EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A custa desse acelerado crescimento, nossa natureza se transforma, substituindo os espaços verdes por espaços modificados pelo homem. Essa realidade vem drasticamente diminuindo o contato direto das pessoas com os elementos da natureza e por vezes não entendem o quanto essa ação é prejudicial ao universo e como consequência desse desmatamento, temos aumentos da temperatura ambiental a cada ano que passa, ocasionando perda de qualidade de vida e oxigênio puro pela simples ganância do homem moderno. A QUESTÃO AMBIENTAL: HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO BRASILEIRA Mediante a grande e acelerada degradação do meio ambiente pela exploração desenfreada dos recursos naturais, houve acalorados debates no final da década de 60 ao início do ano de 1970 sobre os malefícios que o planeta terra estava sofrendo.
Não existiam preocupações no que diz respeito ao consumo vertiginoso que a industrialização causava, tampouco, responsabilidade de se colocar os resíduos sólidos no lugar correto, isso tudo, vinha ocasionando um impacto negativo ambiental. BRASIL, 2005, p. AGENDA 21. O passo a passo para a ação municípios sustentáveis. Série de documentos técnicos n. ALMEIDA, Mauro. Criança é agente multiplicador na luta contra o desperdício.
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