As desigualdades sociais na atualidade e os problemas causados pelo desemprego

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Sociologia

Documento 1

Nome do idealizador: Seu nome completo 2 – SITUAÇÃO GERADORA E JUSTIFICATIVA (Por que realizar o projeto?). Explicitar as razões que tornam o projeto importante, identificando os problemas a serem enfrentados, as necessidades, as aspirações e expectativas que deve atender, desafios que deve superar e as estratégias e soluções que você pretende adotar para que sua aplicação seja bem sucedida. Situação Geradora e Justificativa: As mudanças tecnológicas e as novas técnicas de gestão dos negócios em escritórios têm causado várias alterações nos métodos e processos de trabalho. Para acompanhar estas mudanças, é necessário proporcionar aos funcionários /colaboradores condições adequadas para que estes possam exercer suas tarefas e atividades com conforto e segurança.

Desta forma, é necessário projetar o posto de trabalho e organizar o espaço produtivo com concepção ergonômica. – OBJETIVOS ESPECÍFICOS (O que fazer?) Os objetivos específicos, na sua totalidade, expressam o conjunto de ações que devem ser realizadas para que o Objetivo Geral seja alcançado. Assim, cada objetivo específico deve traduzir uma ação a ser realizada e que, é indispensável ao esforço global de atingir a finalidade do projeto. Objetivos do Projeto Ergonômico no escritório: - Adequar o posto de trabalho as capacidades do indivíduo (física, psicológica e cognitivamente). Otimizar as condições de trabalho para conquistar eficiência, produtividade e qualidade. Proporcionar condições para desenvolvimento da participação dos funcionários. Ela visa garantir a segurança, a saúde e o bem-estar do trabalhador, a fim de prevenir acidentes e doenças, aperfeiçoar processos, garantir a eficiência e melhorar a produtividade.

O funcionário ao desenvolver suas funções fica exposto às condições ambientais, sejam elas ligadas ao aspecto físico, biológico ,de higiene e segurança. Os problemas relacionados ao ambiente referem-se às cargas físicas que desencadeiam os problemas no corpo. E para os problemas mentais, a falta de uma ergonomia adequada pode promover a organização do trabalho, ou seja, assuntos referentes a divisão do trabalho, conteúdo da tarefa, sistema hierárquico, modalidades de comando, relações de poder e responsabilidades. Conclui-se que tanto a saúde mental como a física podem ser prejudicadas se não houver condições ótimas para o desenvolvimento de suas atividades. Este projeto contém a base teórica para a implantação da ergonomia em um escritório de advocacia , composto por uma equipe de 20 pessoas , na cidade de Belo Horizonte/MG.

Neste trabalho são citadas questões físicas como postura, layout do local de trabalho, iluminação, poluição acústica, temperatura ideal, entre outros, visando a diminuição da fadiga do funcionário, aumentando assim o seu rendimento. Mudanças na cultura da empresa também justificam os custos para a implantação do projeto ergonômico. – PLANO DE AÇÃO (Como agir?) Ações necessárias para realizar os objetivos específicos e obter os resultados esperados. AÇÃO A Ergonomia física:| está relacionada com as características da anatomia humana, antropometria, fisiologia e biomecânica em sua relação a atividade física. Agindo. AÇÕES ATIVIDADES RESPONSÁVEIS AÇÃO A – ERGONOMIA FÍSICA 1. Examinar o ambiente de trabalho no escritório; 2. Verificar se os funcionários realizam de forma correta suas atividades de trabalho; 3.

Propor sugestões para melhorar as condições de trabalho dos funcionários.

39 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download