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ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR EMPRESAS STARTUP Um estudo de caso múltiplo de empresas participantes do Shark Tank B, TCC, Administração

Número do pedido
9270
Tipo
Criado
3 de março 2021
Concluído
5 de março 2021
Preço
R$ 723,00
É peciso fazer rápido até administração. Tem só 2 dias Título do pedido «ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR EMPRESAS STARTUP Um estudo de caso múltiplo de empresas participantes do Shark Tank B».
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Francielle Alipio
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Francielle Alipio
Páginas: 55
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Conforme Dornelas (2003), empreendedorismo é construir fazer algo novo, diferente, modificar o momento atual e idealizar, de modo constante, novas chances de negócio, incluindo como base a inovação e a criação de valor. Devido à falta de experiência para empreendedores em early-stage (estágio incial) (Zimmerman, & Zeitz, 2002; Delmar & Shane, 2004), o acesso ao capital muitas vezes é restrito ou insuficiente (Pollack, Rutherford & Nagy, 2012). Em consequência, novos empreendimentos possuem uma alta taxa de mortalidade (Gregory, Rutherford, Oswald, & Gardiner, 2005), o que eleva os níveis de risco de crédito para financiadores. Pensando em suas ideologias, e sua perspectiva de mercado, o desafio em adquirir novos clientes, manter os já existentes, ofertando novidades, inovações, diversidade Mostrar todos
Adicionalmente, fatores como assimetria de informação entre tomadores e financiadores também elevam o risco, e consequentemente, afastam o acesso a financiamento bancário para a maior parte dos empreendedores em early-stage (Ang, 1992; Vos, Yeh, Carter & Tagg, 2007). A dificuldade de acesso ao crédito figura entre os essenciais aspectos classificados pelas empresas, em todas as pesquisas e encontros institucionais, como fundamental aspecto limitativo para a expansão dos negócios. Além das questões operacionais que esse segmento de instituições enfrenta a falta de crédito para executar atividades corretivas nas vulnerabilidades operacionais é outra dificuldade ao sucesso dessas empresas.
2.1 Uma concepção dinamica das empresas

Os modelos de mensuração do valor econômico de um empreendimento podem ser divididos em basicamente dois grupos. O primeiro é composto pelas análises que utilizam o Fluxo de Caixa Descontado, do inglês Discounted Cash Flow (DCF) ou modelos de lucros residuais, e suas variantes, como base de mensuração. E o segundo, em que fazem parte os modelos de avaliação do Valor Relativo (VR), que busca encontrar o valor de determinado empreendimento, comparando-o a outros pares no mercado, com características semelhantes (Bancel & Mittoo, 2014).
A teoria de Finanças Corporativas geralmente aceita vai ensinar que a definição de valor econômico de uma empresa é igual ao valor presente de seus fluxos de caixa futuros (Brealey, Myers & Allen, 2007). Para este métod Mostrar todos
Aldrich, H. E., & Fiol, C. M. (1994). Fools rush in? The institutional context of industry creation. Academy of management review, 19(4), 645-670.
Zimmerman, M. A., & Zeitz, G. J. (2002). Beyond survival: Achieving new venture growth by building legitimacy. Academy of management review, 27(3), 414-431.
Pollack, J. M., Rutherford, M. W., & Nagy, B. G. (2012). Preparedness and cognitive legitimacy as antecedents of new venture funding in televised business pitches. Entrepreneurship Theory and Practice, 36(5), 915-939.
Gregory, B.T., Rutherford, M.W., Oswald, S., Gardiner, L., 2005. An empirical investigation of the growth cycle of small firm financing. Journal of Small business Management 43 (4), 382–393.
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