Portfólio Real Beleza. Portfólio Retratos da Real Beleza. Portfólio Do conceito ao lançamento de produtos. - Administração Semestre: 5º/6º- 2020/02

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

CONHECENDO A EMPRESA 5 2. CONHECENDO O MERCADO E O SETOR DE ATUAÇÃO 5 2. ESTUDANDO OS CONCORRENTES 9 2. DESENVOLVENDO O CONCEITO DE PRODUTO E O MIX DE MARKETING 9 2. Criação das embalagens dos produtos 11 2. A dona da então fábrica de cosméticos começou suas atividades em 2004, em Abaeté - MG, quando passou a ficar famosa pelos seus produtos capilares. Impulsionada pela família, a senhora Rosemere conseguiu atingir um patrimônio suficiente para abertura de sua primeira fábrica de cosméticos. A criação da Fábrica de cosméticos aconteceu em Pedro Leopoldo, devido ao fato de Rosemere pesquisar a região e identificar que não existia a concentração de um polo industrial de cosméticos no local, e que apesar de não ser a capital do Estado, era uma das cidades mais próximas e bem desenvolvidas no sentido, facilitando a entrega de fornecedores, transporte ao local e possibilidade de maiores benefícios devido a proximidade de outras indústrias com ramos diferentes.

Com o passar dos tempos, a empreendedora sentiu a necessidade de expandir sua linha de produtos, surgindo assim a ideia de criar uma linha de produtos para cuidado com a pele, já que era a maior demanda solicitada entre suas clientes. Dessa forma, uma equipe de Marketing foi contratada para fazer o lançamento da nova linha de produtos da empresa Flowers. A pesquisa de marketing especifica a informação requerida para abordar essas questões, formula o método para coletar informações, gerencia e implementa o processo de coleta de dados, analisa os resultados e suas implicações (KOTLER, KELLER, 2006). Assim, aproveitando-se do cadastro dos clientes, a empresa decidiu que de forma consciente a não gerar aglomerações, as pesquisas a serem realizadas com o público, aconteceriam em plataforma digital, onde seriam encaminhadas em Malas diretas no e-mail, Link pelo whatsapp e propaganda nas redes sociais.

Para as pesquisas tomarem proporções maiores de clientes, foi lançada a promoção de desconto de 10% nas compras na Loja Online da Flowers para todas as clientes que se cadastrassem no site e respondessem as perguntas, previamente desenvolvidas sob os dados coletados. E-business são todas as transações de negócios feitas entre empresas pela internet. Engloba a realização de toda a cadeia de valor, em um ambiente eletrônico, não se restringindo as transações comerciais de compra e venda. Concorrente direto: Este concorrente vende a mesma atuação de produtos que a sua, para o mesmo público alvo, com valores dos produtos e formas de vendê-los iguais ou semelhantes. Concorrente indireto: Este concorrente não vende a mesma linha de produtos que a sua, mas ainda sim consegue atingir seu público alvo com uma estratégia clara de substituição de produto.

Com as definições claras de concorrentes existentes, toda a equipe resolveu levantar os principais concorrentes para fins de estudo. CONCORRENTES DIRETOS CONCORRENTES INDIRETOS MOTIVOS DOVE VIDA VERDE A VIDA VERDE PREGA A CULTURA DE UTILIZAÇÃO DE ERVAS E PLANTAS PARA A TONIFICAÇÃO DA PELE, E CONDENANDO O USO DE CREMES. AVON NATURAL CREAM A NATURAL CREAM SEGUE O CONCEITO DA VIDA VERDE, MAS ENVOLVE O CONSUMO DE BEBIDAS E ERVAS, E NÃO SÓ APLICAÇÃO NA PELE. Fonte: Própria Autoria 2020 2º PRODUTO: PEACH SKIN IDEIA FUNÇÃO Os produtos desta linha se equipara a produtos que buscam nos poderes de agentes naturais, a riqueza dos produtos para a pele, como acontece nesse caso de um creme a base de pessego, que usa a fruta como referencia de pele macia também.

A função do produto é desintoxicar toda a pele do cliente em questão a fim de limpar todas as impurezas que vem a deixá-la aspera, dando a sensação de pele mas macia como o toque na casca do pêssego. OBJETIVO BENEFICIOS Atingir toda população preocupada com os cuidados com a pele, além de englobar aquelas que optam por procedimentos mais caseiros e recorrentes, de trazer estas pessoas para dentro de novas realidades e persuadi-las. Os benefícios serão inúmeros uma vez que o produto seria de fácil acesso a população, principalmente quanto a preço, possibilitando as mesmas atingirem um grande indice de cuidados com a pele, aumento da auto estima dentre outros. Fonte: Própria Autoria 2020 3° PRODUTO: MÁSCARA PEELING IDEIA FUNÇÃO A Ideia é um produto tendência, baseado em uma espécie de creme que em contato com a pele, em lugar ambiente, se torna um tipo de máscara de "cola", como uma película de ovo.

Levando em consideração a atual dificuldade enfrentada devido ao COVID 19, a empresa optou por fazer o lançamento dos produtos em plataformas digitais, redes sociais e canais de comunicação. Diante da situação, a empresa criou, para uma negociação mais segura, uma loja online de seus produtos, oferecendo descontos e promoções para os produtos lançamentos. A entrega seria feita pelos correios diante do frete combinado durante as compras, evitando a abertura da loja física até novos decretos. Banners dos lançamentos foram veiculados nos rádios locais, em propagandas televisivas, informativos do Youtube, redes sociais, jornais e aplicativos de mensagens instantâneas, para atingir um maior número e clientes. Foi estudado o preço alvo do produto uma vez que isto possibilita indicar qual o potencial que o produto terá de se valorizar ou desvalorizar perante uma data pré definida.

Guia prático da criatividade. Super Interessante. atual. Disponível em: https://super. abril. DOVE. Disponível em: https://www. dove. com/br/historias-Dove/campanhas/real-beauty-sketches. html. FERREIRA, S. C. PIAIA, J. Engenharia do produto. Universidade do Estado de Santa Catarina. Strategic marketing management. Boston: Houghton Mifflin Company, 2004. BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.

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