Análise e comparação de layout de dados em uma empresa de tecnologia de Supply Chan tentando unificar e gerar

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Engenharias

Documento 1

Sendo um ponto de maior insatisfação entre os executivos: pois os investimentos necessários acabam sendo maiores que os esperados. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Coppead/UFRJ, é investido por ano pouco menos de U$ 800 mil em tecnologia aplicada as atividades de supply chain nas empresas brasileiras (valor este incluindo os gastos com infraestrutura, licença, serviço, manutenção e hardware). Mas, este valor é bem menor se comparado aos investimentos realizados por empresas na Europa e nos Estados Unidos, as quais investem mais de U$ 4 milhões, com uma tecnologia implantada em percentuais de maior atividade (Fonte: AMR Research). O setor brasileiro que mais investe em TI e aplica os princípios de supply chain é o de higiene, farmacêutico e de limpeza. O orçamento médio aplicado nas companhias de TI deste segmento equivale a 0,21% da receita anual das empresas com um percentual acima da média brasileira equivalente a 0,31%.

Acontece que esses objetivos fazem com que o problema de encontrar um "bom" layout não só intratável, mas também pouco aproximado. A principal implicação desta prática tem como resultado a dureza é que pode ser difícil desenvolver heurísticas de layout de dados que sejam robustas e eficaz (ou seja, capaz de otimizar um amplo espectro de programas consistentemente bem). As principais metas aplicadas aos executivos de TI é visar pela melhora nos níveis de serviços e das atividades, promovendo inovações. Com isso, as empresas brasileiras, possuem uma percepção capaz de inovar e melhorar seu desempenho, com uma das alternativas na implementação de TI. Mas este cenário é um pouco diferente com relação aos mercados mais maduros, quando a tecnologia é almejada de maneira de diminuição dos custos sobre a companhia, mas não como um gasto necessário com a finalidade de acompanhamento sobre o grau de inovação das demais organizações.

Conforme a Coppead e AMR Research os mercados mais maduros possuem taxas bem mais altas, como nos Estados Unidos por exemplo, com cerca de 76% dos executivos possuindo fornecedores-chave de TI, sendo aplicada ao supply chain da organização. Estes dados por sua vez, apontam que o Brasil ainda precisa ser muito explorado em relação as soluções em TI. Mas, por sua vez, os fornecedores de tecnologia precisam entrar e/ou ampliar sua maneira de atuação em todas as regiões, se adaptando a realidade local e a eventual demanda específica. Durante o período de “boom” no passado, sobre a implantação do sistema de ERP, muitas empresas do Brasil passaram por experiências ruins e acabaram sofrendo com a implantação de vários casos, o que demorou muito para a completa implantação do sistema tecnológico distinto.

A real situação do país ilustra que os fornecedores da área de TI se adaptam ao mercado de maneira que consigam gerar um espaço e apresentar maiores vantagens de maneira competitiva com relação aos demais, ou seja, se destacando como pode. O Brasil possui pouca cultura com a troca de informações dentre as empresas devido a pouca cultura com a troca de dados e informações sobre as empresas, sendo um item que difere em relação aos Estados Unidos e aos países da Europa, em relação ao uso da tecnologia. No Brasil cerca de 42% das empresas possuem ou tendem a implementar o sistema com uso de tecnologia de TI, sendo 70% o percentual das empresas no exterior que já possuem. Portanto, é importante salientar que muitos problemas enfrentados com a implantação da tecnologia de TI nas empresas acabam sendo motivados conforme o mau gerenciamento e gestão da organização, com a má definição dos processos e as fases de cada atividade.

Pois para que os processos sejam bem estruturados é preciso que os sistemas de TI sejam instalados e utilizados de maneira correta. Método 2. Com a finalidade de apontar os processos importantes dentro da empresa, os meios para execução e controle. Com o intuito de analisar e comparar sobre o layout de dados de uma empresa de tecnologia de Supply Chan tentando unificar e gerar de modo eficiente. Será aplicado a empresa um modelo de economia de TI. Sendo que estes conceitos devem contribuir para contextualização e ambientação da transformação da organização como modo de inserir na contextualidade do presente trabalho. Será abordado também os modelos estratégicos de negócios atrelados a tecnologia de TI, sendo construído modelos capazes de atuar no mercado, buscando vantagens competitivas.

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n. WOOD, T.

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