Análise da Empresa Alimentícia QBarato Hamburgueria

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Programa de Integração 6 2. Pesquisa de Clima Organizacional 6 2. Cultura Organizacional 7 2. MATÉMÁTICA FINANCEIRA 8 2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 10 2. Basicamente suas estratégias estão ligadas com a forma que seus competidores diretos estão atuando no mercado, para formular seus mixes de produtos, afim de chamar a atenção do público que consome outros lanches, como pizzas, esfihas, pasteis, etc, a despertar o interesse em uma linha especial de hambúrgueres com possibilidade de sabores maior. São capazes de receber e operar com estratégias que impulsionam a decisão da tomada de risco para aumentar seu nível de concorrência, trazendo novas possibilidades de desenvolvimento de negócios como por exemplo, o de franquias. A procura por hamburguerias com receitas caseiras, ou assim chamadas Gourmet, juntamente com hamburguerias cujas matérias primas vem congeladas diretamente de fábrica teve um crescimento realmente robusto nos últimos dez anos, atingindo uma média de crescimento de volume de negócios de 5% ao ano, segundo FSP (2014) A precificação do produto pode parecer não demandar na sua busca, porém com cada vez mais concorrentes no mercado, ter apenas um cardápio bem elaborado deverá ser considerado como fato a se desencorajar.

O consumidor atual tende com o aumento dos pontos concorrentes, a fazer um cross check de preços, principalmente se o ponto em questão for ainda mais longe de onde ele está, segundo Fiani (2009). Sendo um ponto crucial na etapa de desenvolvimento, afim de evitar a perda de poder competitivo e baixo fluxo de caixa, trabalhar com estratégias a fim de expandir sua área de atuação. Nesta etapa que é informado o salário, os benefícios e o plano de carreiras da empresa, identificado no plano de cargos e salários, e serve apenas para selecionar os candidatos mais propensos à identificação com a empresa. Quanto aos candidatos não selecionados, a empresa demonstra sua preocupação, enviando um e-mail de agradecimento, justificando a não contratação, e garantindo que em futuras oportunidades o currículo será reavaliado.

Programa de Integração Diariamente, antes de começar o turno dos colaboradores, a diretoria reúne todos os funcionários após sua chegada, para agradecer por mais um dia de comparecimento de cada um e pelo bom trabalho executado no dia anterior. Atividade que promove uma maior interação entre os funcionários e garante um feedback mais assertivo e dinâmico. A opção da hamburgueria em questão adota uma política de feedback semanalmente para garantir uma qualidade única na prestação dos serviços, bem como a geração de precedentes positivos apresentados, mostrando assim a contribuição total dos funcionários ao resultado da empresa. N. º de Parcelas (mês) 180 108 144 240 A análise referente as modalidades de crédito oferecidos pelos bancos, dada as taxas de juros compostos e os números de parcelas mostram os seguintes resultados para o montante e valor das parcelas, utilizando a seguinte equação: M: 1) Para o Banco A: O montante para crédito de R$ 100.

a uma taxa de juros de 6,8% ao ano, em 15 anos (180 meses) equivale a (Na HP) 100000 CHS PV 6,8 i 15n PMT Resultado: R$ 268. ou 180 parcelas iguais de R$ 1. Para o Banco B: O montante para crédito de R$ 100. Segundo Kotler (1993), o planejamento estratégico caracteriza-se pelo processo de desenvolver e manter uma adequação entre os objetivos e recursos que a empresa dispõe e as mudanças de oportunidade de mercado. O objetivo do planejamento estratégico é guiar os negócios e produtos de modo que tais gerem lucros e crescimentos para organização. A relevância de uma análise criteriosa dos principais concorrentes fica clara quando a empresa necessita estabelecer uma estratégia de marketing e conhecer quais as alternativas de produtos ou serviços existem no mercado onde sua empresa atua e, ainda, por que seus clientes-alvo podem vir a preferir outros produtos.

Toda organização tem suas bases em uma ideia de negócio, que nada mais é do que um grupo de pressupostos sobre a natureza do negócio, quais os seus objetivos, a forma com a qual ela estrutura resultados, suas personas e sua estratégia de precificação, implicando que a principal meta da gestão estratégica é converter a ideia sobre os negócios em valor para todos os stakeholders (acionistas, empregados, clientes, fornecedores, credores e os membros da comunidade). A gestão estratégica deve estruturar, por meio de ideias disruptivas, estratégias competitivas e comparativas que garantam o êxito da empresa nos negócios onde ela atua, simultaneamente à construção de habilidades corporativas essenciais para o seu êxito futuro, através de um embasamento estratégico mais significativo e direcionado.

de resultados de mercado e competitividade) e financeiro (i. e. de geração de valor para os shareholders) (VARGO, 2004). A análise da estratégia e suas consequências para a os resultados financeiros é caracterizada por duas etapas complementares. A primeira é a avaliação de como o mercado está organizado, e suas estratégias adotadas, inferindo a partir disso os cursos de ação mais adaptados ao perfil quantitativo e qualitativo da demanda. Precificação dos produtos; A concorrência nos custos é a estratégia clássica da concorrência empresarial. Pressupõe a ausência de variações de preferência entre compradores, e é o único estilo de concorrência efetivamente aplicado nos mercados. Desta forma, quanto maior o valor da propriedade física da demanda, mais intensa a estratégia de concorrência nos custos dentro do mercado.

Melhor gestão da qualidade; A concorrência em qualidade é o segundo tipo clássico de competição. Em geral, é acoplado a uma taxa de demanda de preços mais baixa em mercados consolidados e sempre que as empresas tenham um nível explícito de poder de mercado sobre seus concorrentes. A estratégia adotada para a QBarato Hamburgueria é ter três restaurantes na região leste e dois na região da zona norte da cidade, ou seja, a abertura de quatro novos restaurantes até o fim de 2022. Para isso a organização poderá adotar o sistema de franquia, fornecendo todo o know-how, apoio, produto, serviço e a marca para que, dada as condições, pessoa física ou jurídica possa ingressar na rede desenvolvida. O sistema de franquias (também denominado franchising) é regulamentado no Brasil através da Lei n.

de 15 de dezembro de 1994. Trata-se de um modelo de negócio no qual pessoas físicas e/ou jurídicas ingressam na rede de franquias desenvolvida por uma Franqueadora, passando a utilizar a sua marca e oferecer produtos e/ou serviços na mesma forma negocial desenvolvida pela Franqueadora. Estes produtos são distribuídos de acordo com as indústrias associadas: agricultura e centros de distribuição, padarias e fábricas de pães, e frigoríficos e abatedouros. Por fim, todos estes produtos chegam ao setor alimentício no qual observamos em particular a relação entre hamburguerias e os seus consumidores. Quanto a essas práticas foi apurado que a empresa pesquisada se preocupa em buscar através de seus insumos, produtos de natureza sustentável, como animais de pasto fora de áreas de desmatamento, para carne bovina, além de vegetais orgânicos na composição de suas receitas.

Outro destaque é a produção de hambúrgueres de origem vegetal que atende uma demanda específica, como vegetarianos. Além disso, a hamburgueria já investiu em placas solares para aquecimento de água para a lavagem de utensílios, louças e equipamentos de uso diário e placas fotovoltaicas para a geração de energia através dos raios solares. Lusch. Evolving to a new dominant logic for marketing. Journal of marketing 68. CRAVENS, David W. and Nigel Piercy.

167 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download