Portifolio educaçao fisica

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

Metodologia do voleibol. Atividade física, lazer e saúde. Seminário interdisciplinar 3. Orientadores: Anísio Calciolari Júnior, Lúcio Flávio Soares Caldeira, Margarete de Lourdes Brolesi, Márcio Teixeira, Patrícia Alzira Proscêncio e Raphael Gustavo Testa. SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 3. É papel do professor conscientizar a comunidade escolar de que a aptidão física, a prática de atividade física e os bons hábitos alimentares são importantes a todos os indivíduos em todas as idades. Cabe também à Educação Física Escolar a responsabilidade de lidar de forma específica com alguns aspectos relativos aos conhecimentos, característicos da cultura corporal de movimento, como a ginástica, a dança, o esporte, as lutas envolvendo o corpo nas mais variadas formas de movimento.

Educação Física e discute sobre a importância desse papel dentro do projeto da escola. Dessa maneira, a disciplina deveria ter como objetivo a formação intelectual, emotiva e corporal das pessoas, envolvendo a consciência, a autonomia e opinião crítica sobre a quantidade e a qualidade de atividade física necessária para a saúde. Alimentação e saúde O organismo humano consome energia em todas as atividades que realiza. O sedentarismo é atualmente um dos grandes problemas da modernidade. Entre crianças e adolescentes percebe-se o surgimento de novas opções lúdicas, substituindo atividades tradicionais que envolvem algum esforço físico. Para reverter essa situação cabe à escola, em especial à Educação Física e aos órgãos competentes, criar programas de prevenção de saúde que possam contribuir no sentido de inibir o aparecimento dos fatores de riscos.

O sedentarismo pode ser resolvido por meios de exercícios divertidos A dança e um bom exemplo para isso na maioria das vezes existem crianças tímidas que só precisam de um incentivo para praticar exercícios, nos dias atuais cada vez a tecnologia avançada mais pessoas e crianças dentre todas as idades conectadas perde a vontade de brincar com os amigos ou vizinhos, aquela brincadeira de pega pega ou de bola já não existe mais como antes vem existindo virtualmente em celulares, vídeo game dentre outros aparelhos eletrônicos e essas crianças ou adolescentes sendo cada vez mais atualizada virtualmente perde a emoção de compartilhar os momentos na escola ou com a família. No ambiente escolar uma criança ou adolescente que se comunica virtualmente na hora de fazer o exercício ou brincar com outras crianças fica mais tímida já não fala muito não quer participar.

EXEMPLO DE atividade Segue abaixo um exemplo de apresentação de umas atividades. Quantas vezes na semana caminhou 10 min? 6 dias por semana Quantas vezes na sema praticou exercícios? 3 dias por semana Quantas horas passou sentado vendo televisão? 1 hora e 25 minutos 3 conclusao Baseando-se na pesquisa foi possível verificar que as aulas de educação física ainda são poucas e teriam quer ser mas, aprimoradas a cada turma e aos alunos. Vendo isso sabe-se também que a saúde e alimentação saudável começa de casa para escola. Alguns exercícios que são passados para os alunos fazerem e alguns acabam não fazendo por conta de timidez ou por não gostarem nessa parte fizemos o andamento de como devemos agir e falar ou até mesmo inventar brincadeiras de incentivaram para que todos possam participar das aulas.

REFERÊNCIAS JENOVESI, J. Acesso COLUGNATI, F. A. B. TADDEI, J. A. out. dez. LOVISOLO, H. Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo.  Rev.

1001 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download