&L utilizada a tecnologia e a inovação para alcançar o desenvolvimento sustentável, através das práticas de mobilidade sustentável. Nosso propósito é melhorar a vida das pessoas, disponibilizando meios de transporte alternativos, como o aluguel de automóveis, bem como a venda de automóveis com emissão reduzida de poluentes. Visão da D&L: Disponibilizar às pessoas automóveis de altíssima qualidade – a qualquer momento, nos diversos pontos para aluguel desenvolvidos pela empresa e em qualquer dispositivo -, com a utilização de nossas aplicações digitais para aluguel. Construindo assim, juntos, o futuro da mobilidade sustentável.

Valores da D&L: Inovação, integridade, responsabilidade ambiental, diversidade, qualidade nos serviços prestados, compromisso com a segurança, compromisso com a mobilidade sustentável. com/br/blog/analise-pest/. Acesso em: 16 de agosto de 2022. MUNDO DO MARKETING. Case Turbi: aluguel de carros é a experiência que os jovens procuram. Disponível em: https://www.

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