Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA FRENTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDHA, Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
6207
Disciplina
Criado
18 de novembro 2019
Concluído
19 de novembro 2019
Preço
R$ 162,00
Tenho problema com Pedagogia. Encomendo urgente até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA FRENTE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDHA».
crowd
Houve
15 ofertas
LeidiNg
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
LeidiNg
LeidiNg
Escritor
Páginas: 16
R$ 162,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Esta pesquisa teve como objetivos tecer considerações acerca da importância da família no que tange às dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos portadores do TDAH. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com base na revisão da literatura acerca do que já se produziu sobre o tema. Ao final foi possível concluir que o apoio da escola e da família é fundamental e que reflete direta ou indiretamente na trajetória de desenvolvimento da criança com TDAH. Quando a escola e a família trabalharem juntas em função da superação dos distúrbios causados pelo TDAH, o tratamento será eficaz, e os resultados serão satisfatórios.
Pesquisas cada vez mais aprofundadas e específicas acerca do TDAH evidenciam novas técnicas de enfrentamento para esta problemática, novos recursos psicoterapêuticos e medicamentosos, com a finalidade de que haja uma diminuição da interferência que os sintomas do TDAH causam na vida da pessoa, fazendo com que esta consiga aumentar a concentração e controlar a hiperatividade e a impulsividade. Recursos estes se tornam especialmente necessários para as crianças do período pré-escolar e ensino fundamental, onde a desatenção e a impulsividade comprometem o processo de aprendizagem.
Além disso, a família assume um papel de destaque. Sabemos que a relação família e escola é fundamental ao desenvolvimento de qualquer criança, sobretudo para as que tem TDAH. As duas devem participar juntas no dese Mostrar todos
O TDAH é uma das dificuldades no processo de ensino aprendizagem enfrentadas pelas escolas, tendo em vista que nem sempre ocorrem revisões de conceitos e aperfeiçoamentos por parte dos docentes. A desinformação sobre o tema leva as escolas muitas vezes a cometer equívocos quanto aos métodos que utiliza tanto no diagnóstico quanto no modo de lidar com esses alunos (SILVA; DIAS, 2012).

Muitas vezes, os educadores se deparam com estudantes que possuem hiperatividade e não sabem lidar com eles em sala de aula, fazendo um pré-julgamento e confundindo seu TDAH com mau comportamento, o que acaba prejudicando, de forma significativa, o processo de ensino - aprendizagem dos alunos. Este é considerado um fator preocupante, pois é no ambiente escolar que a maioria dos jovens tem contato com a leitur Mostrar todos
CASARIN, N. E. F. Família e aprendizagem escolar. Dissertação. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática, da Faculdade de Física da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 2007. 86 p.

MAIA, M. I. R ; CONFORTIN, H. TDAH e aprendizagem: um desafio para a educação. Perspectiva, Erechim. v. 39, n.148, p. 73-84, dezembro/2015

NOVAES, M. H. Psicologia escolar. 7.ed. Petrópolis: Vozes, 1982.

OUTEIRAL, J. CEREZER, C. Importância da Função Paterna no Desenvolvimento da Criança e do Adolescente. In: OUTEIRAL, J; CEREZER, C. O mal-estar na Escola. Rio de Janeiro: Revinte, 2003.

RAPPAPORT, C. R. Psicopedagogia do desenvolvimento. São Paulo: SPV, 1996.

SILVA, A. P; et al. A influência da família no processo ensino-aprendizagem. 2005. Disponível e Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido