Desenvolvimento da Infância e da Adolescência

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão de crédito

Documento 1

Sua importância conceitual trata-se de do estudo concluído dos meios interativos cotidianos, os quais variam de indivíduo e contexto, ainda que caiba a relação de desenvolvimento geral. Seu estudo aborda a idealização de quatro sistemas operantes e não variantes no desenvolvimento bioecológico: o macrossistema, que compõe-se pela sociedade, os valores, o trabalho e o estilo pré-determinado de vida como expectativa a alcançar; o exossistema, que compreende estruturas formais e informais de influência limitada, como família extensa ou a escola. Prossegue ainda com o mesossistema, conjunto de microssistemas (menor objeto de estudo abordado) dos quais o indivíduo participa ativa e diariamente, como a família ou o circulo de amigos com mais de um foco; o microssistema, por sua vez, é o sistema mais próximo que compreende a existência do indivíduo e seu ambiente imediato, ou seja, o indivíduo e pares.

A correlação em suma detém-se ao processo de socialização constante dentro do mesossistema (e, consequentemente, do microssistema, que têm-se em conjunto dentro do anterior), referente aos quatro pilares que nos apoiamos ao desenvolver imagem dentro dos sistemas, com potencial saudável para o desenvolvimento, a criança recebe o que o autor chama de transição ecológica. O exossistema preenche o papel de mando ao que trata-se do desenvolvimento da infância e da adolescência, ainda que a proximidade seja relativa e, muitas vezes, limitada, as ações determinadas pelos indivíduos dentro do exossistema afetam diretamente a criança.

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