ATIVIDADE PRÁTICA CUIDADOS COM OS PÉS DE BAILARINAS PROFISSIONAIS

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Administração

Documento 1

PASSO 3 5 2. PASSO 4 6 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7 REFERÊNCIAS. INTRODUÇÃO Esta produção textual tem como temática “Cuidados com os pés de bailarinas profissionais”, enfatizando o campo da podologia, que é de fundamental importância para a compreensão e o entendimento especializado dos cuidados que bailarinas profissionais devem ter com seus pés, que são o seu principal instrumento de trabalho. Nesse contexto, esta produção textual realizará um amplo e aprofundado debate sobre a Podologia, e os cuidados gerais a serem realizados pelas bailarinas, assim como para populares de modo geral, no sentido de prevenir micoses e problemas nos pés, que serão mencionados no decorres do trabalho. Diante disso, é importante ressaltar a importância do estudo e aprofundamento sobre as problemáticas que podem surgir em decorrência dos maus hábitos com os pés, para que assim haja uma conscientização da população sobre a relevância do conhecimento e do cuidado com os pés para o bem estar e qualidade de vida da sociedade de modo geral.

passo 2 É muito importante ter uma atenção voltada para as micoses e problemas de saúde que podem acabar acometendo o pé humano, logo uma das principais contaminações fúngicas existentes são os dermatófitos, sobressaindo-se sempre entre os agentes etiológicos, e também o Trichophyton rubrum. Outra problemática que o pé humano pode ter é o dermatofitos, onde a infecção pode ocorrer através do contato com animais, seres humanos ou solo contaminado. Alguns cuidados que podem auxiliar a prevenção de tais micoses, são: atenção redobrada com os calçados, evitando sapatos apertados, sujos ou fechados por muito tempo; evitar andar descalço em locais úmidos ou sujos como vestiários, banheiros públicos, serras; evitar usar roupas muito justas ou sintéticas; trocar meias diariamente; utilizar talco nos pés.

passo 3 No que diz respeito a Onicocriptose, este termo também é bem conhecido como “unha encravada”, tratando-se de uma patologia dentro o aparelho ungueal, sendo bastante comum e também dolorosa. Neste sentido, a Onicocriptose é caracterizada por uma penetração da unha dentro dos tecidos periungueais dos dedos, causando assim então uma reação inflamatória do próprio corpo, dor e uma limitação motora e funcional. passo 4 Além disso, é muito interessante dissertar a respeito de alguns cuidados que o podologista deve ter segundo a Portaria 354/2005 SES – RS para que os atendimentos venham ocorrer de acordo com o que está estabelecido pela Vigilância Sanitária. Neste sentido, algumas medidas que devem ser tomadas são: a) O podólogo deve possuir um espaço para atendimento com uma área mínima de pelo menos 5m quadrados e uma dimensão de pelo menos 2m.

O espaço deve conter um lavatório e também um mobiliário para o cliente e o profissional. b) Todos os compartimentos de atendimento precisam ser separados através de divisórias que tenham uma altura mínima de 2m para que assim o cliente possa ter uma privacidade visual. c) É necessário que se tenha a disposição dos resíduos sólidos que devem estar de acordo com o que se estabelece no RDC 206/04 – ANVISA; d) Sala de esterilização com autoclave e) Também é preciso que toda a sala seja equipada com iluminação e ventilação generalizada. p. set, 2013. DORNELES, P. P. et al. M. Podologia: patologias da unha. São Paulo: Páginas do Brasil, 2011. REN, R. HOWARD, D. Porto Alegre: SAGAH, 2018.

80 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download