PORTFÓLIO Poder e Cultura na época moderna - História 5º semestre

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Religião

Documento 1

Bem como a relação da Igreja Católica com a legitimação simbólica da monarquia moderna e da colonização da América (incluindo o Brasil). Este trabalho busca apresentar os principais pontos sobre as disciplinas estudadas no semestre e para que isso fosse possível, a metodologia adotada na formulação deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas, através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, artigos publicados na internet, entre outros para que assim o trabalho pudesse ser realizado. DESENVOLVIMENTO O Estado ou sociedade estamental representa a estrutura social típica do sistema feudal na Idade Média. Está dividido em várias classes (grupos sociais) e quase não tem mobilidade social. Ou seja, o estatuto de um indivíduo na sociedade será depende de sua formação familiar, pois por exemplo: Se for um servo nato, um servo vai morrer.

Mas o título e o reconhecimento da nobreza também dependiam do consentimento do rei, e o rei condecorava indivíduos que considerava dignos de certos méritos. Portanto, é concebível que na base da pirâmide que forma uma sociedade nacional, um plebeu não possa obter condições de vida diferentes daquelas aprisionadas no trabalho, subordinação, tributação e vida. Restrições, limitações e pobreza. Portanto, quando os pobres nascem, eles são afetados pelo estigma ou certos rótulos ao longo de suas vidas, o que acaba determinando o status dos indivíduos em todas as classes. Na monarquia moderna, o monarca tem amplo poder sobre o país. No passado distante, o ser humano só pode explicar e expressar as coisas através do simbolismo, e isso só se consegue através do simbolismo, um método de explicação do universo, segundo o qual tudo é simbólico, a realidade entendida pelos sentidos E não tem valor em em si, mas como uma revelação de uma verdade superior e transcendente.

Na chamada Idade Média (mil anos do século V ao século XV), Franco Junior defendeu a importância de se estabelecer um novo olhar, não apenas como intermediário, mas como razão da sociedade contemporânea. Princípio revela um passado, que em muitos aspectos ainda faz parte do nosso presente. Por causa da visão universal do mundo pela humanidade na Idade Média e da estreita conexão de todas as partes do universo, o símbolo e sua utilidade para as pessoas na Idade Média compreendiam a natureza em um sentido amplo. O catolicismo é uma das principais marcas do Brasil. CONCLUSÃO Em todas as regiões do Brasil podem ser encontradas experiências de sucesso com alternativas pedagógicas e materiais didáticos abordando os temas acima.

No entanto, muitos problemas, fraquezas e desafios permanecem. As experiências desenvolvidas em muitas escolas não são compartilhadas ou publicadas nas escolas e universidades. No entanto, em muitas escolas, por falta de materiais e professores devidamente formados, o estudo da temática étnica e racial ainda é muito limitado. A história como disciplina formativa tem um papel central tanto na luta pela superação do racismo quanto no desafio de construir uma educação inclusiva, republicana, libertadora e plural. n. Disponível em http://www. scielo. br/scielo. php?script=sci_arttext&pid=S0034-77012000000100010 Acesso em 22 de janeiro de 2021. br/ojs/index. php/histedbr/article/view/8639781 Acesso em 22 de janeiro de 2021. CASTRO, Raimundo Nonato. As representações indígenas no processo de colonização do Brasil. Revista Eletrônica História em Reflexão, v.

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