Cemig

Tipo de documento:Análise

Área de estudo:Finanças

Documento 1

O principal objetivo deste trabalho é compreender em que medida os trabalhadores da administração pública têm conhecimentos que contribuem para a implementação de metas de sustentabilidade no seu espaço de trabalho. No plano metodológico, a pesquisa parte de uma abordagem descritiva no setor financeiro da Administração. Este artigo chega a uma conclusão diferente, mesmo que seja a ideia de que a sustentabilidade requer um trio de indicadores, ela só pode ser bem avaliada se houver medidas simultâneas de dimensão ambiental, desempenho e qualidade de vida. Palavras-Chave: Administração. Sustentável. As empresas nessa condição podem ser identificadas no Grupo Cemig, apresentadas no capítulo 'Cemig', seção participações'. Esses dados foram consolidados de acordo com os critérios estabelecidos pela legislação brasileira e previamente auditados pela Ernst & Auditores Independentes SA As demonstrações financeiras da empresa são apresentadas de acordo com as normas internacionais de relatórios financeiros - IFR, em milhares de disponíveis no site da Cemig.

Em termos de informações não contábeis, o RAS 2019 pode abranger subsidiárias do Grupo Cemig, com indicação explícita no texto nos casos em que esse limite for aplicável. Os nomes “Cemig”, “Empresa” ou “Empresa” designam a holding Cemig e suas entidades consolidadas. O nome "controladora " é utilizado apenas para a empresa que detém a Cemig como empresa excluindo subsidiárias. O presente estudo será efetivado por meio de uma pesquisa com característica descritiva e exploratória, e segundo Marconi e Lakatos (2010) a pesquisa descritiva caracteriza-se ao “consistir em investigações de pesquisa imperícia cuja principal finalidade é o delineamento ou análise das características de fatos ou fenômenos, a avaliação de programas ou o isolamento de variáveis principais e chaves”, ou seja, os dados e fatos são observados e registrados, e as análises e interpretações são feitas sem a interferência do pesquisador.

Já a característica exploratória é descrita por Gil (2008) como um tipo de pesquisa onde é possível proporcionar de uma maior familiaridade com o problema, objetivando torná-lo mais explícito ou construir hipóteses para melhor estruturar a resposta ao problema de pesquisa. Desta maneira, o estudo caracteriza-se como pesquisa exploratória, descritiva e abordagem qualitativa, que se baseia no uso das teorias e bibliografias pertinentes para a sustentação teórica dos dados coletados. REFERÊNCIAS DALY, H. E. GADREY, J. JANY-CATRICE, F. Os novos indicadores de riqueza. São Paulo: Senac, 2006. GIL, A. LAKATOS, E. M. Fundamentos de metodologia científica. ed. São Paulo: Editoria Atlas, 2010. Ecological Economics, v. n. p. PATTERSON, M. G.

55 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download