Relatório final de estágio

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Orientador: Cândida Rosa Brum Direção da Escola Alcides Maya: Devanir Oss Emer Eizerik Empresa: Lojas Mega Econômica Período: 12/03/2018 a 31/06/2018 Porto Alegre / RS Março/2019 APROVAÇÃO _____________________________________ Direção Geral da Escola Alcides Maya _____________________________________ Professor Orientador Estágio _____________________________________ Estagiário AGRADECIMENTOS Agradeço a ajuda de meu orientador, pela paciência e dedicação Agradeço aos meus professores, que me auxiliaram e conduziram ao objetivo que tanto eu perseguia. Agradeço a minha mãe, meu pai e minha namorada Jocielli, pelo apoio e carinho. Agradeço aos meus colegas de trabalho pela colaboração na elaboração deste relatório. SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 6 2 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 7 2. Hierarquia 7 2. A loja matriz possui nove funcionários, dentre eles: uma gerente, um fiscal de loja, seis auxiliares de loja e uma operadora de caixa.

As demais lojas filiais da empresa são compostas no total por oitenta e sete funcionários, isto é, no total a empresa tem cento e cinco funcionários contratados. Informações do site da empresa “Nosso foco é oferecer ao público uma variabilidade de confecções para moda masculina, feminina e infantil. Possibilitamos aos nossos clientes vestirem-se com beleza, conforto e qualidade a um preço acessível. Missão Ser o comércio varejista com os melhores preços, variedade de produtos e excelência no atendimento, sendo referência positiva nesse segmento aos nossos clientes. Mas o administrador não deve ficar focado apenas nisso, pois ela está diretamente ligada à execução do trabalho. Também precisará focar na eficácia, ou seja, alvos, metas e objetivos de diferentes prazos.

Administrar é muito mais do que uma simples função de supervisão de pessoas, de lidar com os recursos e de realizar as atividades, mas também de inovar e renovar a organização continuamente. ATIVIDADES DE ESTÁGIO A conferência de quebras em dinheiro dos caixas é realizada diariamente, através do acesso a plataforma do sistema gerencial fornecido pela empresa P&S Consultoria e Informática Ltda (anexo 1). A atividade consiste em subtrair os valores das despesas/saídas em dinheiro do caixa (exemplo: pagamento de bonificação de funcionário ou pagamento de água) com os valores de receitas/entradas em dinheiro do caixa, a fim de obter o resultado, com o valor precisando sempre fechar em zero ou próximo de zero reais (R$0,00). Compra e recarga de cartuchos de tinta para as impressoras do escritório e de algumas filiais da empresa.

Através do email as funcionárias das lojas pedem para autorizar compras de material de expediente, de bolo para funcionárias aniversariantes, sempre aguardando a minha resposta para efetivar a compra. A nota ou recibo é enviado ao meu email posteriormente. Todo início de mês eu envio para a plataforma da contabilidade: extrato bancário de cada grupo de empresas, extrato de aplicações, extratos das máquinas de cartão disponibilizados pelos referentes sites. E os arquivos XML da Nota Fiscal Gaúcha são retirados pela empresa P&S, após isso eu envio para a contabilidade. Minha experiência de trabalho em equipe foi elevada em um alto nível, me dando mais otimismo, ousadia, determinação e voz na hora de realizar tarefas em equipe.

Antes mesmo de acabar meu contrato de estágio surgiu a oportunidade de efetivação, foi de grande importância, pois ampliou ainda mais meus aprendizados adquiridos no período como estagiário. Porém, algo que senti falta foi o relacionamento entre o funcionário e a alta gerência, como sugestões e recomendações por parte dos funcionários para a gerência, assim como a comunicação empresarial em si ser bastante limitada, com o funcionário não tendo voz ativa dentro da empresa. Um bom começo para a resolução deste problema seria o agendamento de reuniões semanais ou mensais entre funcionários e chefes da empresa, Outro problema é a impossibilidade de crescimento na empresa, não havendo cargos disponíveis com melhores salários e diferentes responsabilidades.

Essa experiência provavelmente será a responsável por “abrir portas” à minha carreira, sendo fator decisivo em minha próxima investida profissional, e da qual levarei esses aprendizados, dicas e experiência para o futuro, assim como as decisões que eu tiver que tomar eu levarei em conta esse pequeno e importante passo na minha vida. São Paulo: Berkley Brasil, 2002. OPPENHEIMER, Priscila. Projeto de rede top-down. ed, Rio de Janeiro: Campus, 1999. Mega Econômica. Acesso em: 09 abr. FONTENELLE, André. Como Fazer Referencial Teórico – Guia Completo e Prático. Disponível em: <https://www. andrefontenelle. Gestão de tesouraria. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015. APÊNDICE 1 Planilha “Conferência dos caixas” 2 Planilha “Cartões calendário” 3 Planilha “Check-in” ANEXOS Anexo 1 Anexo 2 Anexo 3 Anexo 4 ATESTADO DE ATIVIDADES, PERÍODO E CARGA HORÁRIA DECLARAÇÃO LOJAS MEGA ECONÔMICA declara que o estagiário DIEGO MUNIZ DA SILVA, RG 5122610016, realizou estágio curricular no Setor de administrativo contas a receber, no período de 12/03/2018 a 31/06/2018, cumprindo carga horária diária de seis (horas em extenso) horas e carga horária total igual ou superior a 400 (quatrocentas) horas.

Atividades desempenhadas: Conferência de quebras em dinheiro dos caixas, conferência dos cartões, conciliação bancária, auxílio às operadoras de caixas, compra de materiais de expediente, compra e recarga de cartuchos de tinta, autorizações de compras, envio de documentos contábeis para a contabilidade, envio de boletos às empresas conveniadas. Avaliação: Satisfatória ( ) Não Satisfatória ( ) Porto Alegre, de de.

334 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download