A empresa Doces Sensações

Tipo de documento:Projeto

Área de estudo:Administração

Documento 1

Jogos. Plano estratégico de TI. As cinco forças competitivas de Porter. Etapa 2 Concorrentes. Considerações finais. Proposta de solução: Como a empresa doce sensações está localizada em uma região privilegiada, e atualmente conseguiu atrair muitos clientes a melhor solução no momento é expandir seus negócios, a fim que possa atender os clientes de forma mais atrativa, sem tumulto, tornando a experiência no estabelecimento tão atrativa quanto o sabor de seus doces. Ciclo PDCA 1. Jogos O homem sempre fez uso de jogos, desde a infância utiliza os jogos como uma forma de interação, além de usar os jogos para aprender a interagir, conversar, e se manter envolvidos nas relações. Segundo Gramigna (2007), os jogos podem ser classificados como jogos de comportamento que são aqueles que permitem o trabalho de temas voltados para as habilidades comportamentais de cada sujeito.

O jogo comportamental será a escolha para a contratação dos novos funcionários da Doce sensações. Para elaborar esse projeto é preciso seguir alguns passos: 1º Analise do ambiente: Qual a capacidade atual da TI? A empresa possui equipamento capaz de atender a nova demanda? Verificar a satisfação dos clientes com o TI atual, é possível fazer pedido online? O valor da conta sempre vem correto? É impresso de forma rápida? 2º Formulação de estratégias Com base na análise dos ambientes interno e externo, será possível ter uma noção do que é preciso implantar, no caso da expansão será de grade valia um totem na parte superior e um programa que interliga os setores. O plano de TI contará como um banco diário de informações, ou seja, tudo o que ocorre na empresa desde: vendas, compras, pagamentos, tudo que for entrada ou saída constará no banco de dados da empresa, facilitando o controle.

º Plano de execução Inseri um totem no andar de cima, onde o atendente fará o pedido e o mesmo será repassado de forma automática para o andar de baixo, sendo o pedido processado e encaminhado a cozinha. Esse totem pode ser utilizado pelos atendentes ou até mesmo pelos próprios clientes. Fazer uma interligação entre todos os setores, sala de atendimento, cozinha e caixa, sendo o controle dos pedidos feitos por códigos únicos de cada mesa. Esta força é considerada como a mais significativa das cinco forças (Serra, Torres & Torres, 2004). Aqueles que vendem um mesmo produto num mesmo mercado que a organização em questão. No caso da Doces sensações empresas do ramos de doces, que vendem os mesmo tipo de produtos. Ameaça de produtos substitutos, são produtos que atendem ao mesmo tipo de público, por mais que não sejam iguais atendem as necessidades.

Poder de barganha dos fornecedores, nesta força é preciso encontrar no mercado diversos fornecedores, não ficar dependendo apenas de um, o que pode levar um alto custo dos produtos ou até mesmo a falta de insumos. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. PORTER, M. E. Estratégia Competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. Série Ferramentas da Qualidade, v. Belo Horizonte: Fundação Christiano Ottoni, Escola de Engenharia da UFMG, 1995.

62 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download