AMPLIAÇÃO DA EMPRESA DO RAMO ALIMENTÍCIO - QBARATO

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Matemática

Documento 1

Recrutamento e seleção. Programa de Integração. Pesquisa de Clima Organizacional. Cultura Organizacional. Apresentando ao grupo econômico o melhor investimento. Benefícios adicionais que as empresas oferecem aos seus funcionários. Relatório equipe Y ao grupo econômico. CONSIDERAÇÕES FINAIS. REFERÊNCIAS. INTRODUÇÃO Para A realização do trabalho interdisciplinar do presente semestre teve-se como motivadora a empresa Qbarato por meio da Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), a qual contratou a equipe Y para atuar nas mais diversas áreas da mesma desde responsabilidade social e ambiental dentre outras como explano na SGA. Pesquisa de Clima Organizacional. Como outros pontos que não são executados pela empresa também não se aplica a Pesquisa de clima organizacional elemento essencial para obtenção de dados para realizar melhorias e conhecer as questões da empresa desde pessoal ao organizacional, que dificulta futuras ações.

Nessa perspectiva. SOBRAL, 2013, destaca que: Parte-se, portanto da premissa de que a pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta de gestão que auxilia os gestores a medir o grau de satisfação dos colaboradores e é muito importante numa organização, pois fornece subsídios para a tomada de decisão. SOBRAL, PECI, 2013, p. a 9,6% a. a 5,9 % a. a NÚMERO DE PARCELAS 180 MESES 108 MESES 144 MSES 240 MESES Cálculos: Dados obtidos para o Banco A Valor do Empréstimo: R$ 100. Total de Parcelas: 180 Total de anos: 15 Taxa de Juros: 6,8% a. a Valor das parcelas sem juros: R$ 555,55 Valor das parcelas com juros: R$ 593,33 Valor Total do empréstimo no Banco A: 106. Após realizar a análise das quatros propostas de credito e com os cálculos dos juros de acordo com o total de anos a serem financiados uma vez que a taxa de juro era apenas anual e não mensalmente se constatou que a empresa deveria realizar a contratação do credito do Banco A.

APLICABILIDADE DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2. Declaração de missão, visão e valores Se observou mediante a pesquisa realizada apela equipe Y se notou que há definição de valores, visão e missão nos atos constituintes da empresa, porem ao decorrer dos anos com a mudança de administração os mesmos passaram a ficar de lado por não haver de seu representante o compromisso de realiza-lo visando apenas o lucro sem que houvesse uma garantia segura de continuidade de ambos. Principais pretensões da empresa para os próximos 5 anos. Com o intuito de ampliar os negócios bem como garantir a qualidade que a empresa sempre teve a gestão após observar todas as problemáticas encontradas pela equipe Y visa realizar planejamento bem como determinar metas a serem alcançadas ao decorrer dos próximos 5 (cinco) anos.

Governança corporativa. Uma empresa que se presa visa sempre pela boa qualidade de governança bem como transparência de suas decisões, visão, missão e valo, além de eficiência na gestão empresarial bem como aprimorar os processos de administração da empresa. Para que dessa forma se obtenha confiança por parte de investidores. O processo adotado pela empresa não era tão claro como deveria ser, ficando a desejar maiores esclarecimentos de qual forma era realizado as saídas detalhadas dificultando qual a finalidade dos recursos destinados para cada setor ou ação. Comprometimento com as questões sociais que visam minimizar as desigualdades e atenuar o sofrimento de vulneráveis, agindo próximas aos negócios sociais. CONSIDERAÇÕES FINAIS Realizar a atividade proporcionou conhecimentos aplicados a todas as disciplinas no presente semestre deste as questões ambientais e sociais, a importância das análises e cálculos quanto a aquisição de recursos pela empresa e importância do relatório a ser apresentado a mesma, e todo um conjunto de aprendizagem que remetem o quanto se faz necessário o profissional de recursos humanos dentro da mesma.

Além de ser momentos de total interação entre as disciplinas o que os permitem expor suas opiniões, sugestões e assim unir todas e torna-las resultados propostas nas questões disponibilizadas com a finalidade de atender o que se pede em cada uma delas. E dessa forma a cada semestre se nota o quanto é importante as atividades interdisciplinares, pois nos leva realiza pesquisas de campo, bibliográfica e com isso realizar uma reflexão do quão é importante todos processo de resolução das atividades propostas por meio das Situações Geradoras de aprendizagem, as quais contribuem para a formação pessoal e profissional. REFERÊNCIAS Gestão de Pessoas: AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009. p. Planejamento Estratégico: CAMPOS I.

F. FALKOWISKI L. A. ALMEIDA M. I. R. Planejamento Estratégico na Prática. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças; Planejamento Estratégico. ª ed, São Paulo: Atlas, 2009. ROBBINS, STEPHEN; JUDGE, TIMOTHY; SOBRAL, FILIPE. Responsabilidade Social e Ambiental: DELBONO, Benedita de Fátima. Responsabilidade social e ambiental. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. p.

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