A REINVENÇÃO DA SOCIEDADE IMPREENDEDORA

Tipo de documento:Plano de negócio

Área de estudo:Administração

Documento 1

Seu intuito é desenvolver uma proposta para o mercado, validando uma ideia através do planejamento detalhado da empresa. O planejamento estratégico de um negócio é importante para estabelecer os objetivos que se pretendem alcançar, discutir as expectativas com o desenvolvimento deste projeto e orientar as ações a serem desenvolvidas. Por isso, deve ser criado com embasamento em informações coerentes, como pesquisas de mercado, público alvo, custo de implementação, previsão de lucros, fornecedores, potenciais concorrentes, análise profunda do setor, entre tantas outras informações pertinentes que influenciam na tomada de decisões. Em sua maioria, os planos de negócios têm como principal objetivo a apresentação do empreendimento para possíveis parceiros comerciais, demonstrando a estes as potencialidades do projeto, mas além desta função, a elaboração de um plano de negócios traz ao gestor um conhecimento mais aprofundado de seu projeto, fazendo com que desenvolva melhorias necessárias na proposta e identifique seus pontos fortes e fracos.

Além do planejamento, outras questões passaram a ser fundamentais para que as empresas conquistassem novos clientes e expandissem sua marca, uma delas é a política de crédito desenvolvida pela empresa, atualmente poucos consumidores possuem a visão de que adquirir um produto ou serviço a vista é a melhor opção, a sociedade passou a implantar a cultura de crédito e financiamento, fazendo com que as empresas disponibilizassem várias formas deste consumidor adquirir o produto ou serviço. O aspecto que está envolto no conceito de missão se caracteriza como um ‘sonho’ grande o suficiente para suprir a demanda do mercado como um todo e ainda perdurar por vários anos. Logo, a missão não está atrelada a um produto, mas sim ao benefício que tal produto trará a organização.

Se em sua missão o foco for o produto e não o seu benefício, a empresa corre o risco de ser obsoleta em relação às transformações que ocorrem com o passar dos anos nos ambientes organizacionais. NOGUEIRA, 2014). Assim, a missão é a razão pela qual a organização é fundamentada, orientando o que deve ser feito, norteando o compromisso com o consumidor, colaboradores e parceiros, ela deve ser escrita de forma clara, para que não haja dúvidas quanto ao por que da existência e desenvolvimento da organização. VALORES - Competência - Comprometimento com a qualidade de nossos serviços - Atendimento com excelência Os objetivos de uma empresa são vistos como a sua situação, estado ou resultado futuro, onde a empresa pretende chegar a um determinado tempo.

Para Oliveira (2018, p. “na realidade, o termo objeto relaciona-se a tudo que implica a obtenção de um resultado. ” Assim, compreende-se que o objetivo de uma empresa está associado a onde a mesma pretende chegar e como fará para atingir seus resultados planejados. Já na concepção de Tavares (2010), os objetivos quantitativos, geralmente são utilizados quando os alvos pretendidos sendo associados a fatores de difícil quantificação e mensuração. Taxa de juros Número de parcelas Valor da parcela Montante final Juros pago Banco B 1,1% ao mês 120 meses R$1. R$153. R$68. Gráfico 3: Detalhamento do pagamento mensal Fonte: Investing 2021 Gráfico 4: Pagamento durante os anos Fonte: Investing 2021 Por meio dos dados apresentados nas tabelas e gráficos acima, observa-se que mesmo com uma taxa de juros maior a realização do empréstimo no banco B é mais vantajosa devido a uma menor quantidade de juros pagos e também ao tempo totalizando 10 anos.

PASSO 3 Para que o crescimento da empresa seja baseado em ideais que prezem pelo bem coletivo, é importante desenvolver um código de ética que oriente a gestão e todos os funcionários, independente do nível hierárquico, a trabalhar com base em valores e regras que objetivam a justiça, cumprimento das leis, qualidade dos produtos e serviços, confiabilidade, segurança, sustentabilidade e desenvolvimento social. Logo, pode-se definir uma organização como sendo instrumentos ou ferramentas que o ser humano utiliza para desenvolver determinada tarefa, que não poderia ser desenvolvida por um indivíduo em particular. DIAS, 2014). Tem-se que os preceitos que envolvem o conceito de moral, que acaba por se tornar um dos pilares éticos fundamentais dentro das relações sociais que se configuram atualmente, se tornando base para a criação dos princípios, valores e culturas.

Diante das problemáticas atuais que estamos vivenciando a sociedade clamam por atitudes morais por parte dos políticos, profissionais, das empresas, colaborados, enfim todos os agentes sociais. Assim, a ética é dita como uma ciência, que possui como objeto de estudo a moral, que se insere no estudo do comportamento moral, ou seja, o modo como os indivíduos convivem em sociedade. Diante disso, pode-se dizer que o processo de socialização dentro das organizações é tido como sendo o momento mais crítico, uma vez que é necessário moldar e transformar o colaborador buscando que o mesmo esteja disposto a contribuir com os objetivos e as metas imposta pela empresa. Para que a empresa preserve sua cultura é necessário em seus processos de seleção e capacitação profissional promover a socialização dos membros, uma vez que o entrosamento da equipe favorece a busca para a conquista dos objetivos, melhorando o desempenho e favorecendo assim o desenvolvimento da cultura organizacional.

O processo de recrutamento e seleção de uma empresa é de grande importância e deve prezar pela busca de talentos que irão agregar valor e trabalhar para o crescimento da instituição. A primeira etapa para um processo de contratação eficiente é o planejamento, que deve levar em consideração as características do cargo que está sendo ofertados, os requisitos básicos do candidato, o número de vagas disponíveis e as competências do perfil desejado. Depois do planejamento, é necessário divulgar as vagas oferecidas, o anúncio desta oportunidade de emprego deve estar adequado ao público a que se destina, sendo desenvolvido com uma linguagem e estrutura com as quais os candidatos se identifiquem. Logo, a sustentabilidade dentro da tecnologia da informação representa a capacidade que as mesmas possuem em gerir seus ativos tecnológicos de forma eficiente, mantendo o equilíbrio entre a sociedade e o meio ambiente.

A empresa que serve como base para a pesquisa, visa à redução do consumo de energia, empregando ações como a racionalização e virtualização de servidores, configuração para economia do PC e servidores, ajuste do ar-condicionado bem como o fluxo do ar dentro do Centro de Processamento de Dados. Ainda, a presente empresa busca realizar parcerias e projetos que visem em condutas éticas, transparentes e sobre tudo que respeitem às legislações ambientais e os direitos humanos. Em relação a sua gestão de impacto ambiental, a mesma busca por meio da promoção e difusão da cultura de valorização do meio ambiente, desenvolver políticas bem como processos em todo o seu setor produtivo que garantam o cumprimento de tais ordenamentos, buscando assim, se desenvolver tendo como base a cultura de gestão sustentável em todas as suas operações.

Em seu planejamento estratégico, formula objetivo e metas que vão desde a conscientização de seus colaboradores até projetos que visem à adoção de medidas relacionadas com a economia verde. Com este trabalho foi possível concluir que não basta apenas uma boa ideia, é necessário investimento em pesquisa de mercado, desenvolvimento de uma gestão estratégica eficiente, inovações contínuas e busca por soluções que visem o bem comum, pois a sociedade está sofrendo uma transformação cultural e é necessário investimentos em ações corporativas sustentáveis para promover um futuro promissor. REFERÊNCIAS DIAS, Reinaldo. Sociologia e Ética Profissional. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. FLEURY, Maria Tereza Leme. pdf. Acesso em: 14 out. FLEURY, Maria Tereza Leme. Estórias, mitos, heróis: cultura organizacional e relações do trabalho.

 Revista de Administração de Empresas, [S. INVESTING. Calculadora de Financiamento. Disponível em: https://br. inve sting. com/tools/mortgage-calculator. NOGUEIRA, Cleber Suckow. Planejamento Estratégico. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014. OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas. Cultura e Clima Organizacional: compreendendo a essência das organizações. Curitiba: InterSaberes, 2014. TAVARES, Mauro Calixta. Gestão Estratégica. ed.

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