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Ajude-me fazer rápido até administração. Tem só 9 dias Título do pedido «Técnica de vendas e treinamento de vendedores: uma abordagem para a equipe de vendas ».
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O presente estudo tem por base caminhar por reflexões teóricas a respeito de pressupostos de vendas e possíveis técnicas que margeiam esses conceitos na prática. Uma equipe de vendas é preciso ser treinada, contemplando fundamentos teóricos e contextualizados na empresa em que atuam. A revisão bibliográfica foi realizada direcionando para as atividades de vendas, seu processo histórico, como que ela evoluiu e quais são as funções natas a serem aprimoravas nos vendedores. Os dados eletrônicos consultados ajudaram a aplicabilidade desses conceitos na formulação de um treinamento para a empresa do estudo de caso: A Moinho Cearense. O treinamento formulado e proposto é conduzido pelos viés dos princípios de vendas voltados para a melhora do resultado final tanto do profissional quanto da empre
Mostrar todossa. A profissão vendedor tem sido minorizada à correlação dos resultados, sem um desenvolvimento individual e de equipe. A valorização da profissão é reduzida a resultados sem grandes valores culturais e de formação. A metodologia aqui aplicada foi a qualitativa com estudo de caso. Os resultados obtidos configuram o programa de treinamento com a limitação de aplicabilidade que pode ser alavancada em uma outra etapa acadêmicaOcultar
As vendas surgem com o advento do mercantilismo e de uma classe que financiava com a sua emergência um novo modelo econômico que começa a descentralizar as bases do regime feudal. Esses dados históricos são bem conhecidos de todos e nesse período as mercadorias eram descobertas e conduzidas a possíveis pontos de escoamento os quais variavam de lugar para lugar.
Esse início histórico encontra eco em Rosseti (1997), o qual afirma que a autossuficiência dos feudos começa a render-se a uma economia de consumo pequena, aprendendo a lidar com uma produção excedente: o que o aldeão produzia, levava para as áreas de mercado para vender. Essa nova modelagem proporciona com amplitude as transações nos mercados semanais – nas feiras – e faculta também o escambo, o que alavanca o comércio, a negocia
Mostrar todosção e mais produção. Ocultar
Esse encontro é o que o vendedor prevê quando tenta a todo custo empurrar o seu próprio produto para quem precisa. As necessidades, embora estratificadas, ressaltam que o comportamento do consumidor é um estudo que não cabe no presente trabalho. São várias dimensões: a econômica, a comportamental, a cognitiva e a emocional. A ligação desses pontos gera o conceito de compra e, por conseguinte o de satisfação da compra (LEITE, 1996)
Acontece que essas dimensões nem sempre são captadas pelos vendedores. Há um entendimento muito social e de essência individual que dificulta a atuação do profissional de vendas. Falar de satisfação do consumidor é importante para este estudo para desvendarmos os pontos profícuos na formação do vendedor.
CHIAVENATO, I. Administração de empresas: uma abordagem contingencial. São Paulo: McGraw-Hill, 2000, 742p.
COBRA, M. Administração de Vendas. 3ª. Ed. São Paulo: Atlas, 1997.
KNIGHTS, D.; STURDY, A.; MORGAN, G. The consumer rules? An examinations of the Rhetoric and Reality of Marketing in Financial Services. European Journal of Marketing. Vol. 28, n. 3, 1994
KOTLER, P. Administração de Marketing. 5a. ed. São Paulo: Atlas, 1998.
LAS CASAS, A. L. Administração de vendas. 3 ed. São Paulo: Atlas, 2002.
LEITE, A. A empresa voltada para o cliente – uma nova ferramenta do planejamento de marketing. Caderno de Pesquisa em Administração, São Paulo: v. 1, n.2, p. 53-62, 1996.
MATTAR, F. Pesquisa de Marketing. Vo. 2. 2ª edição. São Paulo: Atlas, 1998.
ROSSETTI, J. Introdução à economia. 17ª. Ed. São
Mostrar todos Paulo: Atlas, 1997Ocultar
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