Academia Vita Bella

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 7 2. PASSO 1 – Conhecendo o público-alvo e o setor de atuação 7 2. PASSO 2 – Logística e Gestão de Qualidade 11 2. PASSO 3 – Formação de Preços e Custos 12 2. PASSO 4 – Gerência de Vendas 13 1- Prospecção 13 2- Pré-abordagem 14 3- Abordagem 14 4- Apresentação 14 5- Superação de objeções 14 6- Fechamento 14 7- Pós-vendas 14 3. O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de Curitiba é considerado muito alto pelo PNUD, sendo que seu valor é de 0,856 (o décimo maior do Brasil), além do índice de educação ser 0,768, o do de longevidade é de 0,855 e o de renda é de 0,850.   De 2000 a 2010, a proporção de pessoas com renda per capita de até meio salário mínimo reduziu em 65,3%, e em 2010, 97,7% da população vivia acima da linha de pobreza, tanto que Curitiba é conhecida como uma cidade modelo por ser estruturalmente completa, com uma rede de transportes públicos premiada, ter um índice de desemprego baixíssimo e uma população que busca individualidade e saúde pessoal.

Os frequentadores da Academia procuram ser cada vez mais saudáveis, são adeptos a planos de saúde privada, consomem muita informação pela internet e gostariam de pagar por consulta medica online. Por isso, através do Plano de Marketing, se verificou a necessidade de entender a prática das pessoas, dentro e fora do estabelecimento, acerca das questões relacionadas aos novos serviços. O questionário proposto pela direção para ajudar a determinar os novos negócios da Academia Vita Bella é o seguinte: Figura 1: Questionário no Plano de Marketing OBJETIVO GERAL: CONHECER O PERFIL DAS PESSOAS QUE FREQUENTAM ACADEMIA NA REDONDEZA, ALÉM DOS PRÓPRIOS ALUNOS. – JÁ PASSOU POR DEPRESSÃO? SIM ( ) NÃO ( ) EM BREVE CONTARÁ COM AJUDA DE PROFISSONAIS QUE TE AJUDARÁ DEIXAR SEU CORPO EA SUA MENTE SAUDÁVEL.

Fonte: o aluno O perfil do aluno que frequentará a academia e consumirá os novos serviços se baseia na pessoa que já passou por doenças neurológicas ou que sofreram sequelas alimentares em sua vida, ou outro tipo de bullying, tanto na adolescência quanto já na vida adulta. Ainda os pacientes de nutricionistas e psicólogos, e terapeutas, que buscam na atividade física e musculação um remédio para alcançarem bem estar. Para compreender o cenário atual correspondente à Politica, Sociedade, Economia, Cultura e Tecnologia, que estarão disponíveis na nova oferta de serviços da Academia Vita Bella, busca-se estabelecer uma lista, como a que segue, esmiuçando as oportunidades e as ameaças de cada aspecto: Figura 2: Análise de Cenários ANALISE DE CENÁRIOS Aspectos Sociais Segundo o IBGE 1(2019), a população está envelhecendo mais rápido, necessitando assim de mais cuidados com a saúde em geral.

Mais de três milhões de brasileiros desistiram de planos de saúde nos últimos quatro anos, conforme ANS 2(2019). No que se refere ao Poder de Negociação dos Clientes, as redes sociais são utilizadas para ceder promoções, há desconto para empresas e os clientes podem pagar proporcionalmente caso não use todos os equipamentos/serviços. Por fim, a ameaça de novos entrantes é barrada com contratos de exclusividade com profissionais especialistas, escritórios de marketing e know how na área. PASSO 2 – Logística e Gestão de Qualidade Para Vergueiro (2002), Gestão de Qualidade é aplicada ao ambiente organizacional porque a qualidade é um dos atributos de um produto ou serviço. A Norma Brasileira ABNT ISO 79000, por exemplo, define qualidade como “grau no qual um conjunto de características inerentes satisfaz a requisitos”.

Para que um produto ou serviço tenha qualidade, é fundamental saber a quem ele se destina e qual a sua expectativa, por isso se deve medir o grau de satisfação dos clientes. nestas situações”, continua ela, “o volume a ser produzido é determinado pelo custo e o lucro planejado de conformidade com essas condições”. Mark-up é um índice aplicado sobre o custo de um bem ou serviço para a formação do preço de venda (SANTOS 1995). A finalidade deste índice para a Academia Vita Bella e seus novos serviços é de cobrir os impostos sobre as vendas, as taxas incidentes sobre as vendas, as despesas administrativas fixas, as despesas de vendas fixas, os custos indiretos de fabricação fixos e o lucro. Sabendo que, através das demonstrações financeiras de resultados do último ano, há 12% de despesas fixas, 15% de despesas variáveis e 18% de margem de lucro, e que a fórmula para se calcular o Markup é 100/100-(DF+DV+LP), chega-se ao seguinte resultado: Markup = 100/100-(DF+DV+LP) Markup = 100/100-(12+15+18) Markup = 100/100-45 Markup = 100/55 Markup = 1,82 Aplicando o preço médio de custo, encontra-se o Preço de Venda: Preço de venda = CS x markup Preço de venda = 33 x 1,82 Preço de venda = R$ 60,06 2.

PASSO 4 – Gerência de Vendas Segundo Veyrat (2017), as etapas de vendas se dão da seguinte forma: 1- Prospecção O vendedor deve, a partir daqui, iniciar o processo de prospecção, criando um perfil de consumidor, suas características. No caso de trazer profissionais da saúde para dentro da Academia, se estabelece valor ao empreendimento, deixando a concorrência limitada. Por fim, além da Gestão Comercial, a Gestão Financeira também deve ser levada em conta em casos como elaboração e reelaboração do Plano de Negócios, Plano de Marketing, apresentando, assim, instrumentos supremos para a realização da ideia, como formação de preços, elaboração de demonstrações, índices, entre outros. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS FIGUEIREDO, S. CAGGIANO, P. C. ed. Rio de Janeiro: Pearson, 2004.

IBGE. Censo 2010. Disponível em https://censo2010. São Paulo: Atlas, 2012. SANTOS, J. J. Formação de Preços e do Lucro Empresarial. ed.

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