Aves Exóticas no Brasil

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

O sistema de integração sem dúvida tem contribuído muito para o desenvolvimento, pois ele detém todo o processo produtivo, desde a produção do ovo fértil até o abate, no qual a comercialização ocorre apenas uma vez. O sistema de integração garante ao criador rendimento definido, lote após lote, ficando livre das oscilações de mercado. Este rendimento dependerá unicamente da eficiência produtiva do lote. Algumas agroindústrias garantem bonificações aos avicultores que produzem bons lotes, como meio de incentivar a qualidade de produção e avanços do setor. Os cuidados com a sanidade do lote é um ponto importante a ser ressaltado. Nos últimos anos as cadeias produtivas reconhecem os atributos sensoriais como fatores decisivos na aquisição de alimentos.

Assim reconhecer a influência dos fatores de produção ligados à qualidade da carne permite adoção de medidas para manter atributos desejáveis ao produto. Na prática a redução da idade ao abate das aves é realizada como estratégia de obter carnes de qualidade superior. Porém muito tem sido discutido a respeito desta prática para a avicultura industrial de corte. Sabe-se que à medida que o animal atinge a puberdade,  a maciez da carne é alterada por modificações do tecido conjuntivo, com o aumento das ligações entre as fibrilas de colágeno e perda de solubilidade do colágeno ocasionando maior resistência à ação do corte e mastigação, além de diminuir a retenção de água no músculo. O grupo inclui diversos gêneros e espécies, muitas delas cinegéticas.

Faisão" é oriundo do grego phasianós, pelo latim phasianu e pelo provençal antigo faisan. Que significa Ave colorida de penas curtas. Descrição Todas as espécies de faisão apresentam forte dimorfismo sexual, sendo o macho maior e mais colorido que a fêmea. Os machos têm também longas penas posteriores, que se assemelham a uma cauda. Adicione o licor e deixe ferver lentamente por alguns minutos. Sirva o molho que se formou na panela em separado. Acompanhamentos: purê de batatas, vagens babys refogadas e arroz selvagem, misturado com arroz comum e com as nozes picadas. MONTAGEM Fatie o peito de faisão cubra com o molho decore com folhas de azevinho e uma pirâmide de massa de queijo (usar um canudo para dar forma à massa).

Cisne Os cisnes também são aves decorativas bastante requisitadas. Os indivíduos masculinos são os responsáveis pela incubação e o cuidado com os filhotes. É considerada a maior ave brasileira. Ema" é uma palavra de origem oriental, talvez molucana. Nandu" e "nhandu" se originam do tupi ña'du. Guaripé" se origina da língua tupi. Difere do avestruz por não apresentarem cauda e pigóstilo. Também não possuem glândula uropigiana. Ao contrário das demais aves, há separação das fezes e da urina na cloaca; os machos adultos possuem um grande pênis. Possuem pernas fortes e pés providos de três dedos. Ecologia e Comportamento Alimentação: A ema é onívora se alimentam de frutas, sementes, folhas de grandes árvores, lagartos, moscas perto de carne em decomposição, cobras, moluscos, peixes entre outros.

Os filhotes ficam a cuidado do pai e atingem a maturidade sexual em dois anos. RECEITA FILÉ DE EMA COM MOLHO DE CHAMPIGNON (PREPARO 40 MIN ) (RENDIMENTO 8 PORÇÕES) INGREDIENTES • 6 pedaços de filé de ema, com 3 cm de espessura • 12 cogumelos tamanho médio, partidos ao meio • 1 colher de sopa de azeite de oliva • 3 colheres de sopa de iogurte natural • 1 copo de vinho tinto • 1/4 de copo de caldo de galinha • 12 dentes de alho • Sal e pimenta a gosto • 1 colher de sobremesa de manteiga MODO DE PREPARO Em uma frigideira, derreter a manteiga. Adicionar o sal, a pimenta e os cogumelos e cozinhar até ficar macio, em fogo brando. Colocar o caldo de galinha em uma panela e ferver. Diminuir para fogo médio e adicionar o iogurte e o vinho. A codorna da Ásia Oriental hoje é considerada uma espécie distinta, chamada Cortunix Japonica .

Costuma se reproduzir no sudeste da Sibéria e norte e o sul do Japão - em especial no período de verão. Foram levadas da China e da Coreia para território japonês há muito tempo, no século XI. As codornas domésticas existentes hoje em dia descendem daquelas criadas durante o século XIX, em uma criação comercial do Japão. Elas se difundiram no Ocidente a partir de 1950. O ideal é que os abrigos já estejam prontos para recebê-los - em especial porque as codornas recém-nascidas precisam de cuidados extras. E lembre-se de garantir um local confortável para o animal. O cruzamento das codornas não tem época determinada para acontecer. Ocorre durante o ano todo e exige alguns cuidados do criador.

A cada cinco fêmeas é necessário um macho e depois de dois anos se reproduzindo deve ser trocado para prevenir problemas genéticos. Na culinária francesa é a famosa "pintade", ingrediente de pratos sofisticados. Semelhante às carnes de caça, tem baixo teor de gordura,. Excelente para pratos cozidos, com molhos mais encorpados e, também, para assar. MARRECO O marreco é uma ave de carne leve e saborosa que serve para assar e cozinhar. É vendida limpa e com miúdos, fresco ou congelado. Geralmente tem um maior teor de gordura quando comparada a outras aves, como o frango e o peru, e a sua carne tem uma cor mais escura. No entanto, embora em estado bruto a carne seja vermelha, ela é considerada uma carne branca. Relativamente ao sabor, podemos dizer que tem um paladar bem mais forte que o frango e o peru.

E, tal como em muitos outros alimentos, o maior teor de gordura contribui positivamente para o seu perfil e sabor. A pele do pato é uma fonte rica em glicina É uma boa fonte de proteína É rico em selênio É rico em vitaminas do complexo B. Pode ser guisada, braseada ou assada. Pombo: o pombo selvagem tem uso na culinária semelhante ao da perdiz. É uma espécie específica, caçada em determinadas regiões (pombos de igreja não servem). Esse animal ainda não é criado no Brasil. Pode ser guisado ou braseado. A forma ideal de prepará-lo é assado. Cada ave tem sabor e textura particulares, mas no preparo de todas elas há dois aspectos com que se deve tomar muito cuidado: o possível ressecamento do peito e a necessidade de temperar com antecedência.

Por ser uma carne extremamente magra (à exceção do pato), pode-se lançar mão de alguns recursos a fim de torná-la mais suculenta: - Assá-la com ossos e pele, mesmo que estes sejam removidos depois; - Empanar a carne para protegê-la; - Bardeá-la com bacon para que a gordura deste lhe confira umidade; - Utilizar métodos de cozimento que envolvam líquido (braseado, guisado, ensopado). A necessidade de temperar com antecedência se deve ao formato irregular e ao tamanho de certas aves (por exemplo, o peru). Há também aquelas cujo sabor da carne é muito suave. Disponível em: < https://www. hipercultura. com/animais/ > Acesso em: 15 de setembro de 2019. • Conheça 4 aves exóticas para criar em casa ou na fazenda, 2015. Disponível em: < https://revistagloborural.

• Como montar um negócio para criação de aves ornamentais,2010. Disponível em : < http://www. sebrae. com. br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-um-neg%C3%B3ciopara-cria%C3%A7%C3%A3o-de-aves-ornamentais > Acesso em : 15 de setembro de 2019.

67 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download